sábado, 12 de novembro de 2011

Polícia descobre início de túnel no Presídio Regional de Pau dos Ferros


Durante uma revista em uma das celas do presídio regional de Pau dos Ferros, realizada por policiais do Guarda do Presídio, GTO, Guarda do 7ºBPM e agente penitenciários, foi encontrado um buraco de aproximadamente 80 cm, o buraco era o início de um túnel que iria até a parte externa do presídio, durante a revista um dos presos afirmou que ainda não fugiram por temerem ser alvejado por uma bala de fuzil, o próprio apenado disse que o presídio é um queijo suíço é cheio de buraco, o apenado falou da falta de alimentos no presídio ele disse que até pão ta faltando para o café da manhã. Os policiais orientam aos moradores próximos ao presídio que mantenha as portas das residências sempre fechadas, pois devido os vários buracos encontrados no presídio, eles suspeitam que a qualquer momento possa acontecer uma fuga em massa. Por determinação da direção do presídio a cela que foi encontrada o buraco foi isolada. 

Fonte: Dantense News

UERN Divulga edital do PSV 2012

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012.Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line (que estará disponível a partir do dia 9/12), o candidato deverá concordar com as informações constantes no Edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).A Comperve/UERN informa que houve um acréscimo de 126 vagas, com relação ao PSV 2011. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) autorizou a abertura do Bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (Mossoró). Também foi criado o curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assu, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu.Mais Informações no EDITAL PSV 2012 (utilizar preferencialmente o navegador Internet Explorer).

Na conferêsncia da juventude agora na Conferência das mulheres (VAIAS NAS DUAS)

Ruim nas pesquisas, péssimas na boca do povo. É assim que estão, juntinhas, a prefeita natalense Micarla de Sousa (PV) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Mesmo sem compareceram à III Conferência Estadual das Mulheres, nesta quinta-feira (10), na sede social do América, em Natal, ambiente marcado pela desorganização (até água para beber inexistia no local), as duas foram lembradas. Com vaias.

A menção dos nomes de ambas motivou vários momentos de vaias.
O secretário da Justiça do Estado, Thiago Cortez, ainda teve a destreza com as palavras para aplacar o mal-estar. Rosy de Sousa (PV), representante de Micarla, além de ser sua irmã, não conseguiu atenuar as manifestações.

Uma nota de repúdio chegou a ser divulgada, contra a governadora Rosalba Ciarlini. Na nota,  questionaram a falta de compromisso de Rosalba com a política social para mulheres e asseveram que a nítida desorganização foi um atestado desse desprezo.

Onze entidades representativas das mulheres no RN assinaram o documento.

Fonte: Carlos Santos

Acidente na RN-177 entre os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa deixa uma vítima fatal

Um acidente de motocicleta ocorrido nas primeiras horas deste sábado (12) na RN-177 que liga o município de São Miguel a Coronel João Pessoa nas proximidades do Bairro Nossa Senhora de Guadalupe (Vila Oiteiro) deixou como vítima fatal a pessoa de Carlos Leite da Silva de 29 anos de idade, natural de São Miguel e atualmente residente no estado de São Paulo.

De acordo com informações colhidas pelo blog, a vítima que teria chegado do estado de São Paulo na tarde de ontem (11) trefegava pela referida rodovia no sentido Coronel João Pessoa/São Miguel conduzindo a motocicleta Honda CB 600F Hornet de cor preta e placa EWH6560/SP quando em dado momento perdeu o controle de direção da mesma e veio a cair, vindo a óbito ainda no local.

Populares que encontram o corpo da vítima por volta das 05h00min da manhã acionaram a Polícia Militar do município que imediatamente se deslocou até o local onde realizou o isolamento da área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Cientifico de Policia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) que por volta das 11h30min da manha deste sábado removeu o corpo e o conduziu até a sua sede na cidade de Mossoró para a realização dos exames necropsiais.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Atenção tarados: Estudo mostra que fazer sexo com animais dá câncer no pênis


Cuidado, amigos, o alerta vem da revista Superinteressante. Um estudo de uma equipe de pesquisadores brasileiros, liderada pelo médico Stênio de Cássio Zequi, do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, sugere que os adeptos da chamada zoofilia têm mais chances de sofrer de câncer no pênis.

A pesquisa levou em conta os hábitos de aproximadamente 500 homens — parte deles era saudável (dos quais 32% contaram ter ao menos um animal em seu histórico de conquistas) e parte tinha câncer peniano (e, desses, 45% já havia se engraçado com algum bicho).

As estatísticas que o estudo traz sobre o sexo com animais são interessantíssimas. No total,35% de todos os participantes não era virgem quando o papo era zoofilia. 40%, aliás, praticavam ao menos uma vez por semana. 38% deles eram fiéis — “usavam” sempre o mesmo animal —, e 30% não estavam sozinhos na hora do ato. Quais os animais mais populares? Na ordem: éguas (“pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!”), burros, mulas, cabras, galinhas, bezerros, vacas, cachorros, ovelhas e porcos. Sexy.

fonte:eduardo dantas *Via Taboleiro Grande News

Nesta sexta é dia 11/11/11; esotéricos afirmam que data tem fortes significados para humanidade

A chegada do 11 de novembro de 2011, amanhã, é considerada, em algumas crenças, uma data de transição. Místicos apostam na abertura de um portal de energia, graças ao alinhamento dos planetas, que trará novas tendências ao cotidiano. Há celebrações agendadas para ocorrer simultaneamente em vários países. Em Brasília, a ocasião será lembrada às 11h11, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, com meditação coletiva e palestras sobre o significado do 11 na numerologia, na cabala, na astrologia e no tarô. O evento prossegue no fim de semana. Os organizadores recomendam que os participantes vistam roupas de cores fortes e vibrantes, análogas ao 11, ou branco. A entrada é franca.

O astrólogo e escritor Felipe Porto, um dos organizadores do encontro em Brasília, ressalta a importância da data. “Serão necessários mil anos para essa data acontecer novamente. As teorias sobre a abertura do portal são as mais diversas, vão de anjos a discos voadores. Mas é uma questão de alinhamento astrológico: às 11h11, o ascendente será Aquário. O regente, Urano, estará na Casa 2, que é a das realizações materiais. Os dois planetas que regem o ser humano (Vênus e Mercúrio) estarão no mesmo local, a 11 graus da casa 11 zodiacal”, explicou o especialista.

Quem sintonizar essa energia, ele destaca, tem possibilidades de obter paz, harmonia e revelações espirituais. “Mas quem não está ligado não vai perceber nada”, admitiu Porto. Segundo a numerologia, 11h11 de sexta-feira é considerada uma hora mágica. “Aí ocorre a abertura do portal. As energias cósmicas estarão alinhadas, possibilitando acesso direto ao plano superior. Como para os místicos importa a chamada ‘hora sideral’ ou ‘tempo estelar’ exato das 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, a meditação principal deverá chegar ao auge às 12 horas, 0 minutos e 24 segundos, conforme o relógio, pelo fato de estarmos em horário de verão.”

Mossoró pode ser um dos destinos do chefe do tráfico, Nem da Rocinha, preso no Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro vai pedir a transferência do traficante Antônio Francisco Bonfim, o Nem, e de outras lideranças criminosas da Favela da Rocinha para presídios federais. Os criminosos foram presos no cerco policial montado na comunidade, nesta semana. Nem, apontado como chefe da quadrilha que controla a venda de drogas na Rocinha, foi preso na madrugada de hoje (10), quando tentava fugir da comunidade no porta-malas de um carro.

Segundo o secretário de Segurança em exercício do Rio de Janeiro, Edval Novaes, em um primeiro momento, eles serão mantidos em Bangu 1, mas o governo já está solicitando sua transferência, para a Justiça. Atualmente, há quatro presídios federais que podem receber Nem e a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na Rocinha: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró, no Rio Grande do Norte. O presídio instalado em solo potiguar, inclusive, recebeu o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, um dos mais perigosos do Brasil.

Fonte: Marcos Dantas

Hospital Regional Tarcísio Maia será destaque na Rede Globo

O Ministério da Saúde divulgou no início do mês de novembro os dados do número de óbitos causados por acidentes de trânsito no Brasil. No Rio Grande do Norte, foram 588 mortes em 2010, sendo 249 por acidente de moto.

A informação chamou a atenção da imprensa nacional e, nesta semana, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, recebeu a visita de uma equipe da TV Globo para verificar a situação das vítimas de acidentes de trânsito no município e regiões vizinhas.

O repórter José Raimundo, da equipe do Fantástico, entrevistou pacientes e funcionários do hospital para a matéria que será exibida no próximo dia 20 de novembro.

De acordo com o diretor do HRTM, Ney Robson Vieira Alencar, a equipe da Rede Globo ficou surpresa com o bom funcionamento do hospital. “Eles fizeram gravações do trânsito na cidade e vieram ver onde os pacientes estavam sendo atendidos. Viram um hospital público de alta demanda funcionando bem. Setores de exames agilizando as solicitações, equipe completa no plantão otimizando os atendimentos, que agora acontecem de forma muito mais ágil, eficaz e humanizada”, disse o diretor.

“Ainda temos dificuldades em recursos humanos e alguns equipamentos. Mas temos de sobra coragem, motivação e entusiasmo. As demandas acontecem e as soluções também”, completou Ney Robson.

Fonte: DN online

Jovem caiu no golpe do namorado de que ´esperma clareia os dentes´

Ilustrativa
 
A estudante Rayanne Raquel Rabiosa, 19 anos, caiu no golpe de que o esperma clareia os dentes, e prestou queixa na Polícia Civil da Grande São Paulo contra o namorado, responsável em enganar a jovem e aplicar o golpe.

Rayanne contou ao delegado que acreditou no papo dito pelo namorado de que o sêmen fazia os dentes ficarem branquinhos, e passou a ingerir de duas a três vezes por dia, direto da fonte.

No entanto, o tempo foi passando e Rayanne percebeu que os dentes não estavam ficando branquinhos como queria, e procurou um especialista. Foi então que a jovem foi informada da farsa e do perigo. ´Engolir sêmen é perigoso porque você pode pegar doença sexualmente transmissível´, disse o especialista alertando Rayanne.
Revoltada com o namorado, Rayanne Raquel além de ter prestado queixa na polícia, disse que vai entrar com uma ação na justiça. ´Eu quero que esse golpista vá para a cadeia´.

*Agência Brasil 
Via :Nosso Paraná RN