terça-feira, 12 de julho de 2011

Emprego ou escravidão: empresas privadas ofertam empregos em troca de votos

O número de empresas privadas em nossa região tem crescido assustadoramente nos últimos anos, principalmente na área da construção civil. A principio, isto devia ser considerado como um benefício, pois o crescimento de empresas aumentou consideravelmente a oferta de empregos na região. No entanto, parece ter algo a mais por trás desta história. Sim, porque, em troca do emprego, os donos das empresas requerem o voto dos empregados. Assim, algumas dessas empresas parecem funcionar como currais eleitorais: se não votar, perde o emprego.

A situação é por demais preocupante, pois a empregabilidade das pessoas está condicionada ao fato de se votar em determinado candidato. A população precisa estar consciente desta situação e refletir antes de aceitar quaisquer ofertas de emprego, que exijam o seu voto. Não podemos esquecer que o voto é uma escolha livre. É uma forma de exercermos nossa cidadania.

E aos senhores donos de empresas que estão agindo desse modo, lembrem-se, isto é anticonstitucional, e portanto, é crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário