quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conferência Estadual reúne 700 jovens neste sábado



   A 2ª Conferência Estadual de Juventude será realizada neste sábado (29) e domingo (30), no América Futebol Clube, em Natal, e traz para o centro das discussões temas como juventude, democracia, participação e desenvolvimento nacional, regional e local, articulação e integração das políticas públicas de juventude, plano Estadual de juventude, entre outros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Juventude (SEJUV), em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE).

A Conferência é a etapa eletiva para 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude e será presidida pelo subsecretário Estadual de Juventude, Rafael Motta. Para ele, "o evento servirá como uma forma democrática para debater os temas que dizem respeito à nossa juventude e, a partir desses debates, poder realizar políticas públicas que venham a contemplar este grupo."

Os participantes da conferência irão eleger 80 prioridades que serão compiladas numa carta e encaminhadas à 2ª Conferência Nacional de Juventude. Além disso, essas prioridades - discutidas democraticamente pela representação de todo o Estado - servirão de base para a elaboração do Plano Estadual de Juventude que, junto com a criação do Conselho Estadual de Juventude, deverão ser encaminhados pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa até o primeiro semestre de 2012.  
O subsecretário destaca ainda a atenção que o Estado vem dedicando ao tema. "Sabemos da carência que a juventude brasileira tem, principalmente em temas no tocante às drogas, violência e falta de oportunidades. Porém, o Governo do Estado demonstra-se solidário e parceiro com a juventude potiguar", declarou Motta.

Já para o coordenador Executivo da SEJUV, Jacob Jácome, o objetivo é fortalecer a Política Nacional de Juventude. "Um dos principais objetivos da conferência é contribuir nas discussões para a efetivação e o fortalecimento dos marcos legais da Política Nacional de Juventude. É através da conferência que começamos a garantir os direitos dos jovens", enfatiza o coordenador. 


"A Conferência Estadual de Juventude não termina no domingo. O compromisso da governadora Rosalba Ciarlini e nosso, enquanto Secretaria de Juventude, é aprovar o Plano Estadual de Juventude até o primeiro semestre do próximo ano e, assim, de colocar em prática, nos próximos anos o que for debatido durante os dias de Conferência", finalizou o subsecretário. 

Lucrécia manda Três representantes :

*Jeffersom Medeiros
*Kilsom Amaral
*Naldinho Oliveira

Um comentário:

  1. Nobre colega venho por meio deste comentário parabeniza-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido no seu espaço virtual, sabedor da força e credibilidade do seu blog, peço encarecidamente, que divulgue e poste esse vídeo no seu blog: http://www.youtube.com/watch?v=3rJstdvgdL0

    O vídeo é o lixão de Patu, um completo absurdo que coloca em risco o meio ambiente, o solo e as águas subterrâneas, que estão sendo contaminados, sendo inclusive colocado até lixo hospitalar a céu aberto, reproduzi o referido vídeo no meu blog http://higorgodeiro.blogspot.com/2011/10/patu-na-tv-com-exclusividade-blog.html e se possível peço que nos ajude e se una a essa campanha em prol do Meio Ambiente e da Saúde dos pessoas.

    No que precisar do meu blog conte comigo
    Ps: (Não precisa aceitar o comentário, mas se puder ajudar ficarei extremamente grato)

    ResponderExcluir