sábado, 4 de junho de 2011

OFICIAL: PROGRAMAÇÃO CULTURA DA FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO 2011.


Há festa do padroeiro de Rafael godeiro deste ano, é formada por quatro dias de festas e 5 bandas.

URGENTE: Fuga de presos na Delegacia de Umarizal

Grade serrada
Cadeado quebrado
Porta arrombada
Na madrugada de hoje os únicos três presos existentes na cela da Delegacia de Polícia de Umarizal, serraram as grades, quebraram o cadeado da porta da cozinha, arrombaram a porta e empreenderam fuga pulando o muro.

Os meliantes são: Alexandre dos Santos, Adriano Gomes da Rocha e Antonio Alves do Nascimento, todos presos já neste ano por tráfico de drogas no município.

Na manhã de ontem estiveram na Delegacia de Polícia o Delegado Geral de Polícia Civil, o prefeito da cidade, o presidente da câmara, vereador Armando e o blogueiro Júnior de Novinho. Na ocasião tiraram fotos e prometeram mudanças, dizendo o Delegado Geral que aquele prédio no futuro seria somente um CDP (Centro de Detenção Provisória), onde seriam encarregados dos presos os Agentes Penitenciários, enquanto os policiais Militares seriam colocados em outro prédio.

Na madrugada aconteceu a fuga, os presos com certeza ouviram a conversa e acharam melhor não participar da inauguração do futuro CDP, se é que realmente um dia isso vá acontecer.
Fonte: UMARIZAL NEWS

JOÃO DA BESTA FOI TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO DE CAICÓ

Na Foto: João da Besta
A Cidade de Caicó ganhou nos ultimos dias um visitante que era daqueles que se aguarda com muita expectativa.

Já está no Presidio "Pereirao" na cidade de Caicó o perigoso assaltante, chefe de quadrilha que explode caixas eletronicos e homicida João Alves Nunes, o João da Besta que foi transferido da penitênciária de Alcaçuz e pode pasar até 60 dias em solo Caicoense.
 

Na Foto: João preso em São Paulo
João da Besta é apontado pela polícia como sendo um os criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte, sendo suspeito de vários assaltos, latrocínios e assassinatos no Estado.

O criminoso foi preso em 2010 no estado de São Paulo por uma equipe da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), do Rio Grande do Norte . Os policiais potiguares cumpriram um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Umarizal.

João da Besta é suspeito de participar do assalto à agência do Banco do Brasil de Baraúna, do latrocínio de um capitão do Exército em Martins, e de outras ações também na Paraíba.
 
Fonte: Eduardo Dantas
 

Pensamento Do Dia


Pensamento Do Dia





sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Município de Lucrecia recebeu a visita dos representantes do Programa: Construindo nosso Mapa Municipal

  foto de Miguel Cuellar(Criador do projeto)
 O Município de Lucrecia recebeu a visita dos representantes do Programa: Construindo nosso Mapa Municipal, visto do espaço do Projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Agencia Espacial Brasileira – AEB Miguel Cuellar e Tércio Luiz Bezerra Penha, o projeto trabalha com a imagem de Alta Resolução (HRC) do Satélite Sino Brasileiro CBERS-2B do, permitindo que estas cidades sejam observadas em detalhe, algumas  pela primeira vez, e assim visualizar as cidades em seus detalhes tais como: avenidas, ruas, praças, grandes edificações tais com, ginásios, estádios, igrejas  e outros alvos de destaque no município.              
Os mesmos ministraram oficinas sobre Meio Ambiente, A criação do universo, Sensoriamento remoto e Cartografia para os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Manoel Tomaz de Aquino.

Fonte:Jeferson Medeiros

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM UMA VÍTIMA FATAL NA RN 117 EM UMARIZAL

Ontem a noite de quinta feira  02(dois) de junho, aconteceu um grave acidente de trânsito na cidade de Umarizal que teve como vítima fatal o jovem Mario Adriano de Oliveira, mais precisamente no trecho da RN 117 que corta o bairro Caraíbas. O motorista do veículo sobreviveu e seu estado é estável.
  fonte :Umarizal NEWS
        

Nossa cidade tem!

Nossa cidade tem lugares lindos, somos privilegiados pela natureza. Essas fotos são do sitio Várzea Grande aqui em Lucrécia.
Um grupo de pessoas da comunidade e também de Jucurutu veio ver essas lindas paisagens.
Um show que a natureza deu, em uma visão de encher os olhos, confira as fotos:


Festa do Padroeiro em Rafael Godeiro !

Acidente ontem em Rafael Godeiro

Ontem por volta das 7:30 da noite(02/06), próximo a entrada do sítio cacimbinha municipio de Rafael Godeiro,o Diretor comercial da MN Imóveis MÁRCIO OLIVEIRA residente na cidade de Mossoró sofreu um acidente chocando o seu carro tipo Hilux com um jumento. O mesmo vinha sentido Rafael Godeiro com sua esposa e sua filha, mas nada aconteceu com os ocupantes do veículo.
confira as fotos: 

Funcionário do Diretor Comercial, tirando fotos para o seguro


 Fonte :RG NEWS

BANCO CENTRAL ESTIMA QUE 75 MIL CÉDULAS ESTEJAM EM CIRCULAÇÃO


O Banco Central (BC) estima em cerca de 75 mil o número de cédulas manchadas por mecanismos antifurtos de caixas eletrônicos não retiradas de circulação, segundo informações do diretor de Administração do BC, Altamir Lopes. Com o aumento de casos de explosão de caixas eletrônicos, principalmente em São Paulo, os bancos têm instalado dispositivos antifurto nessas máquinas. Esse mecanismo mancha com tinta rosa as cédulas do caixa eletrônico danificado.

Nesta quarta-feira, o BC estabeleceu que notas manchadas por tinta de mecanismos antifurto não poderão mais ser usadas. Lopes alertou que a população deve ficar atenta às características das notas de real e recusar o recebimento de cédulas danificadas. Ele explicou que todas as notas manchadas perderão a validade, independentemente do tamanho da mancha de tinta.

Policiais Civis não aceitam proposta do governo e greve continua

Informações: No minuto.com - por Alisson Almeida
Foto: Policiais de Mossoró

Paralisação entrou no décimo sétimo dia, sem previsão para terminar. Sinpol fará nova assembleia nesta tarde para planejar novas mobilizações.


Depois de mais de duas horas de reunião na Governadoria, ontem, com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, os policiais civis decidiram continuar em greve. A paralisação entrou em seu décimo sétimo dia.

 

O governo reafirmou que não tem condições de atender, neste momento, os principais pleitos da categoria: continuidade da implantação da lei que trata do enquadramento de nível da Polícia Civil (417/2010) e a nomeação dos 509 aprovados no último concurso da categoria.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Paulo de Tarso se manteve irredutível e não quis apresentar nenhum cronograma para a categoria.


O secretário alegou que o governo “se defronta com uma questão de ordem legal, que não pode nem deve ser violada”. A “questão de ordem legal”, segundo Paulo de Tarso, é o fato do estado ainda se encontrar acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impede o governo de conceder o aumento salarial solicitado pelos policiais.


O secretário afirmou que a nomeação dos concursados “é prioridade para o governo”, mas não se comprometeu com uma data, limitando-se a dizer que a contratação será feita “logo que haja possibilidade legal”. “Quando e como isso pode ser feito é de difícil resposta, apenas quando a lei permitir”, completou.


O Sinpol fará nova assembleia, na sede do sindicato, nesta tarde para programar as próximas mobilizações da categoria.


Reformulação do estatuto da categoria – o termo de acordo será encaminhado pela Degepol ao Gabinete Civil, que o encaminhará ao Sinpol, Adepol e Associação de Escrivães para análise do conteúdo.

Governo do Estado apresenta proposta e professores realizam assembléia nesta sexta-feira para decidir se continuam ou não em greve

Governo do Estado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN(Sinte) sentaram à mesa mais uma vez nesta quinta-feira(2). Reunião foi mais uma tentativa das duas partes encontrarem uma solução para a greve dos professores estaduais que já dura 30 dias.

A pesar de ridicula, mas foi a primeira vez que Governo apresentou  uma proposta concreta ao Sinte.

A proposta foi anunciada pela secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho: “Nossa proposta é adotar o piso nacional de imediato. Com isso, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a 890 reais para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio a partir de junho".
De acordo com a proposta mascarada do governo, só serão comtemplados agora em junho, os professores "NIVEL I (Nivel medio) até a  letra F", e os professores "NIVEL ll* (Nivel em extinção) até a letra D", para o restante da categoria, a implantação do piso será dividido em quatro parcelas, de setembro a dezembro. (veja tabela abaixo).

A coordenadora geral do Sinte, professora Fátima Cardoso, reconheceu o esforço do Governo,   e disse: “tiivemos um avanço, agora temos  uma proposta concreta”, no entanto, essa  proposta não é suficiente para o Sinte defender o fim da greve.

Para avaliar a proposta do Governo do Estado, os professores estaduais em greve realizam assembleia geral nesta sexta-feira(3), às 14h, no Colégio Winston Churchil. Na assembleia, os professores decidirão se continuam em greve ou se voltam ao trabalho.

Junior Viagens e Turismo ! Lucrécia a Natal .


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chuvas no RN ficam acima da média

O período chuvoso terminou regular no Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o Estado teve uma situação variante de regular a acima da média, com mudanças em todas as regiões. A situação volumétrica foi normal e acima do normal em 85 dos 167 municípios potiguares.

Mais chuvas
 
De acordo com a Emparn, ainda existe a previsão de chuva, inclusive para o próximo final de semana. "O deslocamento da zona de convergência para a posição mais ao sul do equador vai favorecer a região de Mossoró e chapada do Apodi", explica Gilmar Bristot.
 
Ele acrescenta também que haverá período chuvoso no litoral leste-nordeste até meados de julho, devido às condições do oceano Atlântico-sul.

Parabéns hoje

Hoje os vivas, para Leandro,Rhutxi Gois e Wigna cavalcante.
parabéns sempre...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Todos os Gritos de Vivaa !!


Quero parabénizar aqui a nossa querida Aparecida Maia mais conhecida como #Cidinha! o blog parabeniza sua idade nova, ela que sempre nos alegra com sua intelectualidade comica, PARABÉNS ! <3

Famílias carentes de Lucrécia recebem alimentos da CONAB.

Hoje mais uma entrega de alimentos, as famílias carentes de Lucrécia, pessoas que faz parte da Bolsa Família recebem alimentos de graça, os alimentos é produzidos aqui no município. E a segunda entrega em 15 dias.
Os produtos são adquiridos pelo projeto de aquisição de alimentos a (PAA) e comprados pela CONAB ao pequeno agricultor e repassados as famílias carentes da cidade.
Para receber é preciso apenas fazer parte do programa bolsa família, levar o cartão e o CPF. Também lembrando que, esse projeto também trabalha com proteção ao meio ambiente, todas as pessoas têm que trazer se casa algo para levar os alimentos,pois não dispõe de sacolas plasticas, zelando assim pela limpeza da cidade e do meio ambiente.

*COMERCIANTE DA CIDADE DE LUCRÉCIA REGISTA ROUBO DE MOTOCICLETA NA 8ª DPR DE ALEXANDRIA/RN

Foi registrado na ultima segunda feira (30/05), por volta das 10h20min, uma queixa de roubo de uma motocicleta Honda 125, ano 1995, placa MZM-3478. A suposta vitima foi o comerciante Manuel Fernandes da Silva, residente na cidade de Lucrécia/RN, o qual compareceu a 8ª DRP e relatando o fato.

A vitima informou que transitava pela RN 177, sentido Alexandria/Antônio Martins/RN, na altura do Sítio Carnaubal, zona rural do município de Alexandria/RN, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta 150 vermelha, armados de revólveres anunciado o assalto.

Depois de ser abordado, o mesmo informou que os acusados usando de violência fizeram constantes ameaças e levaram a sua motocicleta, um relógio e um aparelho celular.

Após praticarem o crime os dois bandidos tomaram rumo ignorado e até o presente momento ninguém foi preso, após tomar conhecimento do fato delituoso, a Polícia Civil realizará as investigações necessárias para localizar a motocicleta e elucidar do fato.
Fonte :Emidio Sena

acidente de trânsito é registrado na RN 117

Por volta das 16:00 horas dessa terça-feira(31), no trecho da RN 117 conhecido por Remédio dos Crentes, entre as cidades de Riacho da Cruz/RN e Umarizal/RN, um caminhão, placa MZL 9020/RN, cor azul, pertencente a empresa Senel, conduzido por Raimundo Tomaz de Araújo Júnior, residente em Caicó-RN,perdeu o controle de direção e desceu o aterro da pista indo repousar tombado em uma vala.

Segundo o motorista que estava acompanhado da senhora Janete Medeiros, que também nada sofreu a direção do caminhão truck travou e ele não teve mais como mantê-lo em cima da pista, tendo o caminhão puxado para a esquerda e descido o aterro, ocasionando apenas danos materiais.


informações e fotos do Umarizal News

Veículo de empresa sousense tomba na RN 117 zona rural de Antônio Martins/RN



O Veiculo tipo F 1000, cor branca, placas JLH 0039/RN, da empresa D&M Ovos, de propriedade da distribuidora D&M ovos, da cidade de Sousa/PB, realizava entrega de ovos na região e por volta das 07h40min, na RN 117, trecho entre as cidades de Antônio Martins/Frutuoso Gomes/RN, na altura do Sítio Ramada, zona rural de Antônio Martins/RN, o motorista perdeu o controle de direção e o veiculo tombou ao lado da pista, com o motorista que não teve o nome divulgado pela PM local, ainda vinha um ajudante, apesar do susto, ambos saíram ilesos.

*PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE FRUTUOSO GOMES/RN, RETORNA A BASE POLITICA DO PREFEITO LUCÍDIO JACOME

O presidente da Câmera de Vereadores da Cidade de Frutuoso Gomes/RN, o vereador Tony Johnny Charles - (PR), que a messes atrás havia se desmembrado da base aliada do Prefeito Dr. Lucídio Jacome, retorna ao grupo. 

Em nota por telefone o vereador Tony contactou a redação do Blog Emídio Sena e informou que diante das especulações e visando o melhor para os cidadãos de Frutuoso Gomes, foi que o mesmo retornou a base aliada do Prefeito Dr. Lucídio Jacome.

“O melhor para a população desta cidade é a administração do atual gestor Dr. Lucidio Jacome e por isso estou retornando firme e forte para este grupo politico o qual não deveria ter saído”, disse Tony Johnny Charles – PR.

terça-feira, 31 de maio de 2011

TRÊS HOMICÍDIOS ONTEM(30/05) EM MOSSORÓ O 89, 90 E 91

89º homicídios(Francisco Paulo da Silva) 34 anos
90º homicídios(Damião Souza da Silva) 23 anos
91º homicídios(sem identificação)
91º) O CIOSP recebeu o chamado de mais um homicídio na cidade de Mossoró, o 91º homicídio em Mossoró no ano 2011 e o terceiro em menos de 12hs aconteceu por volta das 19:30hs em uma das vielas da Favela do Fio no prolongamento da Rua José Malaquias de Oliveira, Bairro Abolição IV, um homem sem identificação aparentado ter 25 anos de idade foi alvejado por um disparo possivelmente de escopeta calibre 12 no toráx e braço. 

90º Após o centro integrado e operações de segurança publica (CIOSP 2°BPM) ter recebido o chamado de um homicídio no Bairro Santo Antônio, o CIOSP recebeu um comunicado de outro homicídio, o segundo do dia em pouco mais de 30min, desta vez no final do Conjunto Wilson Rosado, o CIOSP enviou a viatura 211 comandada pelo SGT Osaildo e constatou o fato, a vítima de nome Damião Souza da Silva 23 anos de idade conhecido como Damiãozinho foi alvejado com cerca de dois disparos de arma de fogo na cabeça e veio a óbito antes da chegada dos médicos do SAMU, os peritos do instituto técnico científico de policia (ITEP), que já vinham do outro homicídio foram diretos para esse local. 


89º) O centro integrando e operações de segurança publica(CIOSP 2°BPM), enviou as viaturas da PM 215 e  a GTO para averiguar disparos de arma de fogo na rua 6 de Janeiro por trás do Mini Box Nogueira no inicio da tarde de hoje 30/05, por volta das 13:15hs, localizado no final desta rua. Chegando no local para verificar os disparos as viaturas da PM acionaram o SAMU para tentar reanimar a vítima, a unidade de suporte avançado  ALFA-01  foi ao local mas já encontrou a vítima de nome Francisco Paulo da Silva 34 anos de idade em óbito com cerca de dois disparos de arma de fogo nas costas, sendo necessário a presença dos peritos do ITEP para a verificação de maiores detalhes do ocorrido. Segundo informações colhidas no local do crime, que dois elementos em uma moto pop de cor preta ja chegaram efetuando os disparos contra a vítima.
O Câmera









Parabéns hoje

Felicidades sempre para Ana karla e tambem para Tamylli Carlos

Essa doeu,Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia

Mulher acusou o homem de ter tentado estuprá-la; pênis não pôde ser reimplantado.


Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.Ela argumentou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.'A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis', disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.
Vingança
Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.'Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)', disse ele no hospital.
'Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou.'O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que 'ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova'.

"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.

fonte:BBC Brasil