segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em comunicado oficial, Nasa promete que o mundo não acaba em 2012

Imagem do Google
  Não há mais motivos para se preocupar com o suposto fim do mundo neste mês de dezembro de 2012. Embora os maias tenham previsto há centenas de anos que 21/12/2012 seria a data do juízo final, a Nasa veio a público para explicar os motivos que fazem os cientistas de lá darem risada quando alguém comenta em tom sério sobre o suposto momento do fim.
“Assim como calendário da sua cozinha não deixa de existir depois de 31 de dezembro, o calendário dos maias não deixa de existir em 21 de dezembro de 2012”, diz a agência espacial dos Estados Unidos em comunicado reproduzido na internet.
Outra pergunta que a Nasa faz questão de responder diz respeito a um certo planeta Nibiru, supostamente descoberto pelos sumérios, que estaria em rota de colisão com o planeta Terra. “Essa catástrofe estava prevista para maio de 2003. Quando nada aconteceu, o dia da catástrofe foi transferido para dezembro de 2012.”
A Nasa é muito clara em dizer que o nosso planeta vai muito bem “por mais de 4 bilhões de anos”. Cientistas de credibilidade mundial desconhecem qualquer ameaça relacionada ao ano de 2012.
Também não tem motivo para comprar velas tendo em vista o suposto apagão previsto para o período entre 23 e 25 de dezembro deste ano. Suposto alinhamento do universo causaria este efeito. Porém, novamente, a agência americana informa que se trata de um rumor embasado em uma frase fora de contexto de um executivo da Nasa, Charles Bolden. “Não há alinhamentos de planetas pelas próximas décadas e, mesmo que esses alinhamentos fossem acontecer, seus efeitos na Terra seriam mínimos.”
De acordo com a Nasa, não devemos nos preocupar com meteoros, tempestades solares e mudança na polaridade dos planetas.
Via Blog RG NEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário