sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse

A estrela da música pop Amy Winhehouse, 27 anos, morreu neste sábado (23), em Londres. Ainda não confirmada a causa da morte, mas a polícia britânica acredita que a cantora morreu de overdose.

Segundo informações do jornal O Globo, o corpo foi achado no apartamento da cantora e os primeiros a confirmarem a morte foram os vizinhos.
Amy Winehouse já ficou internada várias vezes para tratar problemas com álcool e drogas, segundo o site The Sun, um médico da clínica onde Amy está internada revelou que a cantora poderia morrer se não largasse os vícios.

A cantora morre com a mesma idade de outros grandes nomes como Jimmy Hendrix e Janis Joplin que também tinham 27 anos quando morreram.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Emater-RN abre seleção com 202 vagas para monitores


A Emater-RN publicou no Diário Oficial do Estado o edital para a seleção de monitores das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC). Ao todo serão escolhidos 202 educadores para atuarem em 101 Escolas de Inclusão Digital, distribuídas pelas 10 regionais da Emater no Rio Grande do Norte (Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Pau dos Ferros, Umarizal, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu).
Os interessados podem acessar a ficha de inscrição no site www.emater.rn.gov.br ou pelo link: servicos.emater.rn.gov.br/eidc/selecao e encaminhá-la, junto com o currículo para o e-mail emater@rn.gov.br. Também é possível entregar a ficha preenchida no Escritório Central da Emater, no Centro Administrativo do Estado em Natal, na Coordenação do Projeto das Escolas de Inclusão Digital, até o dia 27 de julho de 2011.A seleção acontecerá nos Escritórios Regionais da Emater em datas distintas: João Câmara (9 de agosto), Currais Novos (10 de agosto), São José de Mipibu (16 de agosto), Santa Cruz (17 de agosto), Mossoró (23 de agosto), Umarizal (24 de agosto), Pau dos Ferros (25 de agosto), Caicó (30 de agosto), Assu (1º de setembro) e São Paulo do Potengi (8 de setembro). Os candidatos devem ter 2º grau completo e cursos na área de informática, devidamente comprovados. Além da análise de currículo, eles serão avaliados pela experiência profissional e passarão por uma entrevista.O resultado será divulgado no dia 15 de setembro de 2011 no Diário Oficial do Estado, com a lista dos escolhidos e os respectivos municípios onde atuarão.


Fonte: DN Online

Família contesta versão da polícia de que os dois praticaram assalto e trocaram tiros com policiais em Umarizal.

O laudo cadavérico realizado por uma equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró atestou que os irmãos Maxuel Alisson Torquato Cosmo, 28, e Antônio Márcio Torquato Cosmo, 27, foram vítimas de tiros à queima-roupa. Este resultado foi comunicado à família das vítimas pela própria equipe do ITEP, após a conclusão dos exames de cadáveres.

Com base no resultado desse laudo, a família dos irmãos Alisson e Márcio ou “Alinho” e “Marcinho”, como eram mais conhecidos pelos familiares e amigos, contestam a versão dada pela polícia de que as vítimas foram mortas em uma troca de tiros, após terem praticado assalto na cidade de Umarizal. “Não aceitamos essa versão, porque se houve troca de tiros como é que eles foram mortos com disparos à queima roupa?”. A indagação é de um cunhado de Alisson, Fábio Igor Soares, 32. Ele adiantou à reportagem da GAZETA DO OESTE que a família vai exigir que a justiça seja feita e os verdadeiros fatos revelados.

A mãe de Alisson e Márcio, Marineide Torquato, muito abalada com a tragédia de perder dois filhos de forma trágica, fez um desabafo emocionado, dizendo que os filhos nunca precisaram roubar e nunca foram presos por roubo e muito menos por uso ou comércio de drogas. “Meus filhos não eram bandidos para serem mortos dessa forma. Eu quero saber da verdade, o porquê da polícia ter matado meus filhos”, desabafou.

ATIVIDADE – De acordo com a família das vítimas, Alisson e Márcio Torquato eram comerciantes e atualmente eram proprietários de duas lojas de confecções e variedades. Estavam investindo também em locação de imóveis, ou seja, financeiramente tinham uma vida equilibrada. Segundo Marineide (Mãe), os filhos haviam saído de casa na segunda-feira para deixar um parente na cidade de Lucrécia e ontem, quando foram mortos, estavam retornando para Mossoró. “Eu estava em casa quando soube da notícia e quando vi na internet meus filhos sendo chamados de bandidos nem sei explicar o que senti”, relatou.

A esposa de Alisson, Iara Brígida, 23, comentou ainda que tudo que eles conseguiram reunir de patrimônio foi fruto de muito trabalho. “Nem mesmo quando atravessamos dificuldades financeiras passou por nossas cabeças roubar alguém, por isso não faz qualquer sentido tudo isso que falaram sobre eles dois”, acrescentou.

Os corpos dos irmãos Alisson e Márcio Torquato chegaram ao ITEP de Mossoró na noite de ontem, 20, e foram liberados na manhã de hoje, 21, por volta das 9h. O velório aconteceu na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro. O cortejo até o Cemitério Novo, onde aconteceu o enterro, saiu às 16h50, em clima de muita emoção com grande participação de familiares e amigos das vítimas.

O Inquérito Policial que irá investigar as circunstâncias das duas mortes, um caso cercado de muitas dúvidas. Será conduzido pelo delegado da comarca de Patu, Getúlio de Medeiros. A GAZETA tentou manter contato com Getúlio hoje, 21, mas foi informada que ele se encontrava em Natal.

ENTENDA O CASO – Os irmãos Alisson e Márcio Torquatro trafegavam em um carro tipo Astra de cor preta e placa de Mossoró. Foram alvejados com vários tiros na cidade de Umarizal. A primeira notícia revelada pela polícia do município, que circulou em vários blogs da região, foi de que os irmãos, em companhia de uma terceira pessoa, que segundo a polícia conseguiu escapar do cerco, eram suspeitos de praticar assaltos na região.

Foi feito um cerco policial por que o carro das vítimas coincidia com a descrição dos comerciantes que foram assaltados. Segundo a polícia, houve um confronto e na troca de tiros os irmãos foram feridos. Segundo as primeiras informações, os policiais ainda chegaram a prestar socorro às vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram antes de chegar ao hospital de Umarizal.

Ednilto Neves – GAZETA DO OESTE

Velório de irmãos mortos em Umarizal foi marcado por revolta e dor

Reprodução - Alisson e Márcio estavam sempre juntos na diversão e no trabalho

Absurdo: delegacias agora vão fechar para o horário do almoço

A Secretaria de Segurança Pública inventou mais uma: limitou o horário de funcionamento das delegacias distritais e especializadas e criou o "horário de almoço". Agora, elas terão de funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h. Alguém já viu isso no mundo? Delegacia tem de funcionar 24 horas, afinal de contas a segurança pública não tem hora para acontecer.

A justificativa é de que as delegacias de plantão vão centralizar o trabalho. Mas como assim? Ora, delegacia de plantão só serve para atender as emergência e, no máximo, fazem Boletins de Ocorrência.
Fonte: Pedro Carlos

Ex- prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Julio vai mudar de partido

O  ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, vai assinar ficha de filiação do PMDB e disputará novamente a Prefeitura Municipal, Zé Júlio é filiado ao PT. Na última eleição ele concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa e não obteve êxito.

Dr. Zé Júlio deve disputar a eleição municipal de Antônio Martins com o atual prefeito Edmilson Fernandes de Amorim que foi expulso do PT. Vai ser a disputa do criador contra a criatura. Foi Zé Júlio quem elegeu Edmilson prefeito de Antônio Martins.
Fonte:ODB

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ex-prefeito de Viçosa Toinho do Miragem concede entrevista ao Blog RN Política em Dia, confira

EM 2012 VOCÊ PLEITEARÁ O EXECUTIVO MUNICIPAL DE VIÇOSA?
Estamos à mais de um ano da disputa. É muito cedo para tal pronunciamento. A vontade não é minha, é do povo que tem a soberania de eleger e derrotar. Temos pessoas no grupo que podem tranquilamente ter a sua oportunidade. Só serei candidato se não houver um nome de consenso. De uma coisa já estamos certo: a nossa candidata a vice-prefeita será Bernadete. Mas vamos esperar e ver qual o anseio popular.AS LIDERANÇAS QUE VOCÊ APOIOU EM 2010 PARA DEPUTADO, TÊM RESPONDIDO À ALTURA DO QUE VOCÊ ESPERAVA?Tenho uma grande gratidão e respeito pelo deputado estadual Getúlio Rego. Obtivemos 737 votos para ele em 2010, o que significou à época, 60,21% dos votos válidos no município. Sempre estarei ao seu lado em qualquer disputa que o mesmo estiver. É um deputado que voto e indico com toda segurança. Já no que diz respeito a Felipe Maia é um caso diferente. Felipe teve 788 votos na última eleição, em Viçosa. Foram 65,89% dos sufrágios contabilizados na nossa cidade. Só que Felipe poderá disputar a prefeitura de Natal e assim não sabemos o futuro deste apoio. Mas estão satisfeitos.CASO GETÚLIO CEDA A VAGA PARA A DISPUTA DE 2014 PARA O FILHO, LEONARDO REGO, ATUAL PREFEITO DE PAU DOS FERROS, VOCÊ MANTERÁ O APOIO.Veja bem: Getúlio é uma coisa. Temos uma grande amizade. Já Leonardo é um caso diferente. É um bom rapaz, trabalhador, mas não é Getúlio Rego. Se fará necessário um amplo diálogo. É outra questão.COMO ESTÁ SEU RELACIONAMENTO COM O GOVERNO DO ESTADO?Analiso como bom. Rosalba na verdade está engatinhando. Mas acredito nos compromisso que ela assumiu. Tenho certeza que cumprirá. A população terá que ter um pouco mais de paciência até a máquina engrenar.VOCÊ TEM ESTREITOS LAÇOS DE AMIZADE COM O MINISTRO GARIBALDI. QUAL A ANALISE QUE FAZ DELE?Garibaldi é uma figura que me falta adjetivos para classificá-lo. Somos muito amigos e companheiros políticos à tempos. É um grande homem e como grande homem tem feito um excelente trabalho na pasta que a presidente Dilma o confiou. Viçosa e região deve muito a Garibaldi.EM CONVERSA COM ALGUNS POLÍTICOS DA REGIÃO, OUVI QUE VOCÊ PODERIA SER CANDIDATO EM UMA CIDADE VIZINHA À VIÇOSA. EXISTE VERDADE NISSO?Não. De maneira nenhuma. Realmente foi sondado por políticos dos dois blocos de Umarizal. mas expressei minha negativa. Agradeço muito a lembrança, o que me deixa lisonjead. Sou filho de Umarizal, mas não há esta possibilidade. Não tenho nenhum interesse em disputar a prefeitura de nenhuma cidade da região. Caso seja candidato a prefeito em 2012, serei de Viçosa. Minha relação com Umarizal é apenas com o povo, é comercial somente.COMO VOCÊ VER O PT DE VIÇOSA E A PESSOA DE ANASTÁCIO?Anastácio é um amigo. É alguém de muita inteligência e que saberá resolver-se politicamente. Ele sabe que pode contar com a gente. Já o Pt tem iniciado um trabalho mais intenso na política, coisa que está ocorrendo em todas as cidades do país, sejam cidades pequenas ou grandes. Está em evidência em todo Brasil e em Viçosa não seria diferente.EXISTE ESPAÇO PARA ANASTÁCIO NO BLOCO GOVERNISTA EM VIÇOSA?Claro. Anastácio sabe disso. Como disse, somos amigos e esta amizade é também extensiva a política.CASO ANASTÁCIO PRETENDA SER CANDIDATO A VEREADOR OU MESMO DISPUTAR O EXECUTIVO MUNICIPAL?Bem, Anastácio é um cidadão que vota e por conseguinte pode ser votado. Caso seja candidato a prefeito, haveremos de disputar com ele. Caso seja candidato a vereador e entenda com uma união com nosso grupo seja vantajoso, estamos de braços abertos para recebe-lo. Caso não consiga uma das 9 vagas, terá uma secretaria para desenvolver seu trabalho. Ele sabe que tem vez em nosso governo, independente de ser eleito ou não. Sou averso a perseguições.VIÇOSA ESTÁ BEM PRÓXIMA DE TER 100% DE SUA ZONA URBANA SANEADA. COMO O MUNICÍPIO DE MENOR COLÉGIO ELEITORAL DO ESTADO CONSEGUIU ALCANÇAR ESTA META?A receita é trabalho, muito trabalho. Temos que pensar grande. Muitos políticos não vêm vantagem em realizar o saneamento básico total, por que a obra fica debaixo do chão. Ninguém ver. Mas o efeito é comprovado no dia-a-dia, com a melhoria da qualidade de vida da população. Diminue índice de doenças de todas as espécies. Esse é o grande trufo. A despesa com medicamentos e transporte de doentes sai consideravelmente. Sem contar com a já citada melhoria da qualidade de vida dos nossos irmãos viçozenses. Hoje temos 85% deste trabalho executado e estamos no aguardo da liberação do recurso para concluir a obra e alcançar os cem por cento.UM FATO CURIOSO OCORRE EM VIÇOSA. O ABASTECIMENTO D'ÁGUA ESTÁ INDO DO CENTRO DA CIDADE PARA A ZONA RURAL. A OBRA QUE ORA ESTÁ SENDO EXECUTADA É GRANDE PARA O PORTE DA CIDADE. COMO FUNCIONA ISSO?É que quando era prefeito de Viçosa, descobrimos um poço de uma grande vazão que possibilita abastecer toda a zona rural do município. É o inverso. Aquela obra que você viu, sendo aberta valas por toda a extensão da cidade é mais uma grande ajuda via emendas que o senador-ministro Garibaldi tem dado a nossa população. Estamos fazendo uma obra para comportar 30 anos de crescimento da cidade. Também vale ressaltar a creche que estamos construído no município. É uma creche nos moldes de qualquer creche de cidade grande. Grande, hoje para Viçosa, mas também tem o propósito de suportar o desenvolvimento da cidade por 30 anos. É como disse: temos que pensar grande.QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA OS VIÇOZENSES?Tudo que eu dizer é pouco, para expressar o amor, carinho e respeito que tenho por aquela cidade e seus habitantes. Sinto-me como se lá tivesse nascido. É o meu segundo berço.Que todos saibam que eu estou sempre preparado para auxiliar no desenvolvimento de Viçosa, seja como for ou quem seja o governante. Viçosa está impregnado em meu gene. Não tem como falar em Toinho do Miragem e não citar Viçosa.


Fonte: RN Política em Dia

Bradesco na cidade de Janduis foi explodido

Caixa eletrônico da sub-agência do Bradesco na cidade de Janduis foi explodido na madrugada desta quinta-feira, 21/07, mas segundo a polícia daquele município, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro do caixa.
Em instantes mais informações sobre esse caso.

Professores sentem-se indignados e enganados pela atitude arrogante da governadora Rosalba

A greve dos educadores termina da pior forma possível. Nos últimos dias o governo alimentou uma expectativa muito grande, de que apresentaria uma proposta satisfatória para os professores. Tenho vinte e oito anos de estado, participei de todas as greves, mas nenhuma teve um fim tão trágico e constrangedor como foi essa. Nunca um governador foi tão intransigente e indiferente com a categoria com foi a governadora Rosalba Ciarline.

O que se viu ontem (20), foi um total desprezo pelos educadores, quando não apresentou nada de novo e ainda vetou a presença na audiência dos parlamentares, deputada federal Fátima Bezerra (PT), deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e senador Paulo Davim (PV), sem falar nas ameaças do  procurador geral do Estado, Miguel Josino, que fez terrorismo na audiência e chegou a afirmar: “A multa diária contra o Sindicato pode subir para R$ 100 mil, R$ 500 mil ou até um milhão”. Uma pessoa truculenta, intransigente, desequilibrada e totalmente despreparado para o exercício do cargo que ocupa. Trocou o dialogo pelas ameaças.

Com estas atitudes, o governo sepulta a possibilidade de um grande pacto em defesa da Educação, o estado de ressentimento, de frustração, traição e de revolta é muito grande.

A decisão da categoria é de se manter mobilizada, para desmacarar esta grande farsa, que é este Governo Rosalba Ciarlini.

É lamentável que parlamentares sejam proibidos de participarem de reuniões como a ocorrida ontem. É algo incomum e delicado, em pleno estado democrático de direito. Há poucas semanas, os deputados Fernando Mineiro e Larissa Rosado  não tiveram direito à voz numa reunião comandada pelo secretário Paulo de Tarso “ outra pessoa que demonstrou total incapacidade de dialogo durante o período de greve”, que arrogantemente  bateu à mesa e bradou: “Acabou a reunião”.

Faltou um diálogo inicial; Agora existe uma acomodação de interesses, visto que as duas partes estão exaustas de um combate tão longo. Não existe vencedor, se contabilizarmos uma massa com milhares e milhares de perdedores.

O Governo do Estado, pela forma antipática e arrogante com que tratou a questão, desde o começo, criou uma multidão de insatisfeitos e ressentidos.

Se hoje a governadora desse 100% de aumento para o professorado, ainda não conseguiria arrancar o que inoculou na alma dessa gente.

Faltou bom senso, mais do que dinheiro e compromisso verbal. Faltou capacidade de diálogo; sobrou comportamento autocrático e às vezes até uma linguagem estúpida, que poderia ter sido evitada.

Agora terá que pagar o preço pelos desatinos.

Nos próximos anos de gestão, a tarefa de recompor a imagem será extremamente árdua.

A categoria está de parabens pela sua demonstração de força,  coragem, luta e organização, poir seria se não tivessemos lutado. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra.


José Gilberto Dias.

Homem tira sua própria vida por meio de enforcamento em Pau dos Ferros/RN

http://www.inovavox.com/wp-content/uploads/2008/01/harry-enforcado.jpg
Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h00min horas o Sr. Francisco José de Carvalho, 66 anos, que era natural de Antônio Martins/RN, tirou a própria vida. Ele cometeu suicídio utilizando-se de uma corda amarrada em uma árvore nas proximidades do Bairro Beira Rio, em Pau dos Ferros/RN, uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceram ao local e PMS fizeram o isolamento até a chegada de uma equipe do ITEP/RN que compareceu por volta das 14:00 horas e após os exames de praxe, removeram o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN, o(s) motivo(s) que levaram o mesmo a cometer o transloucado gesto não foi informado. Cenas fortes clicando AQUI.

você não pode ficar fora dessa! participe.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dois elementos são mortos em troca de tiros com Policiais Militares em Umarizal




Por volta das 16:00 horas, ocorreu um confronto entre policiais e bandidos na RN que liga Umarizal a Lucrécia, onde dois deles foram atingidos, socorridos para o posto de saúde mas já chegaram sem vida.

Alguns metros depois os policias encontraram um veiculo tipo Astra placas MYW-1113-Mossoró, de cor preta, dentro do matagal supostamente furtado ou roubado o qual estava sem combustível. 


Fonte:Umarizal News

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS MILITARES E BANDIDOS HÁ POUCOS INSTANTES

Segundo informações, um confronto entre policiais militares da região e os bandidos que assaltaram um mercadinho em Umarizal, teve como saldo dois elementos mortos, os quais foram conduzidos para o hospital de Umarizal.
A informação é que outro elemento está refugiado no mato próximo a cidade de Umarizal.
Os elementos andavam em um veículo tipo ASTRA escuro com placa de Mossoró. 
O veículo foi abandonado nas proximidades da cidade de Umarizal.
Em instantes mais informações.
 
Fonte:patu News

secretários de Estado têm aumento de salários

O Diário Oficial de hoje traz uma boa notícia para 6 secretários de Estado: uns milzinhos a mais para engordar os salários.
O governo designa os secretários Luiz Eduardo Carneiro (Sethas), Betinho Rosado (Agricultura), Betânia Ramalho (Educação), Benito Gama (Sedec), Ramzi Elali (Turismo) e Thiago Cortez (Interior e Justiça), para integrarem o Conselho Estadual de Emprego – CESEM/RN.
Bom que só.
Cada indicação de secretário para Conselho - alguns têm mais de um - rende umas gordurinhas a mais nos contracheques.
E além dos membros titulares dos Conselhos, ainda vêm os suplentes.
Seguindo a ordem dos secretários, eis os suplentes indicados:
Antoir Mendes dos Santos, José Simplício de Holanda, Joaquim Juraci Farias de Oliveira, Otomar Lopes Cardoso Júnior e Luiz Eduardo Tinoco Bulhões.
Só Thiago Cortez não indicou suplente

Fonte:Thaisa Galvão

Mulher cria polêmica com mamilo na sola do pé


O corpo humano é cheio de mistérios que a ciência ainda não conseguiu desvendar. Um deles é o chamado “terceiro mamilo”, que nada mais é do que um mamilo extra.
Pesquisadores descobriram um caso ainda mais curioso: o de uma mulher que tem um mamilo extra… na sola do pé!
Segundo o tabloide britânico The Sun, a mulher de 22 anos está sendo estudada por pesquisadores, e alguns dos resultados da pesquisa já foram publicados em um jornal acadêmico sobre dermatologia.
O mamilo, localizado na sola do pé esquerdo da mulher, é descrito no documento como um mamilo qualquer. Possui auréola, glândulas e até folículos capilares.
Por Portal R7

Ex-prefeito de Frutuoso Gomes, Fagner Carlos é entrevistado pelo RN política

ELEITO PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES POR DUAS VEZES, FAGNER CARLOS PODERÁ DISPUTAR O PLEITO EM 2012.
OBSERVANDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL HOJE, QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DA ATUAL GESTÃO?

Frutuoso Gomes retrocedeu nestes 2 anos. Não diria que o governo atual ficou à desejar. Digo que até o momento não disse para que veio. Quase nenhuma obra que está sendo inaugurada foi ideia do atual gestor. 

Quando deixei o governo, muitos projetos estavam aprovados, ficando apenas no aguardo da liberação do recurso, como por exemplo a aquisição do ônibus escolar que foi esforço nosso. O estádio de futebol, hoje, está sendo pintado e a população necessita saber que foi uma obra do meu governo. A reforma e ampliação da Escola Municipal Ernesto Ferreira, está aprovada e em muito breve haverá de ser executada e também é um trabalho do governo Fagner Carlos. O atual prefeito apenas está administrando o que eu deixei muito bem encaminhado.

Vamos fazer uma breve comparação:

Quantas casas populares foram feitas pelo governo atual? nenhuma.
Eu trouxe 3 convênios de casas e os executei.
Quantas quadras esportivas foram feitas no governo atual? nenhuma.
Eu fiz 04 quadras e 01 ginásio que na época era o maior do estado.
Calçamento? no governo atual foi feito apenas o do sítio logradouro.
O calçamento da Candéia e Pesqueiro foram executados no meu governo e várias ruas do perímetro urbano teve calçamento na minha gestão.
Na área de lazer, construí 2 calçadões e a administração atual em nada contribuiu até o momento, no tocante a esta área. Exceto a academia da terceira idade, que não é mérito de gestão, pois toda cidade foi contemplada com esse espaço.
Não há comparação entre meus governos e os governos do atual. 

DURANTE O PERÍODO EM QUE VOCÊ GOVERNOU FRUTUOSO GOMES, FATALMENTE HOUVE FALHAS. QUAIS AS QUE VOCÊ MAIS DESTACARIA?

Não estou querendo minimizar minhas falhas, que reconheço, existiram. Entretanto, as maiores causas dos deslizes que ocorreram em meu governo, no período de 2001 à 2008 foram exatamente devido aos obstáculos que a oposição à época criou. As dificuldades criadas pela oposição entre a prefeitura municipal de Frutuoso Gomes e o governo estadual eram constantes, sempre com o intuito de prejudicar minha gestão. Como exemplo, cito a saúde, onde as AIHS foram reduzidas; o repasse via estado para transporte escolar não era liberado e quando chegava algum recurso era atrasado e insuficiente; a compra direta que conseguimos com o secretário da agricultura também foi engavetada com a intervenção da oposição, só sendo liberada na atual administração; a não liberação do PETI também foi obra deste grupo, já que eu fui à Natal por vezes e sempre recebia como resposta que não constava nenhuma documentação. Cheguei a custear o funcionamento do PETI por dez meses com recursos próprios, aguardado a liberação de um recurso que nunca viria. Dentre tantos outros, credito a tais dificuldades plantadas pela oposição, as falhas dos meus governos. Também é fundamental lembrar, que nunca fiz nenhuma inauguração das obras que construí e hoje a administração do prefeito Lucídio Jácome está pegando carona e inaugurando-as. 

SEGUNDO VOCÊ ME DISSE, ALGUNS NOMES FORTES DA ATUAL GESTÃO, "NASCERAM" PARA O SERVIÇO PÚBLICO NO SEU GOVERNO. COMO VOCÊ CLASSIFICARIA ESTAS PESSOAS QUE ATUALMENTE QUESTIONAM O PERÍODO 2001/2008?

São meus amigos. Tenho apreço por estes e sei que no mundo político existem divisões, mas também existem uniões e voltas.

VOCÊ É CANDIDATO EM 2012?

Se o povo quiser, serei. O povo, aquele que vota e elege tem tido uma postura que reclama mudança e estou pronto para mais uma vez atender ao clamor popular. Temos que passar pelo crivo da população e caso seja este o anseio e seja eu o indicado, estarei de mangas arregaçadas para trabalhar por nossa Frutuoso. Mas estamos abertos a diálogos dentro do grupo e se houver um nome que tenha o aval dos nossos aliados e correligionários, também estarei de acordo.

UM COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG, REPORTASSE A AÇÕES PENAIS QUE ENVOLVEM SEU NOME EM LICITAÇÕES. O QUE VOCÊ TEM À DIZER?

Um esclarecimento é crucial para sanar esta questão. O que houve foi um erro de datas no tocante ao recebimento de envelopes para uma licitação. A CGU reclamou o fato de não ter sido possível várias empresas entregarem os citados envelopes em um único dia. Por isso que o recebimento coincidiu em data. Minha assessoria está à par deste impasse e isso não é preponderante para qualquer pretensão que acaso eu tenha.

EM ENTREVISTA A ESTE BLOG, O PREFEITO LUCÍDIO JÁCOME DISSE QUE SUA APROXIMAÇÃO DE ROSALBA FOI DE ÚLTIMA HORA. QUAL A SUA RELAÇÃO, HOJE, COM O GOVERNO DO ESTADO?

De "última hora" foram as tentativas dele em apoiar Rosalba. Para se ter uma ideia, houveram vários alarmes falsos de alianças do bloco governista municipal com a então candidata Rosalba, onde segundo ele mesmo diz, "o que na campanha iria acontecer de fato, apenas evitado pela presença do companheiro de Lucrécia, Vágner Araújo como vice-governador."

