sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jaime Calado aprova importante projeto no Ministério da Educação

 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, através da secretaria municipal de Educação, aprovou junto ao Ministério da Educação um importante projeto de tecnologia e educação em informática para os docentes do município.

O Núcleo de Tecnologia da Educação de São Gonçalo do Amarante deverá ser implantado até o final deste ano e contará com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O espaço será uma espécie de Telecentro voltado para a capacitação de professores na área da informática.

Jaime Calado também informou que quer implantar até o término do ano em curso, o programa “Um Computador Por Aluno” (PROUCA), que vai beneficiar inicialmente, 300 alunos das escolas municipais Cantinho do Saber, localizada na comunidade do Novo Santo Antônio, e Maria Judite, na comunidade de Coqueiros.

Nesse projeto, cada aluno dessas duas unidades de ensino, receberá um computador para auxiliar nas atividades de sala de aula. Os equipamentos já serão entregues com o programa linox educacional, instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário