quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que é o Selo UNICEF Município Aprovado?

                           

É uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes.
São desenvolvidas as capacidades do município em um trabalho intersetorial, onde serão avaliadas as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas.
Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município Aprovado
O processo dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais e fóruns participativos.

Histórico

O Selo UNICEF foi implementado pela primeira vez em 1999, no Ceará. O sucesso da iniciativa levou à ampliação da metodologia do Selo UNICEF em 2004 para 11 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Mais de 80% dos municípios na última edição aceitaram participar do desafio de promover uma mobilização pelos direitos das crianças e adolescentes, alcançando melhoras significativas dos indicadores sociais relacionados à infância.  
Lucrécia
Nossa cidade já alcançou dois selos e vamos caminhando em busca do terceiro, dia 29 de maio vai ser o Fórum para expor nosso trabalho e nossas ações. Fique ligado, por que essa vitória e nossa.

O Mundo inteiro vai ver Lucrécia com bons olhos
 Edição 2009/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário