terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alunos de escola de Assú recebem netbooks

O Ministério da Educação deu início em 2010 à Fase 2 do Programa Um Computador por Aluno (ProUCA) que já está presente em 10 escolas públicas do Rio Grande do Norte. 
Na região Oeste não tem escola com o programa, mas no Vale do Açu tem escolas nas cidades de Ipanguaçu e Assú que todos os professores e alunos receberam um netbook de graça.
 
A entrega dos computadores na Escola Municipal Janduís, adaptada para receber o programa, aconteceu no dia 11 de agosto, quando se comemora o dia do estudante. No Rio Grande do Norte, o programa chegou também para duas escolas de Natal, Parnamirim, Jardim de Seridó, Nova Cruz, Extremoz, Parnamirim, São Paulo do Potengi e Ceará Mirim.

No País já são 300 escolas beneficiadas. Para receber os 361 computadores, a escola de Assú teve as salas reformadas, com colocação de azulejos, rebaixamento de teto em PVC, novas portas e janelas, novos banheiros e ar-condicionado em todas as salas. Os investimentos têm como objetivo oferecer conforto aos alunos e ampliar durabilidade dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário