segunda-feira, 16 de abril de 2012

Operação comandada pelo Capitão Brilhante prende foragido da justiça condenado há 22 anos por homicídio em Lucrécia-RN

 Momento da prisão

Em uma operação realizada na tarde desse sábado (14/04), por volta das 17h00min, a polícia militar da cidade de Apodi, comandada pelo Cap. Brilhante, conseguiu localizar e prender um foragido da justiça no sítio São Bento, zona rural de Itaú-RN. 
Durante alguns dias de investigação, policiais da 2º CIA de Apodi monitoraram toda a região do sítio São Francisco, zona rural de Itaú, onde segundo informações estava escondido um foragido da justiça conhecido por "Lalécio". Durante todo dia de hoje uma equipe de policiais comandada pelo Cap. Brilhante fez um levantamento na área e conseguiu descobrir a casa onde Lalécio estava. Depois de fazer o cerco na residência a polícia ficou de campana esperando o momento ideal de agir sem que deixasse possibilidades do mesmo fugir, pois em outras duas tentativas de prende-lo, o individuo conseguiu fugir se embrenhando no matagal..
No momento certo os policiais deram voz de prisão a Lalécio que ainda tentou fugir pelos fundos, mais quando percebeu que a casa estava cercada resolveu se entregar.
Antônio Jaedson Alves mais conhecido como "Lalécio", de 37 anos de idade, respondia por um crime de homicídio cometido no dia 04 de setembro de 2004 na cidade de Lucrécia-RN. O mesmo estava preso na antiga penitenciária João Chaves, de onde fugiu no início do ano de 2011, desde então o mesmo vinha se escondendo na zona rural de Itaú-RN.   
Antônio Jaedson Alves, foi julgado no dia 29 de novembro de 2011 na comarca de Lucrécia e sentenciado a 22 anos de reclusão pelo crime de homicídio.
O mesmo foi conduzido e entregue no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Apodi, onde ficará a disposição da justiça.

Participaram da operação: Cap. Brilhante, Sgt. Xavier, Sd's Egildo, Túlio e Hildefonso 

 Estrada de difícil acesso

 Local onde a viatura ficou escondida

Local onde os policiais pularam a cerca e entraram na mata

 Chegada na DP de Apodi com sentimento de dever comprido
 

Fotos: Sentinelas do Apodi
Informações: Plantão Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário