sábado, 25 de junho de 2011

Prefeito Walter Araujo anunciou a implantação do Piso Nacional Salarial para todos os professores da rede municipal de Ensino.

Foi neste dia histórico de 22 de junho de 2011, que o Prefeito Walter Araujo (Waltinho), se reuniu com os professores da rede municipal de ensino do municipio de Lucrecia, e anunciou a implantação do Piso Nacional Salarial para todos os professores da rede municipal de Ensino. A Prefeitura vinha cumprindo com o piso, com base na Decisão provisória do Supremo Tribunal Federal, entretanto, com a decisão final do STF, o Prefeito Waltinho, não pensou duas vezes e decidiu pela valorização dos seus professores, anunciando para a categoria, o cumprimento da lei, em seu texto original. "É com grande satisfação e emoção, que anunciou a implantação do piso para todos os nossos professores. Ja havia a minha vontade de faze-lo, no entanto, com a crise que se estabeleceu nos anos de 2009 e 2010, ainda não tinha sido possivel atender esta justa reinvidicação da categoria. Apesar do sacrificio que teremos, pois precisaremos realizar ajustes na nossa folha, eu não tenho dúvida, que esta é a melhor decisão que ja tomei. O Professor merece." destaca emocionado o Prefeito Walter Araujo.
A atual gestão vem investindo pesado na Educação: Reformou todas as escolas Municipais, entregou fardamento e material escolar para todos os alunos da rede de educação municipal, implantou salas de informática com acesso sem fio à internet, inclusive na zona rural, instalou a Biblioteca Pública Municipal, ampliou o programa Aluno Nota 10, adquiriu um novo e moderno ônibus escolar, e deu três aumentos seguidos aos professores que hoje ganham em média R$ 1.250,00, chegando alguns à ganhar próximo de R$ 1.500,00, com as gratificações e vantagens incidentes sobre o piso implantado pelo Prefeito Antônio Walter de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário