quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bispos do RN são contrários ao projeto de irrigação da Chapada do Apodi

Bispos do Rio Grande do Norte
Os Bispos do Rio Grande do Norte emitiram, na manhã desta quarta-feira (7), uma nota oficial na qual  manifestam preocupação com projeto de irrigação do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) na Chapada do Apodi. Os religiosos são contra a desapropriação de mais de 13 mil hectares de terras, necessária para a viabilização do projeto. De acordo com a Igreja, a medida é negativa, pois prejudica os pequenos proprietários que ocupam a área e trabalham com a Agroecologia e a Agricultura Familiar.


Na nota, os Bispos afirmam: "Neste momento, como pastores do Povo de Deus, que está sob o nosso cuidado pastoral, somos chamados a ser solidários aos agricultores/as familiares da Chapada do Apodi e a sensibilizar o Governo Federal para REVOGAR o Decreto Nº 0-001 de 10 de Junho de 2011 e abrir diálogo na construção de novo projeto com os recursos já disponibilizados no PAC, que seja capaz de integrar a Chapada e Vale do Apodi visando fortalecer a agricultura familiar camponesa de base agroecologica, incluindo todos os assentamentos que estão nesta região".

O documento é assinado por Dom Matias Patrício de Macêdo, Arcebispo de Natal; Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Mossoró; Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo de Caicó; e Dom Heitor de Araújo Sales, Arcebispo Emérito de Natal.

Tribuna do Norte/via RG em FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário