sábado, 28 de maio de 2011

Aposentado morre em consequência de picada de cobra em João Dias/RN

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbFMvnrAyH1WlWLsvfszicdavu3-ahrNVJebiQBAzQnqTvG8RBIC4V6TxNKa6bt3N3zamNM_7aUSC-hNJ28hRtSS6Xi6zohfRkdpF-C01iBF6ucGNv0WzPFQgnF8nxTC9qy3UIfpS_0WgM/s1600/co.jpgO aposentado Valdemar Ferreira Cavalcante,70 anos, residente na Vila Rosário, no município de João Dias/RN, deu entrada no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros/RN, por volta das 15:20 horas desta sexta-feira(27), vindo a falecer na madrugada de hoje(28), por volta das 04:30 horas em consequência de uma picada de cobra Cascavel.


Segundo informações populares o aposentado se encontrava em um roçado quando sofreu a picada da cobra.



Informações sobre a

Cascavel é o nome genérico dado às cobras venenosas dos géneros Crotalus e Sistrurus.

As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico.

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo as vezes é interpretado como correspondente a idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima chance de evitar o confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário