sábado, 26 de novembro de 2011

I Conferência Livre da Criança e do Adolescente


Durante a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente que ocorreu ontem (25) na cidade Lucrécia, os grupos elaboraram propostas para que o poder público municipal busque junto ao governo estadual e/ou federal, recursos.
A participação das Crianças e também dos adolescentes do nosso Município foi bastante proveitosas, em uma roda de bate- papo, ela falaram sobre o lazer, esporte, educação, saúde, cultura e outros mais. Apontaram algumas falhas e deram soluções.
Exigiram mais espaços nas escolas municipais, uma construção de uma área verde na cidade para poder se reunir com os colegas, cobraram mais espaço nos horários do Ginásio Poliesportivo, e que tenha outras atividades fora o futsal, adolescentes da zona rural pediram construção de praças nas comunidades, também pediram mais incentivo a cultura local, como uma semana da cultura da nossa cidade e outro.
Abertura contou com uma palestra sobre a ECA (estatuto da Criança e Adolescente) com a assistente Social Aline Rezende, na parte cultural contou com Edivânia Araújo uma super cantora aqui da Terra.
A conferência aconteceu em um ambiente Livre, no Sitio Amaro Bandeira.
Realização:
Conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes, em parceria com:
Prefeitura municipal de Lucrécia, Secretaria de assistência social.
Em Breve Postaremos FOTOS:

Baixo estoque de sangue preocupa Hemocentro Mossoroense



Ontem, 25 de novembro, foi comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Porém, o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) de Mossoró não tem muitos motivos para a celebrar a data, uma vez que o estoque de bolsas de sangue da unidade está abaixo do necessário, o que coloca em risco a vida de muitos pacientes que necessitam de transfusão na cidade.


De acordo com a assistente social do Hemocentro, Eliane Aires, atualmente o estoque de bolsas do sangue fator "O" positivo e negativo está quase esgotado. "Nós estamos precisando de todos os tipos de sangue, mas os do fator "O" é a nossa maior necessidade, pois o estoque está praticamente zerado", diz, atribuindo o motivo do baixo número de doações ao fato de a Unidade Móvel do Hemocentro não está circulando há seis meses. "Há muito dificuldade da população em se descolar até a nossa sede. Muitas pessoas têm vontade de doar, mas não podem vir até nós. Esperamos que a reforma no ônibus seja concluída o mais rápido possível", destaca.
A assistente social afirma que os altos índices de violência existentes em Mossoró contribuem para que a demanda de transfusão seja ampliada, fazendo com que dessa forma as bolsas de sangue da unidade se esgotem rapidamente.


A demanda do Hemocentro mossoroense atual é de aproximadamente 900 bolsas de sangue por mês, número que há poucos meses era de 600 unidades para atender pacientes da cidade e da região. "Há períodos que atingimos a demanda, mas há também meses que ficamos muito abaixo disso. A necessidade é crescente. Por dia, são cerca de 30 bolsas destinadas à transfusão, mas nem todos os dias recebemos 30 doadores", conta Eliane Aires. Campanha de incentivo á doação será


Com o objetivo de ampliar o estoque de bolsas de sangue e incentivar a doação entre a população da cidade, o Hemocentro realizará amanhã, 26, na praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), a partir das 8h, o dia "D" da campanha "Doe um pouco de você para salvar a vida dele".


Segundo Eliane Aires, serão instalados estandes no local, onde os visitantes poderão tirar dúvidas a respeito da doação de medula óssea, de sangue, sobre hemofilia e também a respeito da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). "A população sempre colabora com as nossas campanhas, as pessoas são muito solidárias. Nessas ações, nosso estoque melhora significativamente", revela.
Até as 13h, a equipe do Hemocentro esteve na Praça do Pax desenvolvendo atividades de conscientização. "Um carro será disponibilizado para que a população venha até a sede fazer sua doação", destaca Eliana Aires, complementando: "As pessoas pensam que chegando aqui vão logo doar sangue e podem passar mal. Mas são feitos uma alguns exames, elas passam por algumas consultas, e só vão doar se puderem", explica.
Para doar sangue, o cidadão deve ter entre 16 anos completos e 67 anos, sendo que jovens com 16 e 17 só poderão doar com o consentimento formal do responsável legal, ter peso mínimo de 50kg e estar em boas condições de saúde. Os interessados em ser doadores devem comparecer à sede do Hemocentro Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com o documento de identidade, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 7h às 18h20, e aos sábados, das 7h às 11h30.



Fonte: Jornal O Mossoroense

AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE

MAIS UMA VEZ, SEMPRE DE MÁ FÉ, O MEU NOME É ENVOLVIDO EM NOTICIÁRIO ESCANDALOSO COMO SE PARA JULGAR A HONRA DE ALGUÉM BASTASSE APENAS SUBSTITUIR A VERDADE PELA PIROTECNIA JURÍDICA.
TODA A OPINIÃO PÚBLICA SE RECORDA QUE, ANTES MESMO DA MINHA POSSE PARA O PRIMEIRO GOVERNO, FUI VÍTIMA DE DENÚNCIA ESCABROSA DE POSSUIR UMA CONTA MILIONÁRIA NA SUÍÇA. DENÚNCIA ESTA QUE DESMORALIZEI PERANTE A JUSTIÇA E O POVO.
AO LONGO DOS MEUS DOIS GOVERNOS FUI, VÁRIAS VEZES, ACUSADA INJUSTAMENTE DA PRÁTICA DE CONVIVER COM ILICITUDES, SEM SEQUER SER RÉ EM QUALQUER AÇÃO JUDICIAL QUE APURE CRIMES DE CORRUPÇÃO.
HÁ NOVE MESES OS FATOS ANUNCIADOS NA CHAMADA OPERAÇÃO “SINAL FECHADO” SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE, NÃO INCLUIU MEU NOME NA RELAÇÃO DOS ACUSADOS E NÃO PEDIU QUALQUER MEDIDA CONTRA MIM.
A MÁ FÉ SE CARACTERIZOU QUANDO INDAGADO PELA IMPRENSA DURANTE ENTREVISTA COLETIVA, SOBRE AS ACUSAÇÕES OBJETIVAS CONTRA MIM, UM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO LIMITOU-SE, DE FORMA PRECÁRIA, A DIZER QUE NÃO HÁ PROVAS CONTRA A MINHA PESSOA.
SOU RÉ, SIM, DE UMA MÁ FÉ QUE INSISTE EM TRANSFORMAR EM VERDADE DESEJOS, FRUSTRAÇÕES E MEDOS POLÍTICOS INCONFESSÁVEIS.
NA ELABORAÇÃO DA MENSAGEM CRIANDO A LEI DE N. 7290, EM DEZEMBRO DE 2009, QUE INSTITUIU O SERVIÇO DE INSPEÇÃO VEICULAR NO RIO GRANDE DO NORTE, OS RITOS LEGAIS FORAM, RIGOSROSAMENTE, OBSERVADOS E CUMPRIDOS.
O GABINETE CIVIL DO GOVERNO SUBMETEU A MENSAGEM AOS ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO DO ESTADO, PARA, SÓ ENTÃO, ENCAMINHAR AO PODER LEGISLATIVO, ONDE A LEI FOI APROVADA, EM SESSÃO PÚBLICA.
A INSPEÇÃO VEICULAR, PREVISTA NA LEGISLAÇÃO FEDERAL, FOI TAMBÉM COBRADA PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREOCUPADO COM O CONTROLE DA POLUIÇÃO AMBIENTAL.
A LEI QUE SANCIONEI NUNCA FOI QUESTIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU PELO PODER JUDICIÁRIO.
O ENVOLVIMENTO DO MEU NOME É UM ATO DE ABSOLUTA MÁ FÉ. NÃO SOU RÉ E AS 189 LAUDAS DA PETIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MOSTRAM QUE NÃO SOU. NÃO HÁ NA PEÇA ACUSATÓRIA NENHUMA DENÚNCIA QUE EXIJA DE MIM PELO MENOS UMA EXPLICAÇÃO.
NÃO QUERO ACREDITAR QUE A INSISTÊNCIA DA MÁ FÉ TENHA SE TRANSFORMADO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POLÍTICO DA PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM O DEVER DE BEM ACUSAR OS CULPADOS, MAS TAMBÉM DE BEM DEFENDER A VERDADE, PARA NÃO PRÉ-JULGAR INOCENTES, EXPONDO À SANHA DA OPINIÃO PÚBLICA, INTENCIONALMENTE CONFUNDIDA.
DESAFIO QUE PROVEM QUALQUER ENVOLVIMENTO DA MINHA PESSOA NAS DENÚNCIAS DE RECEBIMENTO DE PROPINAS OU DE CONIVÊNCIA COM LOBISTAS.
SEMPRE ESTIVE E CONTINUO À DISPOSIÇÃO DO POVO E DA JUSTIÇA PARA PRESTAR TODOS OS ESCLARECIMENTOS QUE A SOCIEDADE JULGAR NECESSÁRIO.
NADA TEMO. NEM AS MAIS SÓRDIDAS AMEAÇAS. PARTAM DE ONDE PARTIREM. A MINHA HONRA NÃO CONSEGUIRÃO FERIR.

WILMA MARIA DE FARIA

Tv Record grava belezas do RN


A equipe da TV Record já está no Rio Grande do Norte onde passará todo o final de semana gravando os mais variados atrativos do Rio Grande do Norte. Dani Bolina e Lizzi Benites, a Piu Piu, terão a companhia de Márcio Manguaça nos dias de gravação de uma grande reportagem para o quadro “Missão Verão” do Programa Tudo é Possível da apresentadora Ana Hickman.

As gravações começaram hoje na Via Costeira onde a equipe se aventurou ao praticar esportes radicais. Depois todos se aventuraram numa das trilhas do Parque das Dunas e provaram a gastronomia regional potiguar no Restaurante Mangai. Para Lizzi Benites, Natal é encantadora. “Já conhecia Natal, mas tem algumas locações em outras cidades que irei pela primeira vez. Tô adorando voltar a este lugar tão lindo”, afirmou.
No sábado, a equipe estará gravando as praias de Maracajaú, São Miguel do Gostoso e os agitos da noite natalense. No domingo será a vez dos esportes de aventura e das belezas da paradisíaca Pipa. Para encerrar, na segunda-feira todos seguem para gravar o mais famoso passeio do Brasil: um passeio de buggy cheio de emoção pelo litoral potiguar.

O vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, e o diretor de Marketing da Emprotur, Caio Magno, acompanharam algumas das gravações de hoje. “De acordo com a produção o programa será exibido na segunda quinzena de dezembro. Será uma importante divulgação do turismo potiguar em rede nacional”, destacou Barbosa. Uma parceria entre o Governo do Estado do RN, Avianca Linhas Aéreas e ABIH-RN possibilitou a vinda da equipe para o Estado.
Fonte:Blog Do Davi Fotos: Kleber Tinôco, com Eliel Bezerra

Mecânico é morto a tiros quando chegava a sua casa na cidade de Patu/RN

O mecânico Francisco Genisberg de Sousa, conhecido por Berg, 28 anos, que residia na Rua Alagoas 66, Bairro Cidade do Sol, nas proximidades do Modulo Esportivo no município de Patu/RN, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 ou 32 no tórax e acredita-se com mais dois tiros de pistola 380 na cabeça. Ele chegava a sua casa por volta das 18h50min desta sexta-feira (25) e estava abrindo o portão quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta.
A Polícia Militar foi acionada ao chegar no local Berg ainda se encontrava com vida e socorreram para o Hospital local onde não resistiu e faleceu em conseqüência dos disparos recebidos , os malévolos que praticaram o crime de homicídio ainda não foram identificados e a Polícia realiza diligencias em Patu e região para tentar identificar e prender os autores do crime.

Segundo o blog Patunews este foi o 7º assassinato do ano em Patu/RN. 
Fonte:PatuNews/*via:Nosso Paraná RN

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

24 Anos da Escola Municipal Manoel Tomaz de Aquino

A Escola Municipal Manoel Tomaz de Aquino no Sitio Várzea Grande completou 24 anos de existência neste dia 23 de Novembro e hoje todos os funcionários, alunos e pais de alunos se reuniram na Escola para uma manhã de homenagens e comemorações!


“Pelos 24 anos da Escola Municipal Manoel Tomaz de Aquino Parabéns para os alunos, funcionários, pais... A todos, Obrigada! Aos pais pela confiança que nos oferecem, aos alunos por serem a certeza da nossa missão é por vocês que nós escola existimos, é em vocês que vemos o Sucesso do nosso trabalho, aos professores pela dedicação, compromisso, profissionalismo, pelos anos de luta, vocês são guerreiros e vencedores, pois muitas conquistas tem sido fruto dos teus esforços. Aos funcionários de apoio pela dedicação, pela vontade de fazer as coisas acontecerem, pela contribuição sempre que solicitados em qualquer tarefa. Pela direção que há 17 anos vem realizando a difícil tarefa de liderar sempre dividida entre as prioridades e os limites, enfrentando as dificuldades, a complexidade das relações humanas, a tomada de decisões, pois toda da mais simples a mais complexa passa pela pessoa do diretor.
A todos, somos muito importantes, porém todos erramos, embora na tentativa de acertar. Assim todos juntos podemos fazer sempre mais, sempre melhor. Todos nós hoje estamos de parabéns, pois tudo que essa escola construiu é fruto do trabalho em equipe, da união e do apoio de todos. Parabéns!”




Homenagem da Coordenadora Pegagógica da Escola Joseilma Queiroz

Festa de Emancipação Politica de Umarizal Começa Hoje

Má notícia - Mais de 500 mil pessoas terão câncer em 2012

Nos próximos dois anos, 1 milhão de brasileiros receberão o diagnóstico de câncer. Os homens sofrerão, principalmente, dos tumores de próstata, traqueia, brônquio, pulmão, cólon e reto. Já as mulheres serão afetadas pelos os cânceres de mama, colo de útero, cólon e reto. Os dados fazem parte da publicação Estimativa 2012 - Incidência de Câncer no Brasil, divulgada ontem pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). 
Esses números excluem o câncer de pele não melanoma, que é o mais comum, mas de baixa letalidade. Dos cem tipos de câncer conhecidos, a publicação lista dezoito, responsáveis por 85% dos 518.510 casos estimados para cada ano, dos quais 88.350 (17%) no Nordeste. Dos casos novos, 49,2% atingirão mulheres e 50,8%, homens.
O câncer infantil, pacientes com até 19 anos, responde por 3% dos casos - o equivalente a 15.555 registros anuais. "O câncer é a segunda causa de morte no País, atrás apenas das doenças cardiovasculares. Em 2009, matou 172 mil pessoas. Ao fazer essa estimativa, com detalhamento por Estado, o INCA contribui para organizar as ações de saúde", afirma Cláudio Noronha, coordenador-geral de Ações Estratégicas do INCA.
Para preparar a estimativa, foram revisadoscerca de 30 milhões de prontuários médicos de hospitais públicos e particulares, laboratórios de anatomia e patologia dos últimos cinco anos. A publicação do INCA inclui sete novas localizações de tumores: bexiga, ovário, tireoide, Sistema Nervoso Central, colo do útero, laringe (nos homens) e linfoma não Hodgkin.
Apesar de o número de fumantes ter sido reduzido à metade nos últimos 20 anos no País, o tabagismo ainda é a causa de 95% dos casos de câncer de laringe, como o desenvolvido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A fumaça de cachimbos e cigarros têm 60 substâncias com poder carcinogênico comprovado", explica Fernando Dias, chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Inca.
O tumor de tireoide aparece em quarto lugar nas causas de câncer entre as mulheres. A responsável pelo Serviço de Endocrinologia do INCA, Rossana Corbo Ramalho de Melo, ressalta que fatores como maior contato com substâncias químicas, a ingestão de anticoncepcionais (o câncer de tireoide tem receptor de estrogênio) e maior consumo de iodo favorecem o aparecimento desse tipo de tumor.
A publicação do Inca ressalta diferenças regionais. No Sul, por exemplo, o câncer de traqueia, brônquio e pulmão aparece como a terceira causa entre mulheres, população em que o tabagismo é mais forte. A vida sexual precoce e a maior dificuldade de acesso de serviço de saúde explica o fato de o câncer de colo do útero assumir a liderança das causas de tumor entre as mulheres da região Norte.
 O linfoma não Hodgkin, doença que acometeu a presidente Dilma Rousseff e da qual o ator Reynaldo Gianecchini está sendo tratado, aparece pela primeira vez nas estimativas do Instituto Nacional do Câncer. O cálculo é de que serão registrados 9.640 novos casos ao ano em 2012 e em 2013.  "O linfoma entra pela primeira vez nas estimativas pela sua magnitude; teve uma incidência acima das leucemias, tanto em homens quanto em mulheres", afirma o coordenador-geral de Assuntos Estratégicos do Inca, Claudio Noronha. O linfoma não Hodgkin é um câncer do sistema linfático e tem mais de 20 subtipos diferentes catalogados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fonte:Acari Informações/via Taboleiro Grande News

