sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Já estão saindo algumas bandas que vão agitar o carnaval de APODI

Conhecida como uma das cidades de grandes carnavais no Estado do RN, confirma:
 
*Solteirões Elétrico; 
*Margareth Menezes (Salvador); 
*Ricardo Chaves (Salvador); 
*Bakulejo; 
*Tabakana; 
*Inala; 
*Bonde do Maluco e muitas atrações do município e outras a serem confirmadas.

O Carnaval terá início no dia 17 de Fevereiro (sexta-feira) até a quarta-feira de cinzas, dia 22 de Fevereiro. 
 
Com informações Apodi Eventos/ *via Raimundinho Duarte

ANTÔNIO MARTINS: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PEDE DEMISSÃO E AGRAVA CRISE ADMINISTRATIVA.

DEU NO BLOG DOS TUBIBAS...

Diante de uma situação cada vez mais insustentável, no último dia 9 de janeiro, a secretária municipal da educação de Antônio Martins, Ana Maria Vieira da Silva, pediu demissão do cargo em caráter irrevogável, agravando ainda mais a crise institucional na gestão do prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), para pouca sorte da população, a mais prejudicada com o caos administrativo que se instalou no município, nos últimos três anos.
A ex-titular da pasta já não agüentava mais as condições insalubres de trabalho as quais vinha sendo submetida, tanto ela quanto todos os demais da área de educação do município.
O pedido foi feito formalmente ao prefeito Edmilson Fernandes na noite da segunda-feira passada. Pego de surpresa com a solicitação expressa da ex-secretária Ana Vieira, o chefe do executivo antoniomartinense pediu um tempo, até arrumar outra pessoa para pôr no lugar.

Via RN POLITICA EM DIA 2012

Coca-Cola Zero é proibida nos EUA por conter substância cancerígena

A Coca-cola Zero contém ciclamato de sódio, um agente químico que provoca danos para a saúde internacionalmente reconhecidos. Quanto aos outros sete refrigerantes, estes contêm benzeno, uma substância potencialmente cancerígena.  Nos EUA, a Coca-cola Zero já é proibida pelo F.D.A. (Food and Drugs Administration). Contudo, o refrigerante ainda se encontra à venda em muitos países. O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (7,90 euros por quilo) quando comparado ao aspartame (119,50 euros por quilo), substância presente na Coca-cola Light.  Ao contrário do que acontece em muitos países em desenvolvimento, que ainda usam o ciclamato de sódio, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus a Coca-cola Zero não contém essa substância. A luta insaciável pelos lucros da Coca-cola Company são mais fortes nos países pobres, onde os níveis de conhecimentos são mais baixos e a importância dada a este tipo de informações é menor.  Uma pesquisa realizada pela Pro Teste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, verificou a presença do benzeno em índices alarmantes na Sukita Zero (20 microgramas por litro) e na Fanta Light (7,5 microgramas).  O benzeno está presente no ambiente através do fumo do cigarro e dos carros. Utilizado como matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e nylon, a substância é muitas vezes relacionada à leucemia e ao linfoma.

Fonte: Blog do BG/* via blog Taboleiro Grande News

Britânica com duas vaginas diz que perdeu a virgindade duas vezes


Uma britânica de 27 anos virou sucesso mundo afora após revelar em um programa de TV no Reino Unido ter duas vaginas. A rara condição médica foi diagnosticada quando Hazel Jones tinha 18 anos.

Segundo a jovem, incômodos decorrentes da menstruação anormal e a intervenção do primeiro namorado sério a levaram ao médico, que identificou uma má formação. Tal problema faz com que ela tenha dois úteros e dois cólos de útero separados. "Quando eu descobri o que era eu contei para todo mundo", contou aos apresentadores do programa This Morning, da emissora britânica ITV.

Entre as revelações inusitadas de Hezel, que decidiu manter as duas vaginas, estão o fato de ela ter perdido a virgindade duas vezes e ter feito exame duplo de Papanicolau. "É um quebra-gelo em festas. Se as mulheres querem ver, eu mostro tranquilamente. Não é algo que me embarace", brinca.

E para quem duvida, a loura garantiu ter uma “ótima vida sexual”. As informações são da Yahoo notícias.
 
fonte:blog do Toinho/*via Taboleiro Grande News

Emparn confirma inverno acima da média para a região do semiárido potiguar


O homem do campo pode renovar a fé em um ano de bom inverno e boa safra. O prognóstico inicial da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta para um 2012 de chuvas normal a acima da média, ou seja, para a região do Semiárido potiguar a estimativa é de que os pluviômetros marquem entre 600 a 700 mililitros e, para a região do Alto Oeste potiguar, a marca pode atingir 750 mililitros.

Uma reunião de trabalho internacional de Análise e Previsão Climática para a região Nordeste do país será realizada nos dias 19 e 20, em Campina Grande, na Paraíba, quando técnicos e pesquisadores de Centros de Pesquisa de Modelagem Climática dos Estados Unidos, Europa e do país analisarão o cenário nordestino.

“As previsões apontam para um inverno favorável. Esta reunião servirá para orientar o poder público sobre a política de distribuição de sementes e também como alerta para a ocorrência de possíveis áreas de inundações”, disse o meteorologista Gilmar Bristot.

A previsão final, entretanto, explica o chefe do Departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, será definida somente em fevereiro, após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor norte do Nordeste do Brasil, que será realizada em Natal.

Fonte: Robison Pires