sábado, 9 de julho de 2011

PATU: FILHO DESFERIU UMA CUTILADA DE FACA PEIXEIRA NO PAI

Uma discussão entre pai e filho acabou com o pai ferido a faca nas costas.
Por volta das 20:00 horas desta sexta-feira, 08/07, o menor W. W. A., 17 anos de idade, desferiu uma cutilada de faca peixeira nas costas do seu próprio pai ELENILDO SIMÃO DE ARAÚJO, mais conhecido por "NILDO DE JOCA", 33 anos de idade, fato ocorrido após mais uma discussão entre ambos.
O lamentável episódio ocorreu na residência dos pais da vítima e avós do infrator, onde ambos residem, localizada na rua Lucas Matias, 356 - Bairro Costa e Silva, nesta cidade de Patu.
A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Patu e em seguida transferida para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde se encontra internada.
Fonte:Patu news 

1° dia de Festival

Eu Sabia que a cultura nordestina era riquíssima, mais não tinha visto tanta beleza junta, como vi ontem no 1° festival de quadrilhas de Lucrécia, um show de talento, podemos comparar as nossas quadrilhas com o carnaval carioca, com temas, cores, ritmos.
Uma Cultura que ainda é desconhecido por muitos, uma pedra que aos poucos esta sendo lapidada. As quadrilhas é a junção de cores, ritmos e muita alegria nordestina, isso o nosso povo tem de sobra.
Quem perdeu o 1° dia ontem, pode aproveitar hoje. Ontem passaram na arena as quadrilhas de: Umarizal, Olho D”água dos Borges, Campo grande, Patu, Governador Dix-Sept Rosado, hoje tem mais uma etapa do festival.
Ficaram classificados para a final as quadrilhas de Umarizal, Campo Grande e Olho D’água dos Borges.


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Atrações Festa do Açude 2011 - Lucrécia RN (Noticia em Primeira Mão)


A banda Furacão do Forró com Mara Pavanelly e Willey Gomes é mais uma nova opção de qualidade no mercado do forró com o slogan "Abalando Tudo" e conseguindo seu espaço
Essa serão as atrações da Festa do Açude 2011, que será no dia 12/08 em Praça Publica !

Chegando a Informação !


Acabando de Chegar a noticia quentíssima, confirmada as atrações da Festa do açude 2011 .O prefeito apos a sua entrevista na FM Vida de Martins, recebeu diversos questionamentos sobre as atrações em seu micro-blog,e asim veio a confirmação será a banda comandada por Mara Pavanelly (ex Garota Safada),Furacão do forró. EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

POR : DAVID FARIAS

Walter Araújo será o entrevistado da FM Vida

Dentro de estantes o Prefeito de nossa cidade Walter Araujo, será entrevistado na FM VIDA de Martins . Acompanhe a Entrevista Ao Vivo: http://fmvida.com.br/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma sanciona Sistema Único de Assistência Social.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) agora é lei. O Projeto de Lei da Câmara 189/10 que criou o sistema foi sancionado nesta quarta-feira (6) pela presidente Dilma Rousseff durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com a presença dos presidentes do Senado, José Sarney; da Câmara, Marco Maia; além de ministros; senadores; deputados federais e representantes da área de assistência social. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada pelo Senado no dia 8 de junho.

A presidente Dilma Rousseff agradeceu aos parlamentares presentes pela aprovação da lei e destacou que o Brasil conta a partir de agora com uma legislação à altura do papel da assistência social no país.

- A nova lei do Suas chega em um momento propício, pois ela será determinante para vencer o desafio de superação da miséria - disse.

Após a solenidade, a senadora Lídice da Mata (PSB - BA) afirmou que a lei é resultado de uma luta dos movimentos sociais e um avanço em relação à Constituição de 1988. Ela também apontou que a sanção garantirá repasses de recursos para os programas sociais do governo.
- O sistema será hoje a grande ferramenta para viabilizar o Brasil sem miséria e fazer com que nós, ao lado disso, possamos avançar em todas as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente - disse.

De acordo com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), as parcerias do governo federal com estados e municípios são essenciais para o sucesso dos projetos.

- O desenvolvimento da educação, da saúde, tudo passa necessariamente por esse projeto - disse.

O Suas
Inspirado no modelo do Sistema Único de Saúde (SUS), com atendimento e organização dos serviços em bases regionais (abrangências municipal, estadual ou regional), o Suas tem como objetivo garantir o direito à assistência social e proteção das famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social.
O Suas foi criado em 15 de julho de 2005, por meio de resolução do Conselho Nacional da Assistência Social. A coordenação nacional do sistema é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), mas a gestão dos serviços é feita, de forma descentralizada, por municípios, Estados e Distrito Federal. A fiscalização é de responsabilidade dos conselhos de assistência social, integrados por representantes dos governos e sociedade civil. Faltava ao sistema, entretanto, reconhecimento legal. Com a sanção da Presidência da República, o Suas, que já tem a adesão de 99,5% dos municípios brasileiros, passa a vigorar como lei.

Atualmente, o Sistema conta com cerca de 7,6 mil Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 2,1 mil Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), nos quais cerca de 220 mil profissionais atuam para assegurar os direitos da população mais vulnerável.

Além disso, 3,7 milhões de idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Projovem Adolescente, são 642 mil rapazes e moças beneficiados, e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), 819 mil crianças.

Fonte: Agência Senado

Dez acontecimentos que atravancam a vida de qualquer um (em ordem crescente de atravancamento)

1- Sair atrasado de casa.

2- Sair atrasado de casa e cair na rua.

3- Sair atrasado de casa, cair na rua e ser assaltado.

4- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado e ter a cabeça alvejada por cocô de pomba.

5- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado, ter a cabeça alvejada por cocô de pomba e ser perseguido por um pit bull assassino.

6- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado, ter a cabeça alvejada por cocô de pomba, ser perseguido por um pit bull assassino e ser alcançado pelo pit bull assassino.

7- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado, ter a cabeça alvejada por cocô de pomba, ser perseguido por um pit bull assassino, ser alcançado pelo pit bull assassino e ser levado para um hospital do SUS.

8- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado, ter a cabeça alvejada por cocô de pomba, ser perseguido por um pit bull assassino, ser alcançado pelo pit bull assassino, ser levado para um hospital do SUS e ficar deitado em um corredor imundo por falta de leito.

9- Sair atrasado de casa, cair na rua, ser assaltado, ter a cabeça alvejada por cocô de pomba, ser perseguido por um pit bull assassino, ser alcançado pelo pit bull assassino, ser levado para um hospital do SUS, ficar deitado em um corredor imundo por falta de leito e receber um olhar maligno de um funcionário que ganha comissão de uma funerária por cada presunto que encomenda.

10- Deixo este pra você completar, pois nem ouso imaginar algo mais.


Sinte não aceita acordo com o Governo e greve continua

Na audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira (07), entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) e o Governo do Estado, o resultado foi mais uma recusa dos representantes da educação diante das propostas do governo.

Mesmo após diversas apresentações de relatórios acerca da situação financeira do Rio Grande do Norte, demonstrando a impossibilidade de pagamento imediato de PCCS de diversas categorias, o Sinte insiste na implantação dos 34% de aumento entre os meses de julho e setembro, apesar do orçamento do estado somente permitir o comprometimento financeiro com um parcelamento entre os meses de setembro a dezembro.

Devido ao impasse, o desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que presidiu a audiência, determinou que o processo que pede a suspensão e ilegalidade da greve dos professores fosse encaminhado para que o Ministério Público se pronuncie. O julgamento do pedido liminar será na próxima quarta-feira (13).


Do Blog Jean Carlos


MensagensMagicas.com

Tudo pronto para o 1° festival de quadrilhas de Lucrécia, amanhã é o primeiro dia de competição, estão sendo esperadas quadrilhas de vários cantos do estado.
Todas as quadrilhas escritas já confirmarão a presença aqui no ginásio de esportes de Lucrécia.

OI em Lucrécia





Ótima notícia para quem não suporta mais a TIM, a Oi vai ampliar em todo Estado do RN seus serviços, as cidades de Lucrécia, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Antonio Martins estão na listra. Confira:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi17_CebS2FYH9R3EcB1b5KFfS6oUUBtV5pciguessJPv_7FZAi5_9Ij7pq3pVx17eZUnEaOm1TR9sGWW0CKjl-2elc_H8vfckOmQYmAl6FFafYCCnjv62HkKzXJBgrnOC8MomZiIkJVKQ5/s1600/OI1.png
43 novos municípios do Rio Grande do Norte contarão com banda larga da OI em 2011, completando assim as 167 cidades do estado.


 

Homem é assassinado em Umarizal/RN

Ontem quarta feira (06)mais precisamente ás 14h 40min, ocorreu um homicídio no sítio água branca, zona rural da cidade de Umarizal-RN. O senhor José Jozimar Azevedo 35 anos, casado, natural de Umarizal-RN e residente no sítio Água Branca, zona rural da mesma, acompanhado de seu primo vulgarmente conhecido como ‘’Torim’’ vinha em direção à cidade em uma motocicleta do tipo Honda Titan de cor vermelha e placa MXN-0799-Mossoró, quando ,segundo informações de populares e da polícia local, dois homens fortemente armados fizeram uma emboscada para Jozimar, ao se aproximar do local da emboscada os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo do tipo espingarda calibre 12. Jozimar foi alvejado na cabeça vindo a óbito no local e seu primo nada teve além de uns arranhões causados pela queda da moto, mas rapidamente foi conduzido pela ambulância ao posto de pronto atendimento desta cidade e passa bem. Jozimar é filho do senhor Joaquim da Silva Azevedo e de Irene Maria Da Conceição.

cenas fortes aqui clicando AQUI


Texto e fotos: Kaio Carneiro(Umarizal News).

Ocorrências policiais de Lucrécia


Ontem quarta feira (06) assalto a mão armada no posto de gasolina (posto Lucrécia), dois elementos armados chegarão em  uma moto anunciarão o assalto levando, dinheiro ,celulares , documentos  e uma arma de fogo calibre 12.evadindo se rapidamente do local ,a polícia foi acionada mais ninguém foi preso .
Também ontem duas motos Honda biz foi aprendida, as mesmas pelo mesmo motivo, direção perigosa, menores de idade conduzindo as motocicletas.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Almino Afonso/RN, Roubo a agência dos Correios

Almino Afonso/RN, Roubo a agência dos Correios, dois malévolos adentraram na agencia por volta das 15:10 horas desta terça-feira(05) e renderam clientes e funcionários anunciaram o roubo e fugiram em uma motocicleta com destino ignorado, o valor levado pelos meliantes não foi divulgado pela agência

Urgente:posto de Gasolina foi assaltado agora pouco em Lucrécia

chegam informações que o posto de gazolina foi assaltado aqui em Lucrécia .
Em breve mais informações .


Aguardem!

GAROTA DE PROGRAMA FOGE AO DESCOBRIR QUE CLIENTE ERA O MARIDO


Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar. 

Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa. O encontro foi marcado em um galpão abandonado.

O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão. O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar. Ao conversar com a reportagem, Silvana Souza Sinara Silva, disse lamentar o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. “Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, contou.