quinta-feira, 30 de junho de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES/LUCRÉCIA / ANTONIO MARTINS E ALMINO AFONSO LANÇAM O “PROJETO NASF”

 



A prefeitura municipal de Frutuoso Gomes/RN realizou na terça-feira (28/06), ás 15h30min, no mercado público municipal a solenidade do lançamento do Projeto NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), “intermunicipal”. A sede do NASF intermunicipal esta centrado na sede da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Frutuoso Gomes, mas, o Projeto é um consocio que envolve outros municípios, como: Antonio Martins, Lucrécia e Almino Afonso.



Com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, toda a população dos municípios consociados só terá a ganhar, pois é formado por uma equipe de profissionais de saúde que irar disponibilizar cuidados nas áreas: de Pediatria (saúde da Criança), Psicologia (Saúde Mental), Reabilitação, Fonoaudióloga, Fisioterapia e Nutricional de forma integrada com as equipes da Saúde da Família.


O prefeito de Frutuoso Gomes, Dr. Lucídio Jacome Ferreira, em sua fala destacou os benefícios que um projeto como este trará para as famílias dos quatro municípios envolvidos no consocio “NASF intermunicipal” e que a população de Frutuoso Gomes, bem como as demais cidades terão um dos melhores atendimentos na área da Saúde da Família, tornando o sistema municipal de saúde fortalecido, qualificado e ampliado à atenção da saúde individual e coletiva da população.



O NASF intermunicipal terá como apoio os prefeitos das cidades de: Frutuoso Gomes/RN (Lucídio Jácome Ferreira), de Antonio Martins/RN (Edmilson Fernandes de Amorim), de Lucrécia/RN (Antonio Walter Araújo) e de Almino Afonso/RN (Lawrence Carlos Amorim), além dos secretários de Saúde dos respectivos municípios: Clézio Cavalcante, Joelma Mesquita, Maria do Socorro e Maria Rita.



No apoio Profissional o NASF, terá: Maria Madalena (Assistente Social e Coordenadora do NASF), Jalliny de Lima Fernandes (Fisioterapeuta), Frederico Pimenta (Fisioterapeuta), Priscila Ranieli do Nascimento (Nutricionista), Fabrício Bezerra Formiga (Pediatra), Maria das Graças Amaral (Fonoaudióloga) e Deilton Aires (Psicólogo).




Os munícipios consociados com o Projeto NASF, iram assegurar a população, ações e atividades voltadas para o fortalecimento do controle social e participação familiar gerando uma melhor qualidade de vida e saúde.



O evento foi também prestigiado por vários profissionais da saúde e educação, além de vários segmentos sociais, igrejas e a sociedade civil em geral. Houve também uma apresentação cultural do poeta, repentista, cordelista e Literário Antonio Francisco da cidade de Mossoró/RN.

 


Por Emídio Sena Via: Lucrécia Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário