terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Maciel, um padre corajoso

Desde que me entendo por gente, as festas de padroeiro em Apodi, além do evento religioso em si, os organizadores permitiam a venda de bebidas alcoólicas. Se percebia a  presença caipirinha, cerveja, whisky e coisas do gênero. E tudo virou uma tradição assim como ainda é em muitas paróquias.

Não é fácil mudar uma tradição. O padre Maciel, da paróquia de Apodi está lutando muito para mudar essa tradição. Maciel desde que assumiu a paróquia de Apodi não permitiu mais a venda de bebidas alcoólicas e a festa, ao invés de termos banda de repercussão estadual na praça, quem está fazendo os shows são grupos ou cantores religiosos.

Um evento religioso é para proclamar a Deus ou as coisas do mundo? No caso das bebidas, por exemplo, o álcool é uma droga, as drogas denigre o homem, o homem denegrido tende a se afastar de Deus.

Embora muitos não tenham concordado com as ideias do corajoso padre e o critiquem, a atitude do sacerdote está correta. Uma festa religiosa teoricamente deve servir para louvar a Deus e levar o homem a uma reflexão e buscar fortalecer o seu espirito e não se drogar por exemplo.

Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do espírito santo de Deus”, é o que diz um versículo bíblico. Gostando uns e outros não, Pe. Maciel teve a coragem de fazer o que muitos padres que já passaram por essa paróquia sabiam que era errado e nunca tomaram uma atitude contrária.
 Banda doidinhos de Jesus
 Som empolgo os presentes
Muitos começam a compreender atitude do pároco. Ontem no show em frente a matriz, o grupo doidinhos de Jesus fez jovens, adultos e idosos dançarem e louvar o nome de Deus com lindas músicas. A coisa não foi diferente com o Pe. Nunes no sábado a noite.
 
fonte: blog do Toinh/via Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário