terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lojas começam a selecionar trabalhadores temporários

O comércio já começa a se preparar para as vendas de fim de ano. Com o Natal e o Réveillon, o período é considerado o melhor para os lojistas. E para atender a demanda elevada de vendas e compra de presentes, algumas lojas já começam a receber currículos e fazer a seleção para as vagas que serão disponibilizadas com o quadro de temporários – de novembro a janeiro.

“O Natal é a melhor data do ano e por isso tem reforço de funcionários para atender as vendas que são maiores. Essa é a época que as vendas mais crescem. É a primeira data”, comentou Alexandrino Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró).

Entre os setores que mais contratam nesse período estão o de confecções, eletrônicos e brinquedos, conforme Alexandrino. “É muito variado”, acrescentou.

Já com relação às vendas para o fim do ano, as expectativas são bastante positivas. “São as melhores possíveis. Esperamos crescimento bom, de mais de 15% em relação ao mesmo período do ano passado”, adiantou.

Para capacitar os trabalhadores temporários e outros que já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho no comércio será realizado de 24 a 28 deste mês curso sobre vendas.

Fonte:Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário