sábado, 16 de julho de 2011

Vai BOMBAR!

Um dos homens mais procurados do NE é posto em liberdade no RN

O homem que era considerado um dos mais procurados pela polícia na região Nordeste, pela prática de assaltos, João Alves Nunes, o “João da Besta”, deixou a cadeia na tarde desta quinta-feira. João estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó desde o mês de maio deste ano.

João foi solto por decisão do juiz Luiz Cândido Villaça. "Ele cumpria pena privativa de liberdade unificada em 03 anos e 15 dias de reclusão, tendo ele já cumprido integralmente tal pena, e sendo assim, de acordo com o Art. 109 do CPP que diz: “Cumprida ou extinta a pena, o condenado será posto em liberdade, mediante alvará do juiz, se por outro motivo não estiver preso”, teria escrito o juiz na sentença para justificar sua decisão.

Memória

João Alves Nunes era suspeito de praticar vários assaltos na região Oeste do Rio Grande do Norte, inclusive à agência do Banco do Brasil de Baraúna. Ele também é acusado do latrocínio de um capitão do Exército em Martins. Sua prisão aconteceu no dia 23 de julho de 2010, em São Paulo. Os policiais da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, o localizaram com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – Garra, da capital paulista.

Do DN Online

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Equipe do Delegado Getúlio Medeiros prendeu mais três individuos proximo a cidade de Patu/RN

A equipe de policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu,  sob o comando do Delegado Gétulio Medeiros fazia um patrulhamento de rotina nos arredores de Patu na última quarta-feira, 13/07, quando por volta das 13:00 horas, ao passar nas proximidades do contorno de acesso a RN 501 que liga as cidades de Patu a Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, os policiais perceberam três individuos em atitude suspeita e resolveram abordar os mesmos e com eles foram encontrados dois revólveres calibre 32 municiados com cinco cartuchos cada, dois celulares e uma pequena quantidade de maconha.

O trio foi conduzido para a 7ª DRPC onde foram identificados como sendo: FRANCISCO ELSO DA SILVA Boquete" , 26 anos de idade, natural de Patu e residente em Baraúnas. O mesmo confessou que responde a processo na comarca de Jaguaruana-CE por tráfico de drogas.

BENEDITO WILKER DA SILVA "Mussum", 25 anos de idade, residente em Caraúbas e AILTON MARCELO AQUINO,"Tatu"  25 anos de idade, natural de Belém do Pará e residente em Caraúbas. Segundo informações da Polícia Civil este ultimo responde processo na justiça por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Um dos presos confessou em depoimento que eles estavam reunidos esperando uma ligação de um comparsa de Belém do Brejo do Cruz para assaltarem um comerciante naquela cidade paraibana. O trio foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e formação de quadrilha e se encontram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Patu a disposição da justiça.

Com Informações: Patu News

 Na Foto: Dr Gétulio Medeiros

Do Blog: Desde que assumiu a 7ª DRPC de Patu a dois meses,   o competente ex Delegado de Caicó, Dr Getúlio Medeiros,  já colocou  a casa em ordem.  Em contato com a nossa reportagem,  o Delegado confirmou que já remeteu mais de 70 processoa a justiça, esclareceu vários homicidios,  e ainda varias pessoas acusadas de trafico foram presos. Quando o Delegado chegou na cidade de Patu o CDP tinha 8 presos,  agora já são 33.  Do final de semana até hoje (sexta feira),  as Policias Civil e Militar de Patu prenderam 6 assaltantes e evitaram dois assaltos.

Competência e qualidade operacional são caracteristicas marcantes de Dr. Getúlio Medeiros, que deu sua enorme contribuição para a população de Caicó quando atuou por aqui.

Fonte:Eduardo Dantas

Lucrécia foi o destaque com 100% da vacinação contra a poliomelite.


Pelo menos 59 municípios do Rio Grande do Norte atingiram cobertura acima de 100% de vacinação contra poliomelite. Lucrécia, no Alto Oeste, foi o destaque com índice de 118,48 %, seguido de Olho D'Água dos Borges com 116,32%, e Carnaubais - que alcançou 116,32 %. No Vale do Açu outras cidades superaram os 100 por cento: Ipanguaçu, com 114,15 %; e, Macau, com 110,25 %. No rol de cidades com pior desempenho vacinal também se encontram Paraú (84%) e Triunfo Potiguar (82,22%). Este ano, as secretarias municipais de saúde fizeram um esforço extra para atingir a meta fixada pelo Ministério da Saúde. Isso porque a cobertura vacinal conta pontos para a conquista do Selo UNICEF.

Apesar disso, 14.379 crianças deixaram de ser vacinadas no Rio Grande do Norte. No Brasil, o Sistema Único de Saúde vacinou, até a manhã de quinta-feira, 13 milhões e 894 mil crianças contra a pólio. Esse total representa 98,21 por cento do público-alvo. Este não o Governo Federal garantiu um novo avanço no Programa Nacional de Imunização, com a inclusão de crianças de seis meses a menores de dois anos, além de gestantes na campanha contra gripe. Em 13 de agosto acontece em todo o território nacional a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças de zero a menores de cinco anos precisam receber o reforço das duas gotinhas. Além da pólio, oito Estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) iniciaram a campanha de vacinação de segmento contra o sarampo no dia 18 de junho. A mobilização se estende até o dia 22 de julho.


Na outra ponta das estatísticas está os mais de 50 municípios do Rio Grande do Norte não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil, na primeira fase da campanha, encerrada no dia 30 de junho, de acordo com balanço oficial divulgado pelo Ministério da Saúde.


Entre os municípios que não conseguiram atingir a meta estão as duas maiores cidades do Estado: Natal, com 86,02 por cento e Mossoró, que atingiu 91,2 por cento. Em Natal, de acordo com estimativa do Ministério da Saúde, deixaram de ser vacinadas 7.839 crianças. O pior desempenho foi o de Nova Cruz onde a cobertura só atingiu 74,79 por cento. No Rio Grande do Norte, o índice foi de 94,04%.
 

Boas Notícias para vaqueirama!Câmara aprova regulamentação da profissão de vaqueiro

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, proposta que regulamenta a profissão de vaqueiro. 

Pelo texto, considera-se vaqueiro o profissional que trata, faz o manejo e a condução de bovinos, bubalinos, eqüinos, muares, caprinos e ovinos. A proposta seguirá para o Senado, a menos que seja apresentado recurso para sua análise pelo Plenário da Câmara.

O texto aprovado prevê, entre as atribuições do vaqueiro, a alimentação dos animais sob seus cuidados, a realização de ordenha e a preparação de animais para eventos culturais e esportivos.

PREFEITURA DO RN ANUNCIA CONCURSO COM 147 VAGAS

 

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Informações pelo fone 84 3222.8519 ou pelo e-mail sac@acaplam.com.br. Edital disponível no http://www.acaplam.com.br/.

Fonte: DN ONLINE