quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sem estrutura, ITEP/Mossoró não identifica causa da morte do menino

O estudante Francisco Assis Gonçalves Júnior, de 11 anos, residente em Pau dos Ferros/RN, foi encontrado morto, às 10h de terça-feira (7) nas margens do Açude do Sítio Alencar, zona rural de Pau dos Ferros.

Junior, como é conhecido a vítima, havia desaparecido de casa no final da tarde de sábado (5) quando se banhava com outras crianças no açude Boa Vista, distante cerca de 1 km de onde foi encontrado terça-feira por um caçador.

O rosto estava desfigurado e a mão esquerda havia sido decepada. O ITEP de Mossoró, apedido do delegado Inácio Rodrigues, recolheu o corpo para exames, mas como tantos, não apontou a causa da morte.

Em Mossoró faltam legistas, vários tipos de materiais e um local adequado para realizar os exames, principalmente os mais complexos. O RN precisaria de pelo menos 150 peritos, porém tem somente 35.

O corpo, nesta quarta-feira (8) foi enviado às 13h para o ITEP de Natal. Será submetido a uma nova bateria de exames. O delegado Inácio Rodrigues disse que só pode abrir uma investigação com o laudo da causa mortes.

Só que se depender do ITEP, o delegado talvez comece esta investigação provavelmente em 5 meses ou mais, considerando que teve caso de suposto suicídio que aconteceu no dia 5 de Fevereiro de 2011 e até hoje nada de laudo.

Aí o Estado quer obrigar na Justiça os agentes civis encerrar a greve, sem providenciar a estrutura mínima de trabalho reivindicado pela categoria. A sociedade precisa reforçar o movimento dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário