quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Já já tem aviões no encontros

Seca no interior do RN revela ruínas da antiga cidade de São Rafael

Devido à estiagem que atinge boa parte das cidades do interior do Rio Grande do Norte, algumas ruínas da antiga cidade de São Rafael, na região do Vale do Açu, reapareceram. O município foi inundado há 30 anos para dar lugar à barragem Armando Ribeiro Gonçalves e, como o nível do reservatório está baixo, é possível ver as antigas construções nas águas.
Até 2010, a torre da igreja ainda aparecia acima do nível das águas da maior barragem do estado, mas desmoronou após 27 anos de resistência. O povo da cidade ainda aguarda o progresso prometido com a chegada do reservatório.
Do Portal G1 de Notícias
c5c7f24d4af3bcf22dff39b35439652283af9106

Júnior Grafith é empossado vereador‏ de Natal

Conforme o blogue antecipou  possibilidade do suplente Júnior Grafith assumir uma cadeira na Câmara de vereadores de Natal, na vaga de Justina Iva (PCdoB), que pediu afastamento para desempenhar a função de secretária de Educação do Município, eis que Júnior foi empossado nesta terça-feira(15).
A solenidade de posse foi realizada no gabinete da presidência da Casa, conduzida pelo presidente Albert Dickson (PP).
“Ao assumir o cargo de vereador, assumo também o compromisso de trabalhar para melhorar Natal, trabalhando principalmente na área da cultura”, destacou o Junior Grafith.
z135

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ministério Público recomenda que municípios do RN não gastem com carnaval







O Ministério Público recomendou aos 139 municípios do Rio Grande do Norte que estão em estado de calamidade em virtude da seca não realizem gastos com carnaval em 2013. De acordo com o promotor Justiça Luciano Ramos, as festas só podem ser realizadas caso as prefeituras justifiquem ao MP os gastos sob a alegação de que a festividade dará retorno financeiro aos municípios.

Ainda segundo o promotor, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), além desta justificativa, o dinheiro destinado ao carnaval não pode prejudicar a destinação de recursos para o combate à seca. “A festa deve se pagar”, afirmou Luciano Ramos.

Luciano Ramos ratificou que a recomendação é uma renovação do outro pedido feito pelo Ministério Público em junho. Esta primeira solicitação dizia respeito às festas juninas. “Assim como ocorreu no São João será no carnaval, em virtude da renovação do decreto de calamidade”, explicou o promotor.

Calamidade

O Governo do Estado decretou em maio de 2012 estado de calamidade pública em 139 cidades das 165 de todo o Rio Grande do Norte por causa da estiagem. Em outubro do mesmo ano o decreto foi renovado pelo Estado, e a situações nos municípios do interior do RN ainda é complicada.

O melhor forró esta de volta a Lucrécia dia 20 de Janeiro!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Participante do BBB 13 confessa com quantos homens já transou

A conversa foi animada na cozinha na tarde desse domingo (13). O assunto da vez foi o sexo e Dhomini perguntou diretamente para Fernanda com quantos homens ela já transou. Sem nenhum problemas em responder, a sister disse:
“Com seis”, disse Fernanda.
André e Marien, que também estavam na conversa, riram.
Em seguida, Dhomini perguntou com quantos anos Fernanda fez sexo pela primeira vez.
“Aos 17 anos. Foi um momento de infantilidade”, afirmou a sister.
 
Fonte: O fuxico/Cidade News Itaú

Campanha na internet quer "Tabakana" no Umarizal Fest 2013



Uma campanha nas redes sociais está clamando pela participação da banda Tabakana no Umarizal Fest 2013. Os internautas querem o grupo se apresentando juntamente com a Saia Elétrica na sexta-feira.

A banda umarizalense Tabakana tem anos de carreira e já se apresentou nos principais carnavais do estado. Os internautas pedem uma oportunidade aos promoters do evento para que a grupo da cidade se apresente, no ano em o Fest comemora 10 anos.

“Já que na sexta feira do umarizalfest2013 é o filho da terra, o negão Raí, que vai fazer seu show, por que não a oportunidade da banda Tabakana está junto também??” destaca uma publicação na internet.

A banda Saia Rodada em sua versão elétrica irá se apresentar pela primeira vez no evento. Será também a primeira vez em que um umarizalense vai fazer parte da grade de atrações já que, Raí vocalista da banda vai puxar a micareta na sexta-feira.

Uma postagem pedindo uma oportunidade para que Tabakana se apresente juntamente com Raí já foi compartilhadas dezenas de vezes pelos usuários na rede social Facebook. A publicação também já tem centenas de comentários pedindo a participação do grupo de Umarizal evento.

O Umarizal Fest 2013 será realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio. Para animar a festa, além da banda Saia Rodada, que se apresentará em sua versão elétrica, foram contratadas as bandas Grafith e Harmonia do Samba.

Conhecida como uma das mais organizadas micaretas do interior potiguar, o Umarizal Fest é montado numa arena com mais de 40 camarotes e conta com um circuito de rua que atrai foliões dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Esse ano a organização do evento, espera realizar o maior Umarizal Fest da história em participação de foliões.

Auditoria aponta que mimos da primeira-dama da Paraíba são bancados pelo dinheiro público

pamelaericardo2Cláudio Humberto destaca em sua coluna nesta segunda-feira(14) que após auditoria nas contas da residência oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB), de 52 anos, o Tribunal de Contas da Paraíba concluiu que inúmeros mimos da primeira-dama, a ex-modelo Pâmela Bório, 29 anos, não são pagos somente com o salário de R$ 20 mil do governador, cujo patrimônio é avaliado em menos de 1 milhão de reais. Reportagem de Josie Jeronimo, da revista Isto É, revela que parte do dinheiro usado para bancar o luxo ostentado e os hábitos peculiares da esfuziante primeira-dama sai dos cofres públicos.
Relatório do Tribunal de Contas revela que as festas promovidas na Granja Santana – residência onde moram o governador e a primeira-dama – consumiram 17,4 toneladas de carnes, peixes e frutos do mar, só no ano de 2011. Os auditores descobriram que até o enxoval do bebê de Pâmela e Coutinho foi pago pelo contribuinte. O governador não mexeu no bolso nem para comprar os móveis para o quarto do filho ou as bolsas para carregar mamadeiras. A quantidade de farinha láctea adquirida para a criança também espantou o tribunal: foram 460 latas apenas entre os dias 21 de novembro e 13 de dezembro de 2011. O relatório ainda mostra outras excentricidades.
Segundo a fiscalização, no ano passado, a residência oficial foi abastecida com rolos de papel higiênico ao custo de R$ 59 o pacote com quatro unidades. Detalhe: as folhas higiênicas eram personalizadas com a impressão do desenho de um casal de noivinhos. Foram adquiridos também sais e espumas de banho, além de artigos de decoração. Tudo sem levar em consideração a cotação de preços exigida por lei.
Via Blog Robson Pires

Vem ai em Lucrécia!