sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VEM AI A 15ª ROMARIA DA JUVENTUDE AO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

15ª Romaria da Juventude ao Santuário do Lima em Patu
Dia 30 de outubro de 2011
Tema: "Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé".
Venha celebrar os 15 anos da Romaria da Juventude 
Informações: (84) 9977 - 9515 


A organização espera a presença de aproximadamente 5 mil jovens. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acidente de trabalho na ceramica de Olho D'água do Borges

Por volta das 17:00 hs desta terça (18), o funcionário da Cerâmica Caiçara, situada à RN 117 em Olho D'água do Borges/RN, conhecido por Lica de Manoel do Brejo, envolveu-se em um acidente de trabalho, onde ficou com uma de suas pernas presas no cilindro do laminador usado para quebrar o barro.

A retirada do operário durou cerca de duas horas e aconteceu após a serragem de uma chapa de ferro que envolve o laminador. Durante toda operação de resgate o operário foi acompanhado pelo medico da cidade que aplicou medicamentos para amenizar a dor e vários soros para reidratar o paciente que soava muito.

O corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros ainda foi acionado, mas antes de sua chegada ao local os voluntários conseguiram resgatar o operário, que graças a Deus não sofreu nenhuma fratura na perna.

Após o resgate ele foi transferido para o hospital Tarcisio Maia em Mossoro e ontem mesmo passou por cirurgia para recompor os músculos da perna. Segundo os médicos, o unico risco agora é  de uma infecção.
Fonte: Olho D"agua em dia

Seis presos serram grades e fogem do CDP de Pau dos Ferros/RN


Na madrugada desta quarta-feira (19), por volta das 02:40 horas , o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros/RN, sofreu uma baixa de 06 presos, em reclusão provisória e aguardando julgamento, que fugiram da instituição depois de serrar as grades de duas celas. Ainda foragidos, os 06 presos faziam parte da das celas vizinhas e, juntos, pularam o muro, um agente penitenciário quando percebeu efetuou dois disparos de advertência e impediu que mais apenados ganhassem as ruas.
Todos foragidos estavam aguardando julgamento por furtos e roubos. São eles ;
Edson Damião Nogueira Diniz da Silva - Art. 155 do CPB;
Francisco Danilo Nunes de Aquino - Art. 157 do CPB;
Jose Leandro de Oliveira Lira -- Art. 155 do CPB;
Luan Vagner dos Santos Carvalho -- Art. 155 do CPB;
Francisco Niltomar da Silva Lopes -- Art. 157 do CPB;
Suerli Leite Medeiros -- Art. 157 do CPB.


A PM e 4ª DRPC realizam diligencias para tentar recapturar os fugitivos e a população pode auxiliar nas buscas repassando informações para os telefones 190 ou 3351 9650. 
Fonte: Nosso Paraná RN

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Confusão em concurso gay em Bom Jesus (RN) ganha destaque na mídia nacional

Deu no G1:
A divulgação do resultado da 3ª edição do concurso Miss Gay Bom Jesus (RN) terminou em confusão, puxões de cabelo, chutes giratórios, abraços e troca de resultado. A cena aconteceu no palco do evento, em 8 de outubro, e foi registrada por um cinegrafista, que fazia a filmagem para portfólio de uma das convidadas. As imagens foram colocadas na internet.
A decisão do concurso, que seria tomada por cinco jurados, foi alterada e passou a ser feita pelo clamor do público. Em um primeiro momento, o vídeo mostra o locutor Lidinaldo Andrade de Lima, conhecido como Naldinho. Com quatro finalistas posicionadas, ele anuncia que a candidata Jamile Star ficou com o terceiro lugar.
Visivelmente inconformada, a postulante ao título gay fica com a expressão facial fechada e coloca as mãos na cintura. Jamile só sorri quando recebe um prêmio de uma das patrocinadoras do evento. “Até este momento, não tinha percebido nada de errado. Tudo estava transcorrendo normalmente, sem problemas”, disse Naldinho.
Confira o vídeo da confusão:
 
DO Blog : Ai e barraco kkkkkkkkkkkkkkkk

2ª Noite do Riso em Umarizal

Lojas começam a selecionar trabalhadores temporários

O comércio já começa a se preparar para as vendas de fim de ano. Com o Natal e o Réveillon, o período é considerado o melhor para os lojistas. E para atender a demanda elevada de vendas e compra de presentes, algumas lojas já começam a receber currículos e fazer a seleção para as vagas que serão disponibilizadas com o quadro de temporários – de novembro a janeiro.

“O Natal é a melhor data do ano e por isso tem reforço de funcionários para atender as vendas que são maiores. Essa é a época que as vendas mais crescem. É a primeira data”, comentou Alexandrino Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró).

Entre os setores que mais contratam nesse período estão o de confecções, eletrônicos e brinquedos, conforme Alexandrino. “É muito variado”, acrescentou.

Já com relação às vendas para o fim do ano, as expectativas são bastante positivas. “São as melhores possíveis. Esperamos crescimento bom, de mais de 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, adiantou.

Para capacitar os trabalhadores temporários e outros que já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho no comércio será realizado de 24 a 28 deste mês curso sobre vendas.

Fonte:Gazeta do Oeste

Demolição do Machadinho começa nesta terça-feira

Mais uma importante etapa na realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 em Natal tem início nesta terça-feira (18), às 8h, com a demolição do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho. A governadora Rosalba Ciarlini acompanhará o início do trabalho de demolição.



 Na ocasião, também estarão presentes o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, e o diretor-presidente da empresa SPE Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia.




O processo de demolição da estrutura do Machadinho acontecerá de forma mecânica, ou seja, com a utilização de máquinas, as quais já se encontram no canteiro de obras. Todo o material da demolição será reaproveitado dentro da própria obra.




De acordo com Charles Maia, a demolição do Machadinho deverá ser concluída em 30 dias. Logo após esse período, será iniciada da demolição do Machadão. O diretor-presidente da Arena das Dunas avalia positivamente o processo de desenvolvimento da obra. “Estamos começando a segunda etapa da obra, após a terraplanagem da área onde será localizada a Arena. Agora, começa o trabalho nos estádios, seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido”, destacou.



Fonte: Robison Pires

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deus e as formigas

Certo cientista já chegara à conclusão de que tudo o que descobria em suas pesquisas continha marcas do Criador. Mas o que ele não podia compreender era como o Deus que criou todas as maravilhas do universo podia também Se revelar à raça humana.Um dia enquanto caminhava no campo, parou em frente a um formigueiro. Havia milhares de formigas que começaram a se mover incessantemente quando a sombra do cientista as cobriu. “Se essas formigas soubessem o quanto me interesso por elas, não ficariam tão agitadas com a minha presença”, pensou.Ele continuou nessa linha de pensamento e ficou imaginando que se alguém quisesse explicar seus sentimentos para as formigas teria de se tornar uma delas. Como um relâmpago, a revelação o iluminou. “Foi exatamente isso que aconteceu conosco. O Deus que fez o mundo teve de Se tornar Homem, para que pudéssemos conhecê-Lo e compartilhar de seus pensamentos e sentimentos.”Deus Se tornou Homem em Seu filho, Jesus Cristo, com o objetivo de Se comunicar em uma linguagem inteligível a nós. “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). Seus ensinos, exemplos e Sua vida revelaram Deus de maneira perfeita à humanidade.
Fonte:RG em Foco

Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias


Nguyen Thi Phuong tem apenas 26 anos, mas poderia ter facilmente mais de 70. De acordo com a vietnamita, o raro fenômeno que a fez envelhecer 50 anos em questão de dias, em 2008, aconteceu após uma reação alérgica a frutos do mar. Segundo ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias.

A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce dela. 


Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo. 


"Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia"
, contou a jovem, de acordo com o jornal britânico Telegraph.uk. Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de ganharem algum dinheiro para pagar as consultas médicas. Phuong mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006 e lamentou a transformação na aparência. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse.
Fonte: Portal UOL

domingo, 16 de outubro de 2011

Pesquisa revela que mulheres não ligam para gordura do marido se ele for rico

Um estudo realizado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, verificou que as mulheres não se importam que os homens engordem desde que, ao mesmo tempo, aumentem sua conta bancária. A informação foi noticiada pelo site Daily Mail desta terça-feira (11). O economista Pierre-Andre Chiappori revelou que para cada 10% a mais no índice de massa corporal, os homens devem aumentar seu salário em 2%. Já as mulheres podem compensar o ganho de peso, tornando-se mais educada. Mesmo com a aceitação para o aumento de peso, a pesquisa realizada com 667 casais americanos brancos descobriu que tanto os homens como as mulheres preferem cônjuges magros e ricos àqueles com sobrepeso e sem dinheiro. Apesar de trabalhar para encontrar uma fórmula para a quantidade de dinheiro extra um homem tem que ganhar, ou quanto mais educadass as mulheres devem ser, Chiappori disse que há uma solução mais fácil: "e mais fácil mudar o seu IMC do que mudar o seu salário ou o nível de educação."  Fonte: Terra.com

FPM das prefeituras melhora no mês de outubro

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSw4IazQPaOHIB9Qxhq5ZCdyP94BrNcpdDILBumaOgtN9S1QhkhLQ
O tesouro nacional repassará às prefeituras municipais de todo o país quase R$ 4 bilhões no mês de outubro. Somente a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios alcançou quase R$ 2 bilhões. Os dados são da Secretaria do Tesouro Nacional.
“Houve um crescimento significativo nesse valor e é importante lembrar que a prefeitura terá acesso a esse aumento também. Mas, será que a população e os profissionais serão beneficiados com esse valor extra?”, questiona a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.

Filho coloca fogo no carro do pai após ser denunciado ao conselho tutelar em Mossoró

Uma viatura da polícia foi dar apoio aos agentes do conselho tutelar e o corpo de bombeiros por das 12h de ontem (13/10), no assentamento Sol Nascente, em uma estrada carroçável, próximo ao Mossoró West Shopping, pois o motivo séria que um filho estava colocando fogo no carro do próprio pai.   Segundo informações do pai do menor, o seu filho ateou fogo no carro tipo "Besta" de cor branca, placa não identificada, após o pai ter denunciado o mesmo ao conselho tutelar, mas não comentou o motivo dessa denuncia.    Os policiais da RP 215 comandada pelo SDs Godeiro, Marcos e Céliton atenderam a ocorrência e deram apoio aos agentes do conselho tutelar e o corpo de bombeiros.