sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estudantes de Mossoró ocupam prédio da Dired em protesto contra a educação


Um grupo de aproximadamente 35 pessoas entre universitários, estudantes e professores ocuparam o prédio da Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired), em Mossoró, com o objetivo de protestar por melhorias na educação e só deverão descoupar o prédio se houver negociações com o Governo do Estado.
 
A ocupação teve início por volta das 16h desta quinta-feira liderada por estudantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (Comem), formado por universitários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
 
Segundo o estudante Ângelo Medeiros, membro da comissão de comunicação do movimento, o objetivo da ocupação é conseguiur melhorias para a educação em Mossoró.
 
“Nós buscamos melhorias para a rede estadual, não iremos cometer atos de baderna no prédio. A nossa intenção é conseguir propostas concretas para a educação. Não temos data para sair do prédio”, afirmou Ângelo.
 
Uma coletiva de imprensa do movimento está prevista para às 10h desta sexta-feira. A diretora do DIRED Mossoró estava em Natal, mas deverá discutir com o movimento nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário