terça-feira, 13 de março de 2012

Ultimas da Biblioteca JK.


Primeiras ações

O ano de 2012 começou com a escolha de projetos para serem realizados até junho na Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek. Depois de feita uma consulta pública local uma das ações será a doação de livros nos projetos sociais já existentes (ano passado foi feita a entrega de livros enviados pela Fundação Alexandre de Gusmão, do Ministério das Relações Exteriores a alunos do Pro jovem Adolescente da comunidade vizinha ao sítio Três Altos). Tendo em vista a Conferencia Rio+20 que será realizada nesse ano, a Biblioteca JK está viabilizando livros que tragam a temática do Meio Ambiente para esse projeto e adequa-la aos demais.

Recursos

A Biblioteca JK foi contemplada com 4 mil e 300 reais para aquisição de títulos através de crédito aprovado pela Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura. Mas devido não termos sede própria e essa quantia ser equivalente a muitos livros a Biblioteca JK optou por não fazer uso desse crédito e para isso consultamos os leitores. Tentamos converter essa quantia em ampliação de condição física, mas o edital era claro e sem brechas.

Parceria

Em conversar tida com a secretária de Estado da educação e cultura, profª Betânia Leite Ramalho, na ocasião da Semana Pedagógica realizada na cidade de Umarizal, fechamos a parceria que proporcionará a Biblioteca JK materiais de curto prazo para a realização de nossas atividades (projetos, consultas e pesquisas). Ela também já tivera dito que a governadora Rosalba Ciarlini quer conhecer-me devido o projeto que desenvolvo na Biblioteca JK.

Livro

Após tantas experiências obtidas através de meus estudos e da biblioteca estou escrevendo um livro para reunir tantas histórias e os bastidores das minhas viagens, ocasiões, escolas, visitas, trocas de vivencias e obstáculos do dia a dia que enfrento para manter a minha instituição. Esse livro servirá com relato histórico em experiências na educação bem sucedidas no Estado, parte da história contemporânea de Almino Afonso e parte das minhas memórias.

Nos intervalos...

Já está sendo vinculado nos intervalos da TV Senado o vídeo institucional “Você no Senado” que trás a visão dos brasileiros perante o Senado Federal e de que forma pode o Senado está mais próximo dos cidadãos comuns. O RN mais uma vez é representado pela Biblioteca JK. Diariamente o vídeo é exibido na TV Senado.

Danilo Bezerra Vieira
                                     Presidente da BCPJK
Via* RG em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário