sexta-feira, 4 de maio de 2012

OLHA A ROSA DO TWITTER, FAZENDO ACONTECER!

Depois da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini  alcançar o topo do twitter com a hastag #RosalbaVergonhadoRN, em virtude do caos vivido na saúde do Rio Grande do Norte, eis que Rosalba volta nesta sexta ao topo dos Trendd’s Brasil.

Neste momento, a hastag #AcreditonoRNcomRosalba é o assunto mais comentado do twitter.



NOTA DO BLOG: BRASILEIRO É FORTE MESMO, AINDA ESTA ACREDITANDO EM MILAGRES! AINDA ACREDITA QUE VAI ACONTEÇER E FAZER TUDO MUDAR? VAMOS RIR PARA NÃO CHORA!

Fonte: Blog Robson Pires

NOVO ATERRO SANITÁRIO EM FRUTUOSO GOMES!

O nosso municipio apos vários estudos consegue retirar o “lixão” para um local mais viável segundo o IDEMA. O novo local situado a três quilômetros da cidade já está sendo utilizado e é reflexo do bom senso da adm. Dr. Lucidio Jácome, procurando sempre atingir melhores padrões de vida e saúde para o seu povo.
Sabe-se que o lixão permaneceu 12 anos em local inadequado, pois ficava muito próximo a cidade e as indevidas queimas no local deixava o ar insuportável em alguns pontos da cidade, além de trazer sérios riscos à saúde da população.
Ao assumir a prefeitura, Dr. Lucídio procurou resolver o problema proibindo a queima no local e constantemente fazer valas para aterrar o lixo. Não satisfeito, o prefeito, depois de algumas reuniões com o secretário de obras e representantes do Idema, achou um local estratégico de ótimas condições para o despejo do lixo produzido na cidade.
Assim enquanto o Governo não estabeleça o funcionamento do consorcio do lixo do alto oeste, Frutuoso Gomes conta com um local adequado para o despejo do lixo sem que o mesmo prejudique a população.
                              FOTOS: Nildo Alexandrino
Walfredo Cavalcante, responsavel pela fiscalização da vigilancia sanitária no município, visitou o local do novo aterro e ficou muito satisfeito com o que viu.


Foi usada um retroescavadeira para a feitura de uma grande vala onde o lixo será despejado a partir de agora.


FONTE: FRUTUOSO GOMES NEWS

Luís Gomes: Ministério Público determina que Estado conclua obras da Adutora do Alto Oeste.

A Justiça Estadual, determinou que no prazo de seis meses o Estado do Rio Grande do Norte conclua as obras da Adutora do Alto Oeste ou proceda à construção de outras obras necessárias a resolver definitivamente o problema da falta d´água no Município de Luís Gomes, sob pena de aplicação de multa pessoal ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) no valor diário de R$ 5.000,00. 

A Decisão atende pedido de antecipação de tutela formulado nos autos da ação civil pública nº 0000120-25.2012.8.20.0120, ajuizada pelo Promotor de Justiça Ricardo José da Costa Lima.

A nova decisão complementa a liminar anteriormente deferida contra o Município de Luís Gomes e a CAERN, na qual o Poder Judiciário já havia determinando o incremento no fornecimento de água tratada à população, através da contratação de sete novos caminhões pipa à cargo da CAERN (duas viagens ao dia), sem prejuízo da manutenção pelo Município de outros sete caminhões pipa que já abasteciam os munícipes, com a distribuição da água através de reservatórios instalados em pontos estratégicos da cidade.


O Ministério Público Estadual tem empreendido todos os esforços necessários à retomada do regular fornecimento do serviço público essencial de abastecimento de água do Município de Luís Gomes, de forma contínua e ininterrupta, com participação em mobilizações públicas, reuniões para deliberação de soluções com os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, com o Gerente Regional da CAERN em Pau dos Ferros, com o Presidente da CAERN e com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Informações do MP-RN via Politica Pauferrense

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DEU NO BLOG LIDYANO CUNHA ! OPOSIÇÃO EM LUCRÉCIA

Edson Soares e Maria Helena Pimenta
                         O líder da oposição lucreciense, José Edson Soares, desistiu de disputar o cargo de Prefeito de Lucrécia nas eleições deste ano, conforme anunciou em reunião realizada em seu sítio há duas semanas. Depois de sofrer pelo menos oito derrotas entre eleições municipais e estaduais, das quais ele disputou 3 vezes para prefeito e sua esposa Waguinha 1, o ex-vereador resolveu sair fora da sua costumeira posição de disputa. “Eu acho que Edson finalmente cansou de perder, de só perder”, avaliou um ex-correligionário.
DISSIDÊNCIA
A desistência de Edson pegou seus principais aliados de surpresa. Muitos não entenderam o gesto, apesar de acharem que o quadro não lhe era favorável este ano. Nas últimas eleições para prefeito, em 2008, a sua esposa foi derrotada por mais de 70% dos votos para o atual prefeito Walter Araújo.
“O mais estranho é que Edson não apenas desistiu de se candidatar como resolveu ceder a adversários - contra quem tanto lutou, inclusive, com processos judiciais”, analisava um comerciante local, referindo-se ao fato de Edson ter prometido, no mesmo ato da desistência, apoiar um filho de Maria Helena Pimenta, ex-Primeira Dama do município (esposa do ex-Prefeito Pipi). Helena ensaia uma dissidência no grupo para lançar seu Filho, Fernando Pimenta, candidato à administração municipal. Pelo que se comenta nas calçadas da cidade Fernando Pimenta seria um “laranja” do “bacural” Edson e Maria Helena Pimenta nas próximas eleições, que estariam tentando utilizá-lo para tentar chegar ao poder.
Informações : Blog Lidiano Cunha

Deu no Sismos do Nordeste: Novo tremor na região de Taboleiro Grande-RN

Ontem, dia 01, ocorreu um novo tremor de terra na região Oeste do Estado, no município de Taboleiro Grande - RN. Esse evento foi registrado pela estação de Livramento (NBLI), teve magnitude preliminar calculada em 2.9, ocorreu às 08:49 UTC (05:49, hora local) e foi sentido também nos municípios de Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos e Umarizal.
    O mapa de localização epicentral encontra-se na Figura 1.

Figura 1. Mapa de localização. A estrela vermelha indica o epicentro do evento de hoje.  Os triângulo vermelhos indicam o local das estações de Livramento (NBLI) e Riachuelo  (RCBR) . Mapa elaborado por Heleno Lima Neto e Eduardo Menezes.
Figura 2.  Registro da estação NBLI do tremor de Tabuleiro Grande-RN ocorrido hoje (01/05/2012).
FONTE: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Heleno Lima Neto, Eduardo Menezes com informações de João Moaci

Igreja Católica pede aos seus fiéis que votem em candidatos com ficha limpa

Não votar em candidato sem ficha limpa e tomar cuidado com candidato que diz defender a vida, a família e a moral cristã, mas pratica o nepotismo e a corrupção. Os sacerdotes devem ficar fora de qualquer envolvimento político-partidário, limitando-se a orientar os fiéis sobre os aspectos ligados à cidadania e ao direito do voto como expressão máxima da democracia brasileira.

Esses são os posicionamentos da Igreja Católica com relação às eleições municipais deste ano, anunciado ontem durante entrevista coletiva, pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, após participar da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida (SP), no período de 18 a 26 de abril.

Dom Jaime destacou o significado das 50 assembleias realizadas pelo episcopado brasileiro, ao longo desse meio século (anualmente, todos os bispos do Brasil se reúnem em Assembleia, para tratarem de assuntos de interesse da Igreja Católica e da sociedade).

O encontro reuniu 335 bispos do Brasil que discutiram além das eleições municipais, a reforma do Código Penal, aprovação do aborto de anecéfalos, o desafio de conter o avanço do crack e as comunidades quilombolas.

No encerramento da 50ª Assembleia Geral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou uma mensagem de orientação a todos os fiéis para orientá-los no exercício da cidadania nas próximas eleições municipais.

Segundo a nota apresentada por dom Jaime, a CNBB aconselha aos eleitores atentarem para o currículo dos candidatos, “que têm de ter ficha limpa” e recomendou a leitura de cartilha preparada pelo Conselho Nacional do Laicato Brasil, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara e Pastorais Sociais sobre as eleições.

“Ajudam-nos nessa tarefa as leis de iniciativa popular 9.840/1999, contra a corrupção eleitoral e compra de votos e 135/2010, conhecida como a Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal. Aos eleitores cabe ficarem atentos para a ficha dos candidatos e espera-se da sociedade uma mobilização em torno da necessidade da ficha limpa ser aplicada também aos cargos comissionados”, diz a nota da CNBB.


Fonte: DN Online

Rosalba diz que "twitaço" foi ação orquestrada e promete "grande virada" ,SERÀ?

Rosalba Ciarlini, governadora

A governadora Rosalba Ciarlini foi, desde o início do dia, um dos assuntos mais comentados no Twitter. A hastag #RosalbaVergonhadoRN esteve durante boa parte do dia nos chamados Trends Topics do microblog, que é uma espécie de ranking dos assuntos comentados na rede social. No início da noite desta segunda-feira (1º), Rosalba comentou o fato e disse que foi vítima de uma ação orquestrada que teve início em Mossoró.


Apesar de afirmar que aceitava a crítica sem discussão, Rosalba deu a entender que considerava as críticas injustas. "Quem assume função pública precisa de humildade para receber as críticas, por mais injustas que sejam", disse através da nota.

A governadora, por outro lado, admitiu problemas na atual gestão, apesar de afirmar que só iria envergonhar o Rio Grande do Norte se fossem apresentados "atos de improbidade ou ação pouco republicana". "Ainda não estamos fazendo o Governo que desejamos, e tenho certeza, vamos realizar. Democraticamente, entendo a impaciência de muitos e até o oportunismo de outros", argumentou Rosalba.

Rosalba Ciarlini, que completa hoje 17 meses de gestão, disse que o Governo dará uma "grande virada" e usou como exemplo a própria gestão enquanto prefeita de Mossoró, onde supostamente contrariou "interesses poderosos". 

"Um Governo limpo é a base da grande virada que nossa gestão haverá de conseguir com um conjunto de ações capazes de melhorar a vida dos note-rio-grandenses. Aliás, como fizemos em Mossoró, mesmo contrariando interesses poderosos.


Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Operação da Polícia Militar apreende Arma e Drogas em Frutuoso Gomes/RN

 
FRUTUOSO GOMES (RN) – Por volta das 17h30min deste domingo (29/04), uma operação de rotina da Polícia Militar de Frutuoso Gomes, sob o comando do Sargento Klevson apreendeu uma arma de fogo, tipo revólver e cerca de 40 gramas de maconha, em um bar denominado casa das primas antigo bar da mangueira em Frutuoso Gomes/RN.

Informações dão conta que a pessoa de Marcos Rogério Alves de Araújo, mais conhecido como “bombado”, de 22 anos de idade, residente no sítio cachoeirinha daquele município se encontrava no interior do referido estabelecimento “Bar”, juntamente com outras pessoas e, ao ser abordado pelos policiais foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 38, marca taurus, municiado com seis munições intactas.

Em seguida os policiais passaram a fazer a busca no veiculo tipo celta, cor preta, placa 5164/MOSSORO/RN, de propriedade do senhor Edilson Costa Araújo, onde foi encontrado no interior (porta-luvas), cerca de 40 gramas de maconha. O proprietário do veiculo negou ser dele a droga.  Um dos indivíduos identificado como Robson Rennan Araújo da Silva, conhecido como “Bim de Bebé de Menor”, que estava na mesa juntos com os demais se apresentou como sendo o legitimo dono da droga.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Policia de Frutuoso Gomes e apresentados a autoridade policial (delegado) para as providências cabíveis. 

Bim é irmão do individuo conhecido por “Rairon de Bebé de Menor”, de alta periculosidade suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios na região de Frutuoso Gomes e também sobrinho da pessoa de “Damião” que foi preso na cidade de Potiretama no estado do Ceará, juntamente com outro comparsa identificado como “Veim de Patu”, acusado de assalto, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. 

O Sargento Klevson disse a nossa reportagem “Estamos fechando o cerco aos traficantes, assaltantes e homicidas de nossa cidade e vamos continuar com o trabalho de fiscalização, mas é importante que a sociedade também faça sua parte com informações acerca de possíveis elementos que estejam fazendo ou tentando fazer algo de errado em nosso município, só assim teremos uma cidade tranquila e em paz” finalizou o Comandante. 
 
Fonte: Blog do Sargento Andrade

Hoje é o ultimo dia para os partidos políticos apresentarem a prestação de contas

Encerra-se hoje  30 de abril, o prazo para apresentação da prestação de contas anual dos partidos políticos, relativas ao exercício de 2011, no Tribunal Superior Eleitoral pelos Diretórios Nacionais, nos Tribunais Regionais Eleitorais pelos Diretórios Estaduais e nos Cartórios Eleitorais pelos Diretórios Municipais. 

A obrigatoriedade da apresentação da prestação de contas à Justiça Eleitoral, está prevista na Lei nº 9.096/95, e a inobservância à determinação legal, sujeita os partidos ao impedimento, de imediato, de receber recursos do fundo partidário, dinheiro público distribuído aos partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral. 

Perante a proximidade do período eleitoral relativo às Eleições 2012 é importante destacar que os partidos políticos, em todas as esferas de direção (Res. 23.376/2012 - TSE, art. 14), devem providenciar a abertura da conta bancária específica para registrar toda a movimentação financeira dos recursos destinados às campanhas eleitorais, até 5 de julho de 2012, sendo vedado o uso de conta bancária preexistente, a fim de permitir a segregação desses recursos de quaisquer outros, bem como a identificação de sua origem.

Fonte: FN

Movimento na Web prega o “#RosalbaVergonhaDoRN”

 
Terça-feira (01/05), a partir da 10h,  vai ser desencadeado um ‘twitaço’ com a hastag #RosalbaVergonhaDoRN.
A iniciativa está se formando em redes sociais como Facebook e Twitter, “a fim de chamar a atenção da mídia para o descaso desse governo, que não atende as reivindicações trabalhistas dos servidores do nosso estado do RN, e que também não promove investimentos na sua única universidade estadual pública a Uern, e em todos os segmentos, de educação, saúde, segurança, entre outros”, prega a mobilização.
Esse movimento quer dar a dimensão do que foi feito em Natal contra o governo da prefeita Micarla de Sousa (PV), que ganhou repercussão nacional.

Rosalba tem mais dificuldade para nomear secretário

 
Perdeu velocidade e fôlego a possível nomeação do promotor José Augusto Peres para a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC). Por ele, tudo bem.
Movimento interno no Ministério Público tem soprado sobre a inconveniência da ‘mistura’ entre fiscalizados e fiscais da lei.  Aí está o cerne do impasse.
O governo manifestou interesse em contar com Peres e informalmente fez consulta ao procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para liberação do escolhido.
A decisão não cabe apenas a José Augusto Peres, mas passa por posição institucional, ou seja, o MP precisa se manifestar como órgão para ensejar a convocação do ungido.
O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) está com dificuldade para aboletar alguém na cadeira que até o dia 17 de março pertenceu ao advogado e membro do PR, Fábio Hollanda. Nenhum partido aliado manifestou aspiração por indicação ao cargo.
A Sejuc já teve os advogados Thiago Cortez e Fábio Hollanda como titulares. Esse último saiu ‘atirando’, queixando-se da falta de autonomia e de condições mínimas de trabalho. Por lá, ele só aguentou ficar cerca de dois meses.
Fonte: Blog Carlos Santos