terça-feira, 1 de novembro de 2011

Entre vaias e Aplausos !

 
Estive em Natal nos dias 29 e 30 de Outubro representando nossa Lucrécia na 2ª Conferência Estadual da Juventude que teve inicio as 10h00min h. do dia 29 e lá estiveram presentes vários políticos como o Ministro Garibaldi Alves, o Deputado Felipe Maia entre outros.
De inicio foi anunciada a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que em seguida foi representado por um dos seus secretários, pois a mesma tinha que ir ate a cidade de Areia Branca, para o velório de Político daquela cidade.
O Ministro Garibaldi discursou e foi vaiado pela juventude, outro que foi discursar, foi o Deputado Felipe Maia, que não se agradou muito quando as vaias começaram na plenária, que teve em seu discurso a seguinte: "As vaias e os aplausos são o combustível para nossa política... Quem ganhou, ganhou... quem perdeu, perdeu... é hora de trabalhar mos pela nossa juventude"!
Mas o discurso que gerou polêmica mesmo foi o do Secretário que veio representar a Governadora e disse “Essa Conferência só está acontecendo por que nossa Governadora assinou um decreto, essas cadeiras que vocês estão sentados foi Rosalba que comprou...” foi aí que a plenária de 700 jovens puxou o grito de guerra: “Ôó Rosalba, não foge não... a Juventude vai fazer revolução” e levantaram os cartazes #ForaRosalba !
No final, jovens de vários municípios foram fazer a repudia! E cobraram a presença da governadora Rosalba Ciarlini no evento que reuniu cerca de 700 jovens de todo RN, com um único intuito, melhorias na qualidade de vida dos nossos jovens... Cadê a Governadora que ia fazer acontecer?
Apesar dos pesares a Conferência foi bem produtivos, os jovens divididos em 15 Grupos de trabalho aprovaram propostas para ser enviada a Conferência Nacional!

Texto: Jeferson e Naldinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário