sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura de Lucrécia faz seu 3º Arraiá HOJE




O prefeito Waltinho convida toda a população de Lucrécia para participar do 3º Arraiá da  Prefeitura, que será realizado hoje(25)sábado,
às 20 horas, na bairro Bandeirantes.

Terá forró pé de serra,comidas típicas,  quadrilhas estilizadas e muita animação.

O casal mais animado que dançar a quadrilha, ganhará um prêmio surpresa.

"ETA SÔR, VAI SER MUITO BÃO!"

MUNICIPIO DE LUCRÉCIA CONTEMPLADO COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA


O site do Governo do Estado divulgou a relação dos 125 municípios do RN que serão contemplados com a construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Veja a relação completa:
Acari, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Arês, Areia Branca, Augusto Severo, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Itajá, Itaú, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Lagoa D´anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Messias Targino, Olho D´água dos Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, Pureza, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Bento do Trairí, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor.

Arraiá do Povo promovido pela rádio comunitária Alternativa FM

Nesse dia 23 aconteceu o Arraiá do Povo promovido pela rádio comunitária Alternativa FM, muita quadrilha, e Forró.
Participação da Quadrilha matuta da nossa cidade que deu um show, também a Quadrilha Gente Pequena de Umarizal e Nova Raiz de Frutuoso Gomes.
Depois muito forró ao som das Bandas Garagem F5 e Forrózão Mine- saia.
Confira as fotos clik aqui !

Prefeito Walter Araujo anunciou a implantação do Piso Nacional Salarial para todos os professores da rede municipal de Ensino.

Foi neste dia histórico de 22 de junho de 2011, que o Prefeito Walter Araujo (Waltinho), se reuniu com os professores da rede municipal de ensino do municipio de Lucrecia, e anunciou a implantação do Piso Nacional Salarial para todos os professores da rede municipal de Ensino. A Prefeitura vinha cumprindo com o piso, com base na Decisão provisória do Supremo Tribunal Federal, entretanto, com a decisão final do STF, o Prefeito Waltinho, não pensou duas vezes e decidiu pela valorização dos seus professores, anunciando para a categoria, o cumprimento da lei, em seu texto original. "É com grande satisfação e emoção, que anunciou a implantação do piso para todos os nossos professores. Ja havia a minha vontade de faze-lo, no entanto, com a crise que se estabeleceu nos anos de 2009 e 2010, ainda não tinha sido possivel atender esta justa reinvidicação da categoria. Apesar do sacrificio que teremos, pois precisaremos realizar ajustes na nossa folha, eu não tenho dúvida, que esta é a melhor decisão que ja tomei. O Professor merece." destaca emocionado o Prefeito Walter Araujo.
A atual gestão vem investindo pesado na Educação: Reformou todas as escolas Municipais, entregou fardamento e material escolar para todos os alunos da rede de educação municipal, implantou salas de informática com acesso sem fio à internet, inclusive na zona rural, instalou a Biblioteca Pública Municipal, ampliou o programa Aluno Nota 10, adquiriu um novo e moderno ônibus escolar, e deu três aumentos seguidos aos professores que hoje ganham em média R$ 1.250,00, chegando alguns à ganhar próximo de R$ 1.500,00, com as gratificações e vantagens incidentes sobre o piso implantado pelo Prefeito Antônio Walter de Araújo.

Vicente Nery esclarece confusão ocorrida em Nova Olinda

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2011/06/vicente-neri-250x166.jpg
O cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, se retratou em nota sobre a confusão ocorrida em Nova Olinda, interior da Paraíba, e a 433 km da capital João Pessoa. A assessoria de imprensa do cantor declarou que ele teria sido “provocado até o limite e, afetado em sua honra, acabou por responder a seus provocadores”.
O cantor teria se desentendido no último sábado, 18, com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Segundo a polícia local, Vicente Nery teria interrompido diversas vezes a apresentação e proferido palavrões à platéia.
Na nota, o artista agradece o apoio dos fãs e esclarece que “sempre cumpriu seus contratos para shows de forma séria e transparente, deixando seus contratantes 100% satisfeitos”.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Garoto de 7 anos foi estrupado, degolado e morto em Coremas/PB

O garoto Francinaldo Ferreira Sobral, de 07 anos de idade, que morreu na noite da última terça-feira (20) na cidade de Coremas/PB, não morreu vítima de afogamento, como foi anunciado.


As primeiras informações deram contas que, aparentemente, o menino tinha sido vítima de afogamento quando tomava banho com amigos no Rio Turbina naquele município por volta das 23h30 porém, de acordo com o laudo técnico do IML, o garoto foi vítima de estupro e estrangulamento, como informou o sargento Eloy da cidade de Coremas/PB ao CatingueiraOnline.


Após receber o laudo, a polícia militar agiu rápido e após colher informações, conseguiu localizar o suspeito em sua residência na Rua Estevão Marinho no bairro Coreminha. O mesmo se encontra preso na delegacia da cidade de Coremas/PB a disposição da autoridade competente. O delegado, Dr. Jorge, está apurando com mais rigor o caso que abalou a cidade.


De acordo com informações da Policia Militar, a vítima se encontrava tomando banho no rio turbina, juntamente com um amigo, quando o acusado se aproximou, e num ato de perseguição, conseguiu agarrá-la. A partir daí, o garoto foi estuprado, estrangulado e jogado no rio.


O acusado que ainda ameaçou a outra criança, dizendo que se ela contasse à alguém, ele a matava, ainda teria dito que viu a vítima se afogando, porém não teria conseguido salvá-la.


A polícia militar ainda informou que o amigo da vítima, que se encontrava também no local do ocorrido, ficou bastante assustado ao ver o acusado na delegacia preso. A partir daí, o menino relatou tudo que aconteceu naquela noite ao delegado.


*Catingueira Online

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Interditada usina que distribuía leite contaminado para o programa do governo

Fiscais Estaduais Agropecuários do IDIARN interditaram uma usina de beneficiamento de leite localizada no município de Pedro Avelino.
A atividade da indústria foi paralisada por ter sido constatada irregularidade no leite distribuído no Programa do Leite. Em análise laboratorial foi constatada adição de água e contaminação por coliformes fecais no produto. Segundo os Fiscais do IDIARN, o envase de leite foi suspenso para que a indústria encontre a fonte de contaminação e corrija as demais irregularidades.
Pelos próximos sete dias a usina permanecerá fechada para que o proprietário faça as mudanças estabelecidas que geraram Termo de Interdição e Fiscalização. Após esse período, o estabelecimento é desinterditado e os fiscais voltam para fazer uma nova coleta e análise de amostras do produto.

Dupla toma moto de assalto RN 079, trevo de acesso a Tenente Ananias/RN

O Sr. Nilton Cesar dos Santos, disse que por volta das 06h e 20 min. da manhã desta quinta-feira (23) trafegava em sua motocicleta Honda 150, cor preta, placa EQF 8801, pela RN 079, quando se aproximava do trevo de acesso a cidade de Tenente Ananias/RN, uma dupla de assaltantes em uma moto fan preta, se aproximaram e mandou que parasse e anunciou o roubo, levando sua motocicleta, na companhia da vítima vinha como carona um amigo que estaria indo cidade de Tenente Ananias/RN para pegar um veiculo e viajar ao sul do País.
PMs de Marcelino Vieira/RN e da região foram acionados e realizam diligencias até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte : nosso paraná rn

Hoje é Dia de Corpus Christi

Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue (O Catolicismo declara que a hóstia, torna-se literalmente em Carne e Sangue do Senhor Jesus).

A seguir, veja como se iniciou esta comemoração:

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao
século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de “contemplar” as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais “verem” a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
*Portal CCNS

É Hoje!

Hoje 23 têm o grande arraiá do povo, promovido pela ALTERNATIVA FM. Comidas típicas, barracas, quadrilhas matutas da cidade e estilizadas de outros municípios, a entrada é frança, animação fica por conta de forró MINI SAIA participação de Garagem F5 .
É Hoje!

Novela Mexicana com enredo Paraguaio intitulada: Governo Rosalba

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOaqjolIPFUMNaBfO5_8J-HlhiZZkvb-tYCJqD724ydlNYJ9NXjSchY8ONWBWIJHIwMHQEltxVBFa6GporYX-LuKjmiG232J0QaTPzDiVM-PU-09zVAB0bLSE8bRGXxDoy_HHeiy4y4PTo/s1600/Rosalba_Ciarlini.jpg
Vou cortá-lo
Capitulo de hoje: Governo anuncia corte nos pontos de servidores em greve
O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve. A medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira pelo secretário Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. Segundo ele, cada secretaria que tem servidores em greve terá que verificar o ponto antes de remetê-los à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh).

“Essa é uma decisão meramente administrativa. Vamos apenas cumprir o que determina a Lei. Com isso, os dias não trabalhados serão descontados dos grevistas já no próximo contra-cheque”, disse Paulo de Tarso.

De acordo com Paulo de Tarso, atualmente estão em greve os agentes e escrivães da Polícia Civil, os professores, os servidores da Fundação José Augusto, parte dos funcionários do Detran e ainda os servidores da Emater em Natal.
fonte:mural de riacho da cruz

HOJE TEM FOGUEIRA E MUITA DIVESÃO,VIVA SÃO JOÃO!

No nosso Nordeste, existem muitas festas em homenagem a São João, que também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta. Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o majericão.
Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são "para acordar São João". A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra.
 
Nossa cidade ainda cultiva a tradição da fogueiras e fogos para homenagear são João .

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1° concurso de redação e cartazes de Lucrécia.

Hoje (22) aconteceu na câmara Municipal, o 1° concurso de redação e cartazes, esse foi um trabalho da prefeitura de Lucrécia, como um intuito de conscientizar a população em um todo sobre o uso das drogas em nosso município.
A nossa cidade, mesmo sendo pequena, vem crescendo a cada dia o numero de pessoas usuários de drogas, com essa visão, que foi formado o conselho ante droga de Lucrécia, tendo como fim, conscientizar sobre os riscos e o mal que essas drogas causas não só com as pessoas mais sim, para toda sociedade.
Esse projeto teve varias ações no município, como caminhada nas ruas da cidade, palestras em escolas municipais e estaduais entre outras, tendo em vista alertar o publico alvo, os adolescentes.
Depois de um belo trabalho de conscientização, com apoio da prefeitura, das escolas estaduais e municipais, foi feito um concurso de cartazes que levava o tema: Valorize a vida: Diga não as Drogas, as crianças fizeram cartazes, e os alunos do ensino fundamental e médio redações, todos com premiação 1°, 2°e 3° lugar. Confira os resultados:
Cartazes das crianças:

*1° lugar: Juliana Lucinda da silva ganhou um Net book.
*2°lugar: Nicole Holanda Maia ganhou 100 reais.
*3°lugar: Paula Lourrany Rezende ganhou 80 reais.
Redação ensino Fundamental:
*1°lugar: Ludmila da silva augusto ganhou um net book.
*2°lugar: Débora Helen silva ganhou 100 reais.
*3°lugar: Emerson Diogo do Norte ganhou 80 reais.
Redação ensino Médio:

*1°lugar: Anderson Nunes silva ganhou um Net book.
*2°lugar: Hortência Natânia ganhou 100 reais.
*3°lugar: Glisnany Guilherme Freitas da Silva ganhou 80 reais.

Nota do Blog: parabenizando todos os ganhadores, e também todos que fizeram esse belo trabalho de conscientização.

VALORIZE A SUA VIDA:DIGA NÃO AS DROGAS.

Confira as fotos AQUI

Educação continuada à distâcia:cursos totalmente Gratuitos.

 

                               
                             Cursos totalmente gratuitos:

                                          Controle social
                                       Competência básica
                                  Módulo temático FUNDEB


Inscreva-se na secretaria municipal de educação no período de 22 a 30 de junho.
Com certificado emitido pelo FNDE, 40 horas por módulo
Quem pode participar?
*Gestores de Escolas.
*Técnicos.
*Conselheiros.
*Professores.
*Merendeiras.
*Pais de Alunos.
*Alunos (maiores de 18 anos)
*Motoristas.
*legisladores.
*Contadores.
Representantes da Comunidade em Geral.

Pré-requisitos:
*Ter conhecimentos básicos de Informática.
*Disponibilidade de um computador com acesso à internet para cumprimento das Frases à distância.
Maiores Informações:E-mail: Benedito_m.@uol.com.br