Hoje, tenho livre trânsito no governo. Livre trânsito que digo, referente a oportunidades de estão sendo dadas a todos que estiveram com Rosalba e que realmente a apoiaram e não foram de "última hora".

SEGUNDO INFORMAÇÕES, A PREFEITA DE MESSIAS TARGINO, SHIRLEY TARGINO ESTÁ TENTANDO APROXIMAR O PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES DO GOVERNO ESTADUAL. VOCÊ TEM CONHECIMENTO DISSO?

Em conversa pessoal com Shyrlei, ela negou veementemente esta questão. Tenho uma excelente relação de amizade com ela e creio que isso não só não procede, como não seria vantagoso para nenhum de nós.

VOCÊ APOIOU FÁBIO FARIAS E ELE FOI O SEGUNDO MAIS VOTADO PARA FEDERAL NO MUNICÍPIO. SENDO FÁBIO FILHO DE ROBSON, O PSD FICARÁ COM VOCÊ?

Lucídio disse que o partido já está com ele. Só estranho o fato do partido ainda não está oficialmente legalizado e Lucídio dizer esta "pérola". Sei e acredito que o PSD será uma sigla forte e entendo que em Frutuoso Gomes, Robson Faria não entregará o partido a adversários. Creio que ele priorizará quem esteve lutando ao seu lado.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO?

Que sempre estarei pronto, para lutar por dias melhores para nossa cidade. Meu intuito é fazer com que nossa Frutuoso Gomes tenha uma população mais feliz, sempre. Acredito e creio que dias melhores virão e 15 meses passam rápido. Frutuoso voltará a crescer.

ALMINO AFONSO-RN: MOTO TOMADA DE ASSALTO É ENCONTRADA ABANDONADA EM LIXÃO

A motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, tomada de assalto no açude dos bodes no último dia 04 na BR-226, de propriedade de Ozenita Pereira Filha (Tiinha), foi encontrada abandonada por volta das 06:30 da manhã de ontem dia 18, as margens da BR-226, local onde esta sendo construído o aterro sanitário da cidade de Almino Afonso-RN.

O casal Antônio Nunes Chavante (Antônio de Chiquinho) e Maria das Graças Nunes, ao passar próximo ao local, Antônio de Chiquinho convidou sua esposa para olhar as obras do aterro sanitário, quando se depararam com a motocicleta, e um capacete abandonado, o mesmo acionou a polícia militar e ao mesmo tempo uma terceira pessoa comunicou a proprietária, que compareceu ao locar munida dos documentos, que comprovaram a posse da moto e conseqüentemente recebeu a liberação por parte da polícia.

fonte: Educativa FM

Assalto em Olho D'água do Borges

Aconteceu agora as 7:00hs, um assalto a loga  de Canindé de Dedé de Euclides, quando dois elementos em uma moto chegaram armados e levaram um certa quantia em dinheiro, segundo  informações de populares os meliantes  sairam na estrada da Cajazeira.
A loja vende material de construção e tambem funciona UM CAIXA AQUI. Está com  menos de quinze dias,  que o mercadinho São Jose, de propriedade de seu pai, foi assaltado tambem por dois elementos armados em uma moto.
Quando a policia chegou ao local os meliantes já tinham fugido e estão na busca dos mesmos.

Adutora do Oeste e o contribuinte, entram pelo cano

 Foto ilustrativa
A mais de um ano estava em pleno vapor a tão propalada obra da adutora do oeste, obra está que custou cifras incalculável aos cofres publico, mas, como sempre, fechadas as urnas das eleições de 2010, deu-se também por encerrada a obra “redentora” da região.
O resultado de tudo   isso, nem agua e nem dinheiro,  são milhares de metros de cano  e milhões de reais enterrados sem nenhuma explicação. Como sempre, o contribuinte é quem paga a conta. 
Quem se habilita a dar uma explicação a sociedade?.
 
 
Fonte:odb