Governo do Estado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN(Sinte) sentaram à mesa mais uma vez nesta quinta-feira(2). Reunião foi mais uma tentativa das duas partes encontrarem uma solução para a greve dos professores estaduais que já dura 30 dias.
A pesar de ridicula, mas foi a primeira vez que Governo apresentou uma proposta concreta ao Sinte.
A proposta foi anunciada pela secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho: “Nossa proposta é adotar o piso nacional de imediato. Com isso, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a 890 reais para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio a partir de junho".
De acordo com a proposta mascarada do governo, só serão comtemplados agora em junho, os professores "NIVEL I (Nivel medio) até a letra F", e os professores "NIVEL ll* (Nivel em extinção) até a letra D", para o restante da categoria, a implantação do piso será dividido em quatro parcelas, de setembro a dezembro. (veja tabela abaixo).
A coordenadora geral do Sinte, professora Fátima Cardoso, reconheceu o esforço do Governo, e disse: “tiivemos um avanço, agora temos uma proposta concreta”, no entanto, essa proposta não é suficiente para o Sinte defender o fim da greve.
Para avaliar a proposta do Governo do Estado, os professores estaduais em greve realizam assembleia geral nesta sexta-feira(3), às 14h, no Colégio Winston Churchil. Na assembleia, os professores decidirão se continuam em greve ou se voltam ao trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário