sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festa do Padroeiro são Francisco Diassis

http://api.ning.com/files/Gc8MCpCDouBF418P6s5XQeQxCUnEX1g4UzmH2z4fjTeQJOL-b4g2s7IDvzd4n8b4IJOVm25sMDFXgh1eFc6CY9ZUvV0YaIte/S__Francisco_de_Assis.GIF 

Uma da festas mais esperadas em toda a cidade, e a festa do padroeiro, uma cultura que vem passando de geração a geração.
Esse ano, a festa terá abertura dia 24 de setembro e vai ate 04 de outubro.
Uma festa religiosa, mais com grande valor cultural, a festa vai ter sua parte religiosa na igreja e sua parte cultural no largo ao lado da capela, festas, teatros, bandas religiosas, gincanas e muito mais, tendo em vista resgatar um pouco o que era a festa antigamente, mais também tentando inovar, para que agrade da criança ao idoso, a festa esta tendo apoio de varias pessoas da comunidade.
Então venha participar dessa grande confraternização da igreja católica.
Por que você e o nosso convidado especial, todas as noites venham ouvir a palavra de Deus.
Na igreja de São Francisco Diassis em Lucrécia-Rn

Acidente de transito na serra de Dr. Severiano deixa uma vitima fatal


 Acidente de transito na serra de Dr. Severiano deixa uma vitima fatal. O fato ocorreu na tarde de hoje (15/09), por volta das 16h00min, a vitima foi a pessoa de Antônio Salustiano da Silva, 35 anos de idade, residente na Rua Ana Nogueira de Queiroz em Dr. Severiano/RN.

Antônio Salustiano pilotava uma moto Honda Titan de cor prata, placa MYE 5338/RN, na RN 177 mais precisamente na descida da serra sobrando em uma das curvas vindo a bater em um barranco que ocasionou a sua morte no local.

Segundo informações populares que encontraram a vítima, informaram que a vitima depois de ter caído, provavelmente uma pedra próximo ao corpo pode ter caído sobre o mesmo após o impacto.
A policia militar foi acionado e permaneceu no local isolando a área até a chegada de uma equipe do ITEP para fazer a remoção do corpo ate sua sede em Mossoró/rn.

*Com as informações do PF Online/ via blog emidio senna

Ocorrências Policiais da Região

Segundo ficha informativa do 7º BPM, em sua circunscrição Policial, nesta quarta-feira(14), foram registradas as seguintes ocorrências Policiais:
Portalegre/RN, Por volta das 17:30 horas, foi registrado um acidente de trânsito, na RN 177, na serra de Portalegre, a pessoa de Erasmo José Pereira de Oliveira, 26 anos, conduzia a motocicleta Bros, cor vermelha, placa NNU 1504/RN, quando colidiu com um veiculo F 1000, conduzido por Jeremias José de Freitas, Erasmo sofreu uma fratura no pé esquerdo e Francisco Fabiano Viana Moura, 26 anos, que vinha como carona na moto, sofreu uma forte pancada no abdômen, os jovens foram socorridos pelo condutor do veiculo F1000 para o HRCCA, ambos foram cirurgiados por uma equipe medica de plantão e ainda foi registrado uma tentativa de suborno, por volta das 11:30 horas de ontem(14),a Srª FCB, tentou subornar o Comandante do Destacamento em oferecer a quantia de R$ 50 reais para resolver uma ocorrência, o teor da ocorrência não foi informado e


Patu/RN, Foi registrado por volta das 04:00 horas de Hoje(15), o furto de uma motocicleta Honda Titan, CG 125, cor vermelha, placa MYU 0283, pertencente a Fabiano Alves da silva, residente no Bairro da estação em Patu/RN, o fato ocorreu na Praça de Eventos.


As demais cidades não informaram e/ou não houve registro. 
 
FONTE: NOSSO PARANÁ RN

Bom motorista terá desconto de 10% no carro novo

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1202/11, da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), que concede desconto de 10% no valor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos por condutores que não tenham cometido infração no trânsito nos três anos anteriores.

A proposta é meritória porque pode, pela via financeira, estimular o condutor a adotar atitudes mais responsáveis ao volante, contribuindo para a redução do número de desastres. 

Fonte: G1 

BOM DIA !

BOM DIA A TODOS OS LEITORES DO BLOG!
UMA PAISAGEM  LINDA DA NOSSA CIDADE ,PARA VERMOS COMO A NATUREZA É COMPLETA .
UM SUPER DIA A TODOS !

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Antônio Martins/RN: Prefeito decreta estado de calamidade pública e promove festa com atração nacional


Na cidade de Antônio Martins, o Prefeito, Edmilson Fernandes, decretou estado de Calamidade Pública. Isto se deu, devido à falta de água para abastecer o município, pois o reservatório que supria as necessidades hídricas da cidade, secou.
Até o momento, este abastecimento vem sendo realizando por meio de caminhões pipa. Diante das dificuldades, o Prefeito foi buscar apoio junto ao governo do Estado, pois sozinho, não teria condições. Até ai, tudo bem.
Mas vejam a incoerência. Enquanto a cidade padece pela falta de água e o Chefe do executivo municipal busca ajuda em Natal, a Prefeitura prepara uma grande festa em praça pública. Isso mesmo, e com atração nacional.
No dia 15 de novembro, foi marcado um show com o grupo Raça Negra.
Conforme o blog apurou junto a produtores musicas, uma atração como Raça Negra, não se apresenta por menos de 70 mil reais. Um valor gigantesco, principalmente para uma cidade que diz enfrentar uma situação tão complicada.
A data já está confirmada, é tanto, que já foi possível encontrar pela internet, um cartaz com as informações da festa. Mas, como a primeira parcela do contrato ainda não foi paga, o show de Raça Negra está apenas “apalavrado” com a prefeitura de Antônio Martins.

*Blog do JP

Lambreta é bicicleta para Galvão, que vira piada durante jogo sem graça

Com exceção de Leandro Damião, que tentou jogadas e acertou a trave duas vezes, o clássico entre Brasil e Argentina foi sem graça. Os torcedores aproveitaram as poucas emoções na televisão para pegar no pé de Galvão Bueno, da Rede Globo. O narrador foi o “destaque” justamente por causa do atacante colorado.
Na jogada mais bonita da partida sem gols disputada em Córdoba, o camisa 9 deu uma lambreta no rival argentino e colocou a bola na trave do goleiro. Espantado com a jogada de Damião, Galvão tentou encontrar uma palavra para definir o drible. Ele contou com a ajuda de Casagrande, mas não deixou de opinar: “foi uma bicicleta! Não! Não sei como se chama isso”.
Os corintianos também foram lembrados durante o duelo. O zagueiro Sebá Dominguez, com passagem de pouco destaque pelo time alvinegro, gerou comentário polêmico do narrador global. “Está ai o Sebá, para a torcida do Corinthians matar a saudade”, comentou.
Por fim, mais um comentário que foi alvo de piadas dos internautas. Com o jogo em 0 a 0, Galvão explicou como o resultado poderia ser modificado: “quem fizer o 1º gol vai desempatar”. Do Portal Uol

TODA REGIÃO ESPERANDO !

OUSADIA: BANDIDOS INVADIRAM CIDADE DO INTERIOR DO RN, RENDERAM POLICIAIS, ROUBARAM ARMAS E A VIATURA DA PM

Uma quadrilha composta por dez homens invadiu o município de Coronel Ezequiel e promoveu uma ação ousada, na madrugada desta quarta-feira (14). Eles renderam os policiais, explodiram caixas eletrônicos e fugiram em uma viatura da polícia militar, levando armas da unidade policial.

A ação foi registrada por volta da meia noite, quando os bandidos chegaram em uma caminhonete fortemente armados. Eles foram até o posto policial e renderam os três PMs que estavam de plantão. Os criminosos tiveram tempo para ir até a agência do Banco Bradesco e explodir os caixas.


Sem conseguir retirar dinheiro das máquinas, eles acabaram fugindo levando três pistolas dos policiais e uma viatura do tipo Parati. A quadrilha também fugiu levando dois policiais como reféns, mas já liberou as vítimas.
 
Fonte: Portal B.O

Geração de emprego formal cai 36% em agosto, aponta Caged

O mercado formal de trabalho gerou em agosto 190.446 empregos - que representa queda de 36,4% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 299.415. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados [ontem], pelo Ministério do Trabalho. Entre janeiro e agosto foram criados 1,596 milhão de vagas contra 1,954 milhão de igual período de 2010.

Diante da desaceleração do emprego, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reduziu a meta de 3 milhões empregos formais em 2011. Agora, ele acredita que o saldo deverá ficar entre 2,7 e 2,9 milhão.

Você tem o comportamento de menor geração de empregos, uma diminuição. Mas não é uma recessão, uma queda abrupta - afirmou Lupi.

FIM DA GREVE. AULAS NA UERN SERÃO RETOMADAS HOJE QUINTA-FEIRA, DIA 15


Reunidos em assembléia na manhã desta quarta-feira (14/09), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram encerrar a greve deflagrada em 31 de maio e que já ultrapassava os 100 dias. As aulas serão retomadas nesta quinta-feira (15/09).
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) informa que a categoria discente decidiu encerrar o movimento grevista na terça-feira (13/09). Nesta quinta-feira (15/09), os Técnicos Administrativos participam de uma Assembléia no Campus Central para decidir se acompanham a decisão dos professores e dos alunos e retomam as atividades.

Na assembléia de hoje, realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi lido o documento enviado pelo reitor Milton Marques de Medeiros se comprometendo com a pauta interna.
O Governo do Estado ofereceu reajuste de 10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013 e 7,43% em abril de 2014. Com o adicional de 3% o índice acumulado será de 27,70% até 2014.
Com o fim da greve, o reitor Milton Marques de Medeiros disse que a partir de amanhã (15/09) a UERN recomeça suas atividades normais e que um novo Calendário Universitário será definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).
 
FONTE: Site da UERN.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Festa de Emancipação Política de Olho D'água dos Borges

No próximo dia 20, o município de Olho D'água dos Borges festeja seus 82 anos de criação, e para celebrar com muita festa, dividirão o palco: Rita de Cássia; Furacão do Forró; Xote Pegado e Caçula Benevides

Fonte : Blog Raimudinho Duarte

Defesa Civil fará levantamento sobre abalos sísmicos em Taboleiro Grande

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizará nesta quarta-feira (14), uma visita técnica na cidade de Tabuleiro Grande, interior do RN. O objetivo da visita é realizar um levantamento dos abalos sísmicos, dos deslizamentos, inundações, verificar a quantidade de abrigos temporários e cadastrar pessoas que estão em áreas de risco na região agreste.

A ação desenvolvida pela coordenadoria de Defesa Civil no RN visa conscientizar as autoridades municipais e estaduais que os investimentos em prevenção e preparação para as emergências e desastres, podem reduzir significativamente os custos e impactos de um acontecimento diverso.

A equipe de técnicos será composta pelo Ten. BM Nicholas, 1º Sgt BM Marques e o SD BM Paulo. Nos próximos dias, os municípios de Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Elói de Souza, Serra Caiada, Santana dos Matos e Florânia, também serão visitados.

Com informações do Xerife

Funcionários dos Correios em greve no RN

Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Rio Grande do Norte estão em greve desde a zero hora de hoje, segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte, Moacir Soares.

A paralisação, por tempo indeterminado, atinge, principalmente, os funcionários lotados nas unidades da Grande Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos. No total, devem parar 70 por cento dos funcionários da empresa no estado - em torno de 500 profissionais.

A paralisação foi decidida em assembleia da categoria, realizada no final da tarde de ontem, com comparecimento de cerca de 200 servidores. Os trabalhadores não consideraram satisfatória a proposta da direção dos Correios.

De acordo com a primeira avaliação do sindicato, feita no início da manhã desta quarta-feira, a greve na região metropolitana de Natal já conta com a adesão de 70 por cento da categoria; em Caicó, a paralisação é de 100 por cento; em Currais Novos, de 70 por cento; em Mossoró, 80 por cento.

Os serviços mais prejudicados são os operacionais, em especial a distribuição de correspondências.

Fonte: Nominuto

O Oeste vai se Encontrar !

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Promotoria quer saber se ainda há vagas no cemitério de Umarizal

Para verificar a capacidade do cemitério de Umarizal e possibilitar que o problema de lotação seja sanado, a Promotoria de Justiça da Comarca de Umarizal resolveu instaurar o Inquérito Civil Público nº 16/2011. O Ministério Público tem a pretensão de fomentar a adoção de medidas por parte poder público diante desta questão. No último dia 28 de agosto, uma moradora do município faleceu e, até o dia posterior, o local do enterro ainda não tinha sido disponibilizado pelo poder público, já que não havia espaço.

O Prefeito de Umarizal terá de fornecer informações para a Promotoria de Justiça sobre a capacidade total do cemitério existente na cidade, bem como se há covas disponíveis para sepultamento e a relação de funcionários que exercem atribuições no cemitério. O MP quer saber também se houve atraso no sepultamento da moradora.  

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPRN

Cadê a transparência governadora?



A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) joga na lata do lixo a transparência do seu Governo quando decreta que licitações feitas por carta-convite não serão mais publicadas no Diário Oficial do Estado.
Ora, caro leitor, a quem isso interessa? Atos secretos em pleno século XXI não dá, governadora. Estamos na era digital, onde tudo pode e deve ser acessado de qualquer lugar do mundo.

Todos os potiguares têm o direito de saber tudo que acontece em seu Governo. Esconder essa informação é criar mais uma saia justa ético-administrativo para a atual e cambaleante gestão. Lamentável.
Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Jovem é assassinado durante a madrugada em Frutuoso Gomes/RN


Na madrugada de segunda-feira (12), por volta de 01:50 horas, PMs do Destacamento Policial de Frutuoso Gomes/RN, sob o comando do Sargento Klevison receberam uma denúncia anônima via telefone, que ouviram alguns disparos de arma de fogo nas proximidades do cemitério público, de imediato os PMs foram ao local para averiguar e chegando na rua José Carlos, em um terreno onde se localiza a Estação de Tratamento da CAERN, encontraram o corpo de Airton Clésio Luís de Assis, conhecido por “lombrinha”, residente próximo ao local onde foi encontrado crivado de balas, já sem vida.
Segundo o genitor da vítima disse que suspeitava única e exclusivamente de um Sousense, que é residente na cidade, o Pai da vítima acrescentou que momentos antes do acontecido seu filho(vítima) teria saído de sua casa em companhia do suposto acusado e em seguida ouviram-se os disparos que vitimou Lombrinha.
Ao tomar conhecimento do fato, o Sargento Klevison e seus comandados passaram a diligenciar e conseguiram localizar e deter a pessoa suspeita pelo crime, o qual estava próximo a sua residência, junto a outros curiosos que provavelmente comentavam sobre o ocorrido, o suposto acusado foi cientificado das suspeitas que recaíam sobre sua pessoa e foi apresentado a Autoridade Policial, Dr. Getulio José de Medeiros, Delegado da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu/RN, o qual se encarregará de apurar os fatos e possivelmente o mesmo será encaminhado ao ITEP RN, onde será submetido a exame de resíduo grama de chumbo.
Airton Clésio era suspeito de envolvimentos em diversos furtos no município, bem como, em assaltos e respondia a processo por haver feito disparos em via pública contra “guardas municipais” desse município e porte ilegal de arma de fogo e era totalmente envolvido com drogas (usuário e avião do tráfico) e era bastante temido pela maioria das pessoas desse município.
São cenas fortes, veja mais clicando AQUI. 
fonte e fotos: Nosso Paraná RN

Bom dia!

O blog pede descupa pela falta de postagens, pois o motivo foi a falta de internet !
Mais agora resolvido o problema ...
Um bom dia a todos ......

domingo, 11 de setembro de 2011