Filho do Prefeito de Bom Sucesso/PB foge do CDP de Alexandria/RN

O detento provisório Humberto Patrick de Oliveira, que é filho do prefeito da cidade paraibana Bom Sucesso, preso por furto desde Outubro, fugiu na madrugada de hoje(25) do CDP de Alexandria/RN, mesmo prédio onde funciona a 8ª Delegacia Regional de Polícia civil, depois de abrir um buraco em uma das paredes, com ele na cela havia mais cinco detentos que permaneceram na cela.
De acordo com os detentos há vários dias ele vinha planejando a fuga.
Confira as fotos:




Denuncias poderão serem feitas através do telefone (84) 3381 2357, (84) 3381 5532, para o disk denuncia 0800 84 2999 ou ainda para qualquer 190.
 
Fonte: Nosso Paraná RN

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lei antifumo passa a valer em todo o País






  • O Senado na última terça-feira (22), tomou uma medida provisória que proíbe fumar em ambientes fechados de acesso público em todo o país. A proibição, segundo a assessoria de imprensa do Senado, inclui até os fumódromos, em bares, restaurantes, danceterias e empresas.

    A medida passará a valer a partir da sanção do texto pela presidente Dilma Rousseff. A proposta, porém, ainda depende de regulamentação para fixar valor de multa.

    A medida aprovada pelo Senado proíbe, ainda, o funcionamento de tabacarias em locais onde é possível fumar desde que não sejam servidas comidas e bebidas.

    Com informações do Gazeta Online.

    Programa do Leite será municipalizado

    O Programa do Leite deverá ser municipalizado, revelou o secretário estadual licenciado de Agricultura e Pesca, Betinho Rosado, em entrevista ao Jornal 96 nesta quarta-feira (23).
    A medida surge como solução aos problemas logísticos que têm se apresentado e está sintonizada com a Portaria nº 37 do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que regulamenta a fiscalização do programa. Os principais obstáculos são atrasos no pagamento aos produtores e a falta de oferta do lacticínio em determinados períodos.
    De acordo com o secretário licenciado, durante o período de chuvas o litro do leite é comprado pela administração pelo dobro do preço praticado no mercado, o que atrai os produtores. "Mas durante a estiagem, o mercado sobe o preço para um patamar maior do que praticamos, o que gera escassez dentro do programa", disse.
    Ele explicou que o atraso no pagamento aos produtores - a dívida soma R$ 10,5 milhões - foi em parte gerado pela demora em renovar um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. O déficit está sendo negociado.
    Betinho Rosado comentou que um projeto piloto é desenvolvido com trinta prefeituras, e que até o próximo ano todos os municípios do Estado estarão adaptados ao novo sistema. Questionado sobre os riscos da nova logística, ele afirmou que ao Estado competirá fazer sua parte.
    O secretário negou a afirmação lançada pela oposição de que o Programa do Leite sofreu redução de 50% em todo o RN, e prometeu retomar a média diária de distribuição do líquido de 155 mil litros. Atualmente, esse índice gira em torno de 100 mil. 
     
      Via : PortalegreNotícia

    Motorista bêbado bate em dois carros e uma moto em Pau dos Ferros/RN




    Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 17h50min, a pessoa de Francisco Gomes Sobrinho, residente em Severiano Melo/RN, apresentando fortes sinais de embriaguez alcoólica conduzia um veículo tipo Hilux, cor preta, placas EFJ 8220/RN, e provocou um acidente na Avenida Manoel Alexandre (BR-405), colidindo com veículos e moto. Ninguém ficou ferido, ocorrendo apenas danos materiais.
    Um caminhão tipo Mercedes Benz, modelo L-1620, uma F.4000 e uma motocicleta Titan CG 125, foram os veículos atingidos pela Hilux.

    O motorista alcoolizado seguia pela Rua Manoel Alexandre e sem controle do veículo já que vinha fazendo zig zag na pista, um cidadão pauferrense entrou em contato com o 190(COPOM) da Policia Militar que repassou a ocorrência para os Policiais de trânsito que juntamente com a viatura de RP interceptaram o veiculo já na Rua São João em frente a Pousada de Anísio, após bater nos veículos.
    De acordo com as informações após o teste do bafômetro, o condutor foi levado para a 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN, onde pagou fiança e foi liberado. 
     
    *Via Nosso Paraná RN

    Segundo Ministério Público, Iberê teria recebido R$ 1 milhão de consórcio

    Segundo o Ministério Público, a Operação Sinal Fechado teria provas de que o ex-governador Iberê Ferreira (PSB) recebeu um milhão de reais do esquema comandado por George Olimpio, responsável pelo Consórcio Inspar, além de cotas de participação nos futuros lucros do Consórcio.
     
    Iberê teria contribuído decisivamente para a contratação irregular do Consorcio Inspar, para inspeção veicular, e da Planet Business. Nesse segundo caso, afirma o MP, não existia sequer definido um órgão estatal ao qual a empresa prestaria serviço.

    Fonte: Robison Pires

    quarta-feira, 23 de novembro de 2011

    Aulas da UERN começam hoje!



    Começam hoje as aulas do semestre letivo 2011.2 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O semestre está previsto para terminar oficialmente dia 17 de março de 2012, terá o total de cem dias letivos, distribuídos em 18 semanas e 85 dias úteis.
    O semestre 2011.2 começou oficialmente no último dia 16, com a Semana de Planejamento Pedagógico nos Departamentos Acadêmicos; Matrícula dos alunos veteranos, selecionados no PSVNID e especiais para o semestre letivo que se inicia.
    Conforme o Calendário Universitário, hoje também começa o processo seletivo para ingresso como residente nas moradias universitárias e será publicada lista com resultados da apreciação dos pedidos de alunos especiais habilitados pelas unidades universitárias.
    A matrícula dos alunos especiais ocorrerá amanhã, de sexta a segunda-feira (28), haverá lançamento de aproveitamento de estudos do PSV e PSVNID pelo Departamento de Registro Escolar (Dare). O período de retificação de matrículas 2011.2 será dias 29 e 30.

    1ª Conferência Livre da Criança e do Adolescente

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal de Lucrécia e a Secretaria Municipal de Habitação, Ação Social e Apoio Comunitário realizará neste dia 25 de Novembro a 1ª Conferência Livre da Criança e do Adolescente a partir das 8:00 h. no Sitinho de Amaro Bandeira.
    Participem!

    Estatuto da Juventude




    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, realizou nesta terça-feira (22/11), Audiência Pública para debater o Estatuto da Juventude, aprovado na Câmara Federal em outubro. Participaram desta atividade além dos senadores e deputados, representantes de organizações juvenis, da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude.
    O Projeto regulamenta os direitos dos jovens, mas sem prejuízo à Lei 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que contempla a faixa etária de 0 aos 18 anos incompletos. A proposta inclui princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude, o estabelecimento do Sistema Nacional de Juventude, definindo competências e obrigações da União, estados e municípios na garantia desses direitos.

    Dorgival Dantas o Preferido para tocar na Emancipação Política de Lucrécia , segundo o POVO.

    Na votação do blog, para saber qual a Banda de Forró o povo quer curtir na Emancipação política de Lucrécia foi concluído!
    E Dorgival Dantas Forrozeiro e compositor de renome nacional, ganha a enquete.

    1°-lugar ficou Dorgival Dantas com votos 56 (41%).
    2°-Cavalo de Aço com 55 (40%).
    3°-Cheiro de Menina com 14 (10%).
    4°-Forró Sacode com 10 (7%).


    Festa de Emancipação Política de Lucrécia será dia 26 de dezembro com Dorgival Dantas e Forró dos 3. A notícia foi dada via Twitter pelo Prefeito, Walter Araújo.

    @waltinhoaraujo - A festa de emancipação este ano terá Dorgival Dantas e Forro dos Três. Escolha de todos via net!!

    @waltinhoaraujo - A única mudança ficara por conta da data. Este ano a emancipação será comemorada no dia 26!

    @waltinhoaraujo - Um dia antes da data oficial, em razão da agenda de Dorgival Dantas.

    NOTA PÚBLICA



    ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – ADUERN
    NOTA PÚBLICA
    A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), em nome do corpo docente da UERN, se manifesta com profundo pesar e indignação diante da tragédia ocorrida com o professor e associado Carlos Magno Viana Fonseca, brutalmente assassinado em uma comunidade rural do município de Doutor Severiano.
    Lotado no Departamento de Letras, Campus de Pau dos Ferros, Carlos Magno era um educador respeitado e querido por todos e que deixa, no exercício profissional, um admirável exemplo de dedicação ao trabalho, coleguismo e ética. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para a UERN.
    Ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos do ilustre colega, externamos nosso desejo que as circunstâncias deste crime bárbaro sejam prontamente investigadas e os culpados devidamente punidos.
    Mossoró/RN, 21 de novembro de 2011.
    Diretoria da ADUERN

    RN terá carteira de habilitação popular

    A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou ontem, para a Assembleia Legislativa, três mensagens para apreciação da Assembleia Legislativa. A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

    De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias "A" e "B", ou na hipótese de mudança de categoria, "C", "D", ou "E". O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família. O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal.
    Via/ODBG

    segunda-feira, 21 de novembro de 2011

    Governo atualiza valor do salário mínimo para R$ 622 em 2012


    O governo elevou o salário mínimo para 2012 de R$ 619,21 para R$ 622,73. O novo número consta no ofício que o Ministério do Planejamento enviou ao Congresso nesta segunda-feira (21) com a atualização dos parâmetros econômicos utilizados na elaboração da proposta orçamentária do próximo ano (PLN 28/11).
    A diferença de R$ 3,52 deve-se à revisão do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) deste ano, que reajusta o mínimo.

    Corpo de Professor é encontrado carbonizado dentro do porta malas do seu carro no RN

    Um veículo do tipo Ford Ecosport de cor preta e placas MYX 5911 – Portalegre/RN licenciado em nome de Carlos Magno Viana Fonseca (provavelmente a vítima) foi encontrado por populares no inicio da manhã de hoje (21) totalmente carbonizado e com um corpo no interior de seu porta malas. O fato foi registrado em uma estrada carroçável de difícil acesso na localidade do Sitio Lagoa de Dentro, Zona Rural do município de Doutor Severiano.

    Carlos Magno que é natural de Portalegre e residente na Rua Francisco Dantas em Pau dos Ferros trabalhava como professor do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia, o mesmo teria saído de sua residência na noite de ontem com destino ao município de Doutor Severiano aonde iria se encontrar com uma namorada. Há relatos que por volta das 22h00min de ontem o veículo conduzido pelo professor teria sido avistado trafegando em alta velocidade no Sitio Merejo, sendo perseguido por duas motocicletas.

    Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e conduzindo o corpo até a sua sede em Mossoró, porém conforme informações o corpo será conduzido ainda hoje até a capital do estado para ser submetido a exames de identificação e de necropsia mais minuciosos que apontarão as reais causas da morte.

    O caso envolto em muito mistério e com puros requintes de crueldade será apurado pelo Delegado Dr. Inácio Rodrigues titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Pau dos Ferros. Quaisquer informações que possam ajudar a elucidar o fato podem ser repassadas a Delegacia de Polícia mais próxima ou ainda pelo telefone 190, tendo o seu denunciante a garantia de sigilo total. 

    São Miguel News/*ÉSertão

    Governo Rosa esta deixando seus eleitores com muita raiva no Alto Oeste

    Governo Rosa esta deixando seus eleitores com muita raiva no Alto Oeste!Tudo por quê?
    A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (18), vinte e um convênios beneficiando a população de vinte municípios do Rio Grande do Norte.
    Ficaram de fora algumas cidades, como Rafael Godeiro, Patu, Almino Afonso Lucrécia e outras mais.
    No Blog RG foco expressa bem essa indignação (redator do RG foco): A cidade de Rafael Godeiro não está relacionada entre os beneficiários dos convênios. A governadora do (DEM) não se lembrou de Rafael Godeiro onde a mesma foi vitoriosa com uma maioria esmagadora, e aí, Rafael Godeiro agora não existe mais para Rosalba?
    Indo mais longe, a mesma frase foi usada para cidade de Tabuleiro Grande.
    Agora ai vai à pergunta! Se em Rafael Godeiro que deu uma maioria pra ela, não foi lembrada, imagine Lucrécia!