domingo, 5 de junho de 2011

Fábio Faria: “Não queremos que nossas crianças vivam em um mundo em que o crack domine”

 
 Durante a programação da 42ª Conferência do Distrito 4500 de Rotary Internacional, o deputado federal Fábio Faria apresentou uma palestra sobre o combate ao crack. O parlamentar preside a Frente de Combate ao entorpecente no Congresso Nacional e é relator da Comissão de Políticas Públicas contra as Drogas na Câmara Federal. O convite para participar do evento foi feito pela representante do Rotary, Tereza Neuma.

Em sua apresentação, intitulada “Crack: o que podemos fazer para conter esse avanço?”, Fábio Faria expôs os números da droga no país. Segundo levantamentos recentes, mais de 1,2 milhão de pessoas usam crack no Brasil. A droga está em 98% dos municípios, e começa a ser usada, em média, aos 13 anos de idade. “O crack está presente em todas as classes sociais, todas as faixas etárias. É urgente que haja uma reação do governo e da sociedade, pois não queremos que nossos filhos, nossas crianças, vivam em um mundo em que o crack domine”, afirmou o deputado.
O parlamentar lembrou que o OXI, que chegou recentemente ao país, traz prejuízos ainda maiores ao organismo. Após apresentar uma matéria exibida pelo Fantástico e que mostrava a forma como a droga é administrada e seus efeitos, Fábio Faria foi enfático ao ressaltar que, até o fim do ano, o novo entorpecente causará ainda mais estragos que o crack. “O OXI é uma droga ainda mais devastadora, leva cal e querosene ao pulmão. Em um ano, 30% dos usuários pesquisados morreram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário