quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PESQUISA DO (IBGE) MOSTRA QUE O RN CONTINUA COM MAIS MULHERES DO QUE HOMEN

Imagens da Internet
A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (28) novos indicadores sobre a realidade social no país. No Rio Grande do Norte, os números mostram a predominância da população feminina. Ou seja, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (2011), existem mais mulheres do que homens no Estado.

Segundo o IBGE, a razão de sexo é uma medida de avaliação por sexo e grupos etários, que expressa o número de pessoas do sexo masculino para cada grupo de 100 pessoas do sexo feminino. Em 2007, o Rio Grande do Norte possuía 98,5 homens para cada 100 mulheres. Em 2011, houve uma redução nesses números. Foram contabilizados 92,7 homens para cada 100 mulheres, demonstrando que está crescendo anualmente a sobremortalidade masculina no Estado.

Outros indicadores pesquisados pelo IBGE demonstram que há uma redução do grupo 'economicamente dependente' em relação ao grupo de pessoas potencialmente ativas. O estudo mostra que em 2011, a menor razão de dependência do país se encontrava no Distrito Federal (46,4%) e a maior do Maranhão (70,9%), enquanto no RN a razão de dependência “total” (55,4%), sendo: (37,0%) jovens e (18,4%) idosos.

Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário