sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jovem que recebeu dez facadas do namorado reata namoro



Conceição de Coité-  O acusado Vitor Gabriel Oliveira Mota, que se encontrava preso por ter desferido vários golpes de faca contra sua namorada, foi posto em liberdade nesta sexta feira, 24/02/12, pela justiça depois de reatar o namoro com a própria vítima. O advogado do acusado apresentou aos autos do processo uma carta escrita a punho pela vítima confessando seu amor pelo namorado e que pretendem se casar.
Para constatar a veracidade da informação, a Promotora de Justiça tomou depoimento da vítima e esta confessou que estava visitando o acusado na cadeia. Diante disso, segundo o Juiz de Direito Gerivaldo Neiva, não havia mais razões para continuidade da prisão preventiva do acusado, que continuará respondendo o processo em liberdade.
Sobre a possibilidade do acusado cometer novos crimes, o Juiz observou que“exercitar a futurologia para saber antecipadamente se o acusado, primário e de bons antecedentes, voltará a cometer crimes ou agredir a vítima, não é tarefa para um magistrado. Sendo assim, ante a impossibilidade de prever o futuro, não pode o acusado permanecer preso com base apenas neste fundamento, ou seja, na hipótese de voltar a cometer crimes. Neste caso, por assim dizer, na definição de Dias Gomes para a viúva Porcina, a permanecer preso, o acusado seria aquele que “foi sem nunca ter sido”. 
Fonte:News SAJ * via Gardenia Oliveira

Pioneirismo: 80 anos do voto feminino. A primeira eleitora foi do Rio Grande do Norte

Há exatos 80 anos, no dia 24 de fevereiro de 1932, a mulher brasileira obteve o direito de votar nas eleições nacionais. Naquele primeiro momento, a conquista, apesar de muito importante, era parcial, uma vez que o Código Eleitoral Provisório permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar. As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas doze anos depois, com o Código Eleitoral de 1934. Mesmo assim, a iniciativa de exercer o direito de votar era facultativa às mulheres, sendo obrigatório apenas o voto masculino. E somente em 1946 o voto feminino, sem restrições, passou a ser obrigatório no Brasil.

No Rio Grande do Norte o direito ao voto feminino começou mais cedo, em 1927, e o RN foi o primeiro estado do país a permitir que as mulheres votassem nas eleições. Naquele mesmo ano, a professora Celina Guimarães (de Mossoró/RN) se tornou a primeira brasileira a fazer o alistamento eleitoral.  Além de ter tido a primeira mulher eleitora, o RN teve a primeira mulher escolhida para ocupar um cargo eletivo no Brasil, Alzira Soriano foi eleita prefeita do município de Lajes, em 1928, pelo Partido Republicano.

Por Gláucia Lima/*Via RG em FOCO.

o Sinal da Inter Tv Cabugi Já esta Funcionando!

O administrador do sistema repetidor local de TV, (Leandro) informa que o sinal da Inter TV que se encontrava interrompido na cidade já se encontra restabelecido.
A interrupção do sinal se deu pelo motivo de quedas de Energia.
A Inter TV Cabugi em Lucrécia é no Canal 09.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TODOS CONTRA A DENGUE...

Trabalhos comunitários estão sendo feitos, para combater a Dengue aqui no nosso município.
Olha só a iniciativa do presidente da Associação comunitária para o desenvolvimento de Vila Esperança Francisco Regivaldo da Costa (Fânica), juntou  uma turma e foi coletar possíveis reservatórios que possa servir como criadouro do mosquito.
Coletaram pneus velhos, garrafas, copos, cascas de ovos, sacolas plásticas tudo que acumula água e ainda a turma orientava as pessoas a ter mais cuidado com a Dengue.
Parabéns a Fânica e a toda turma que participou desse Mutirão de limpeza contra a Dengue na Vila Esperança.











Atenção população de Lucrécia, a Secretaria Municipal de Saúde Alerta sobre a Importância do combate a Dengue

 
Atenção população de Lucrécia, a Secretaria Municipal de Saúde Alerta sobre a Importância do combate a Dengue, pois já há registros de casos positivos da doença em nosso município.
Pedimos a todos a colaboração nessa Luta contra o mosquito.
Vamos eliminar os focos que podem existir em nossas casas e quitais. Não deixe a Dengue Chegar perto de você, nós podemos combater a Dengue tomando algumas medidas de prevenção, se todos colaborarem, os casos da doença vão diminuir, portanto:

*MANTENHA BEM TAMPADA, TONÉIS E BARRIS D’ÁGUA.

*MANTENHA AS CAIXAS  D’ÁGUA  BEM FECHADAS.

*COLOQUE TAMBÉM TELAS DE PROTEÇÃO NAS CAIXAS D’ÁGUA.

*VIRE TODAS AS GARRAFAS COM A BOCA PARA BAIXO E EVITE O ACUMULO DE ÁGUA DENTRO DELAS.

*LAVE POR DENTRO COM ESCOVA E SABÃO AS UTENSÍLIOS USADOS PARA GUARDAR ÁGUA EM CASA.

*LAVE SEMANALMENTE POR DENTRO COM ÁGUA E SABÃO OS TANQUES UTILIZADOS PARA ARMAZENAR ÁGUA.

DEIXE SUA FAMÍLIA PROTEGIDA DA DENGUE.

Os sintomas da dengue são:

*Manchas avermelhadas.
*Dor no corpo ou nos olhos.
*vômitos e enjôos.
*Dor de Cabeça.

Caso sentir esses Sintomas, procure a Unidade de Saúde imediatamente.
E mão tome medicamentos sem Autorização da equipe de Saúde.
Não se esqueça: você é essencial no combate a Dengue.

Agradece a Secretaria municipal de saúde de Lucrécia.