terça-feira, 20 de setembro de 2011

PRESIDIÁRIO EM REGIME ABERTO FOI PRESO COM 14 KG DE DROGAS

 (Divulgação/PF)


Policiais federais de Mossoró, distante cerca de 280 km de Natal, prenderam na tarde deste domingo, 18, um homem de 52 anos acusado de transportar, camuflado no tanque de combustível de um Fiat Pálio que vinha de São Paulo/SP, um total de 14,3 quilos de drogas, sendo 2,2 de cocaína e 12,1 de pasta base.

O carro dirigido por ele foi interceptado na BR 116, proximidades de Salgueiro/PE. Os policiais investigavam a denúncia de que um presidiário cumprindo pena em regime aberto estaria buscando substâncias entorpecentes no sul do país para ser distribuída nas cidades da região oeste do RN.

Como a informação dava conta de que o suspeito chegaria neste domingo, uma equipe da Polícia Federal se deslocou até a fronteira de Pernambuco, onde o veículo foi identificado e recebeu ordem de parada.

Ao ser conferida a documentação do condutor, os policiais reconheceram o motorista como sendo a mesma pessoa que já havia sido presa pela PF em 2006 por tráfico de drogas e condenada pela Justiça há quase 10 anos de prisão.

Após entrevistado sobre a razão da sua viagem, o homem ficou bastante nervoso e caiu em contradição diversas vezes, por isso foi levado para a Delegacia da PF em Mossoró, onde o veículo, ao ser parcialmente desmontado, teve a droga encontrada imersa em bexigas.

Preso em flagrante, durante a sua autuação, o acusado, que posteriormente foi encaminhado ao Presídio de Caraúbas, onde permanecerá à disposição da Justiça, declarou que foi contratado em Mossoró por uma “pessoa desconhecida” e que receberia cerca de R$ 2 mil reais pelo transporte da droga.

Somente no ano de 2011, a Polícia Federal já apreendeu quase 1,2 tonelada de entorpecentes no RN.
Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário