sábado, 24 de março de 2012

Copa 2014: Obra do Castelão em Fortaleza-CE pode ser entregue antes de dezembro

No próximo dia 31 de março, completa-se um ano do fechamento dos portões do Castelão para o início da sua obra de ampliação e modernização para a Copa do Mundo de 2014. De lá para cá, a praça esportiva passou por várias transformações que desde o último mês de outubro vêm sido acompanhadas pelo Diário do Nordeste Online em forma de um passeio panorâmico - pelo site (www.diariodonordeste.com.br).

Atualmente com 60% da obra já concluída, o Governo do Estado já trabalha com a perspectiva de antecipar a inauguração da nova arena. "Cada vez mais nós trabalhamos com a possibilidade de entregar o estádio dentro do prazo estabelecido pelo relógio da obra (que conta 297 dias para o fim da reforma). Até já começamos a sonhar com a antecipação desta entrega", afirmou o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, completando que uma mudança na data de entrega só acontecerá após a realização de estudos por parte dos responsáveis pela reforma, depois do mês de junho, que compreende o fim do período chuvoso.


"Antes do início do inverno, eu tinha conversado com os técnicos e pedido para antecipar todo o serviço que pudesse ser atrapalhado pelas chuvas. Então muita coisa já foi feita prevendo o atraso que poderia acontecer em caso de um inverno muito rigoroso", pontuou.


Com duas das quatro etapas já concluídas, a terceira está com 47% de seu andamento já finalizado. Esta fase corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Dos seis andares projetados para o novo edifício, cinco já estão erguidos. A previsão é a de que o prédio central seja concluído em setembro. "Depois das lajes concluídas, começam a parte dos acabamentos internos. Para se ter uma ideia, só naquela estrutura que está sendo feita na área onde foi implodida, serão 11 elevadores. Por isso, nós estamos tendo cuidado, pois lá funcionará a área que dará todo glamour ao equipamento", explica.


Já a etapa 4, que compreende a finalização de toda a obra, encontra-se 27% concluída.
 
fonte: blog da Gláucia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário