sábado, 26 de novembro de 2011

I Conferência Livre da Criança e do Adolescente


Durante a I Conferência Livre da Criança e do Adolescente que ocorreu ontem (25) na cidade Lucrécia, os grupos elaboraram propostas para que o poder público municipal busque junto ao governo estadual e/ou federal, recursos.
A participação das Crianças e também dos adolescentes do nosso Município foi bastante proveitosas, em uma roda de bate- papo, ela falaram sobre o lazer, esporte, educação, saúde, cultura e outros mais. Apontaram algumas falhas e deram soluções.
Exigiram mais espaços nas escolas municipais, uma construção de uma área verde na cidade para poder se reunir com os colegas, cobraram mais espaço nos horários do Ginásio Poliesportivo, e que tenha outras atividades fora o futsal, adolescentes da zona rural pediram construção de praças nas comunidades, também pediram mais incentivo a cultura local, como uma semana da cultura da nossa cidade e outro.
Abertura contou com uma palestra sobre a ECA (estatuto da Criança e Adolescente) com a assistente Social Aline Rezende, na parte cultural contou com Edivânia Araújo uma super cantora aqui da Terra.
A conferência aconteceu em um ambiente Livre, no Sitio Amaro Bandeira.
Realização:
Conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes, em parceria com:
Prefeitura municipal de Lucrécia, Secretaria de assistência social.
Em Breve Postaremos FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário