sábado, 17 de março de 2012

AÇÃO CIDADANIA E ARRASTÃO CONTRA A DENGUE


Hoje a AÇÃO CIDADANIA E ARRASTÃO CONTRA A DENGUE foi um sucesso, o mutirão Serrota dos Leites esta de parabéns foi a Primeira comunidade a receber esse serviço,
Foi feito toda limpeza das áreas externas, podas de arvores, retiradas de algumas pedras e um arrastão que contou com a ajuda da comunidade em geral, todos fizeram a sua parte.
Foram recolhidos pneus velhos, garrafas Pete, sacolas plásticas, e muitas outras coisas que servia de moradia para o mosquito da dengue.
Uma pequena palestra de conscientização sobre os cuidados e sintomas da dengue que foi concedida pelo Agente Leodecio, também o cuidado com o meio Ambiente, a importância de separar o lixo, fazer a coleta seletiva, o prefeito junto com os secretários fizeram as entregas de novos tambores de lixo as moradores.
AÇÃO CIDADANIA E ARRASTÃO CONTRA A DENGUE, sem Luta não Haverá Vitória, sem incentivo não haverá vontade. Faça sua parte.













sexta-feira, 16 de março de 2012

Amanhã todos conta a Dengue

Atenção Lucrécia, Amanhã o exercido contra a Dengue vai para ter parada certa no sítio Serrota dos Leites (Mutirão de vazinho).
Estamos convocando todos vocês para entra nessa com agente, tem a finalidade de contribuir e conscientizar a comunidade de Angicos, Serrota dos Leites e arredores para a necessidade das pessoas sobre a prevenção de combate ao mosquito da dengue, como também a melhorar o seu ambiente de convívio comum e residencial, pois não só estaremos conscientizando, como também cuidar do meio ambiente para ter em troca um ar mais puro e saudável.
                              Uma simples ação transforma a sua vida e a do próximo.  
      Ações a serem realizadas

  Limpeza da área externa (espaço de uso comum)                             
  Limpeza da área interna (casas residenciais)
 Palestra educativa sobre cuidados e sintomas da dengue
  Palestra educativa sobre o meio ambiente e coleta seletiva
  Confraternização da comunidade.


      Publico alvo

ü Moradores da Comunidade de Angicos, Serrota dos Leites e arredores.

      Responsável pela execução dos trabalhos

  Prefeitura Municipal de Lucrécia
  Secretaria Municipal de Saúde
  Programa de Endemias
  Programa Saúde da Família
  Programa da Vigilância Sanitária
  Programa Agente Comunitário de Saúde
  Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente
  Secretaria Municipal de Habitação, A.Social e A. Comunitário
  Secretaria Municipal de Educação e Cultura
  EscolaEstadual Josefina Xavier                                                                        
  Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer
  Secretaria Municipal de Finanças e Orçamentos
  Secretaria Municipal de Administração e Planejamento
 Secretaria Municipal de Articulações e Projetos Instucionais.
  Secretaria de Infra Estrutura
  Secretaria Municipal de Agricultura
  Associação da Reciclagem de Lucrécia
  Comunidade de Angicos, Serrota dos Leites e arredores

Julgamento de homem que assassinou agricultor que praticava ato sexual com jumenta ganha destaque na mídia estadual


O julgamento ocorrido na ultima terça-feira (13) de um caso de crime um tanto inusitado registrado no município de São Miguel no ano de 1998 ganhou repercussão na mídia de todo o estado do Rio Grande do Norte. Vários foram os veículos de comunicação que deram ênfase a este julgamento realizada pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel. Veja abaixo a reportagem publicada pelo Jornal O Mossoroense.
"A Sessão do Júri Popular do município de São Miguel esteve reunida na manhã da ultima terça-feira (13) para julgar um homem acusado de ter matado um agricultor no momento em que ele mantinha relações sexuais com uma jumenta. Nildo Alfredo do Nascimento, 65 anos, foi absolvido pela morte do agricultor Damião Ferreira, ocorrida no dia 9 de dezembro de 1998, na zona rural de São Miguel/RN.
Segundo informações colhidas, o júri teve início por volta das 9h e foi encerrado às 11h40. Durante esse período o acusado pôde se explicar e contar com riqueza de detalhes como o crime aconteceu, mesma história relatada nos autos processuais. De acordo com o processo, o crime pelo qual o agricultor Nildo Alfredo foi absolvido aconteceu no sítio Guardado, onde vítima e acusado residiam. Na ocasião, o acusado estava em sua propriedade quando ouviu gemidos vindo de dentro do mato. Ao ver o que era se deparou com a vítima transando com a jumenta, que ele pensou se tratar de sua propriedade.
"Quando Nildo Alfredo viu a cena repreendeu o agricultor, que além do ato sodômico, batia com um pau no animal para aguçar os seus desejos pervertidos. Não gostando de ser repreendido, a vítima sacou de um revólver e atirou contra Nildo Alfredo, que conseguiu se livrar das balas e desferir um tiro certeiro de espingarda bate-bucha, que matou de imediato Damião Ferreira", relata parte dos autos processuais. Depois do crime, o acusado livrou o flagrante, se apresentando em seguida, no entanto permaneceu preso pouco menos de um ano e aguardou o processo em liberdade, até ser absolvido nesta terça-feira. Apesar da seriedade do crime, a história inusitada arrancou risos da plateia, que acompanhou a sessão do júri popular".
*São Miguel News

Bandidos armados atiram em ambulância do municipio de Água Nova/RN


Na madrugada de hoje, nas proximidades do município de Assu/RN, o motorista da ambulância de Água Nova o senhor Marcos e a paciente a senhora Cinira que se dirigiam até a capital do Estado,foram vítimas de bandidos armados que os mantiveram reféns por algumas horas e roubaram o dinheiro e o celular do motorista. segundo depoimento de pessoas próximas a Marcos, que está em Natal, os momentos que estiveram na mira dos bandidos foram de terror e afirma que os mesmos bandidos só liberaram a ambulância porque tomaram por assalto um outro carro que passava na BR naquele momento.
*Jornal A Tromba

João Maia ensaia os primeiros passos para se afastar do governo

De uma fonte de Coturno Alto
- Com a saída do advogado Fábio Hollanda (PR) da Secretária de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte o deputado federal João Maia (PR)- na foto já ensaia os primeiros passos para se afastar do governo Rosado.
O ex-secretário quer que o PR adote uma posição de independência. Aliás, os motivos de seu pedido de demissão de Fábio foram considerados fúteis.
O blogue comenta: a verdade é que João Maia adora ficar em cima do muro. É no Estado, em Caicó, Jardim de Piranhas, Brasília…
Via Robson Pires

quinta-feira, 15 de março de 2012

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA EM ANTONIO MARTINS/RN - "DIA 26 DE MARÇO")

ABSURDO: Uma criança de 8 anos de idade, armada com um machado, aterroriza escola na cidade de Umarizal

Criança aterrorizando a escola
Na manhã de hoje(15), alunos e funcionários da Escola Municipal Santa Filomena foram surpreendidos com um aluno armado com um machado e ameaçando quebrar toda a escola e quem estivesse pela frente. Fomos informados que essa mesma criança já levou para a escola várias outras armas artesanais que ele mesmo fabrica, e sempre com o mesmo objetivo, ameaçar alunos, professores e funcionários, dizendo ele que quer ''fazer sangue'' em todos. 


As armas que ele já usou para fazer ameaças na escola, foram: revolveres de madeira, machado, facas, punhais de cabos de vassoura, pedras, tesouras, cadeiras, tijolos. Além de ter quebrado o bebedouro da escola com chutes e pontapés.



Estes fatos já vêm ocorrendo desde o ano de 2010, onde a escola já está com cerca de vinte oficios protocolados que foram enviados na tentativa de resolver o problema e até hoje nada foi feito pelo poder público.

A escola já deu seu parecer e observou que a criança em epígrafe não tem capacidade de conviver com as demais crianças, não até ele ser observado por um psicologo, fato que ainda não aconteceu. Disseram ainda que a família não dá nenhum tipo de apoio a escola para poder conter a criança, pelo contrário, os pais culpam a instituição e os professores por não aceitarem calados os atos agressivos do filho.

As outras crianças, professores e funcionários, estão com seus direitos impedidos pois ele passa o dia inteiro na escola aterrorizando a todos, no seu horário de aulas e no outros horários, isso porque os muros da escola são baixos e ele pula para dentro das dependências a hora quer.

Uma professora que não quis se identificar disse que já solicitaram da secretaria de educação do município que fossem construídos muros mais altos para evitar tais transtornos, mas até a data de hoje não obtiveram respostas.

Muro frágil e mais baixo que uma criança de 7 anos

Animais invadem a área da escola com a maior facilidade
As professoras que já tiveram esse garoto como aluno adquiriram doenças psicológicas e atualmente todos os funcionários vivem em um estado emocional preocupante em contraste com os seus direitos funcionais, amparados por leis, não apenas municipais como também federais, que são de garantir aos funcionários um ambiente seguro e de condições dignas de trabalho.

"Suspendemos as aulas por conta própria até que seja garantida a nossa segurança e a segurança da escola". Disse uma funcionária que não quis se identificar.
Via:Umarizal News


Padre virou febre na internet
O padre Chrystian Shankar, de Divinópolis (MG), é o mais novo fenômeno do YouTube ao aparecer em vídeo em que dá conselhos ao rebanho sobre a melhor forma de arrumar namorado. As 10 dicas estão no vídeo 10 conselhos para quem deseja arrumar alguém. O vídeo tem mais de 580 mil visualizações.
Dentre os conselhos, o padre aconselha a não procurar namorado em qualquer lugar (“o lugar que você frequenta determina aquilo que você deseja”); ter foco; evitar sair só com pessoas encalhadas; quem fica com todo mundo, acaba ficando sem ninguém; valorizar-se e ter cuidado ao vestir (“o jeito que você veste diz aos homens o que você é, o que você quer”).
E completa: “Hoje em dia a mulher só não está pelada porque é atentado ao pudor. Nem pede ela já está dando. Meu irmão, a coisa está assim”. O vídeo é hilário e o padre usa termos como “piriguetes”, “bijuteria das brabas”, “tomara que caia já caiu” e “malhado”. As dicas fazem parte do DVD Relacionamento Amoroso, como começar.
 


Com informações do blog pimenta


Nota do blog: o padre só falou a verdade, hoje é assim mesmo, parabéns pela coragem de falar padre Chrystian.

A arma letal da Segurança Pública do RN

Do Blog de Túlio Ratto
Numa inspeção realizada pelo juiz da comarca de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, no CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade (72 km de Natal), ele identificou que agentes penitenciários usavam estilingue (baladeira) como arma.
O assunto ganhou repercussão estadual e nacional.
Piada pronta que revela o nível da segurança pública do Estado.
Com um material tão farto e à superfície, em suas mãos, o chargista Túlio Ratto não perde tempo e revela a destreza da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no uso dessa arma letal, a baladeira.
Como se vê acima, ela faz parte da “Troça de Elite”.
É para rir ou para chorar?
Via Carlos Santos

IMPLANTAÇÃO DO NUCA EM LUCRÉCIA-RN


Neste dia 10 de Março do corrente ano, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o município de Lucrécia implantou o Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA), composto por vinte adolescentes com idade entre 12 e 18 anos. A mobilização para implantação do NUCA teve início no mês de janeiro, com ampla divulgação nos diversos veículos de comunicação (rádio, internet, jornal, panfletos, etc.). Em fevereiro, os interessados realizaram as suas inscrições, conforme os critérios preestabelecidos pela coordenação. Neste encontro do dia 10, os adolescentes escolheram uma bandeira de luta: “PRECONCEITO”, bem como uma música tema: “PAIS E FILHOS”, de Legião Urbana. Agora, os participantes irão se reunir para planejar e executar suas atividades durante o ano de 2012.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasil é eleito o país mais alegre do mundo

Pela quarta vez o Brasil foi eleito o País mais feliz do mundo de acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a consultoria Gallup. Na pesquisa, que contou com a participação de mais de 200 mil pessoas em 158 países, o Panamá ficou em segundo lugar, seguido pela Costa Rica e Colômbia. A Síria ficou no último lugar no ranking da felicidade.A pesquisa ainda mostrou que as mulheres são mais felizes que os homens, sendo apontado como um possível fator o aumento no nível de educação atingido por elas nos últimos anos, pois mais estudo significa mais dinheiro no bolso – embora elas ainda ganhem quase a metade que os homens.Outro dado interessante: Em todo o mundo as solteiras são mais felizes que as casadas e isso só muda quando a mulher envelhece.

Você sabia que hoje é o dia Nacional da poesia?