quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comer rápido engorda? Saiba se isso é verdade

 
Não é devidamente a forma de comer, ou melhor, fazer uma refeição rapidamente que fará com que você engorde, e sim as conseqüências deste ato que podem fazer com que você descontrole resultando no ganho  de alguns quilos a mais na balança. Mas isso não quer dizer que você deva mastigar os alimentos por uma eternidade, no entanto, a mastigação é ótima para a saúde, pois facilita a digestão e evita à sensação de má digestão, sendo que não se deve ficar preocupado (a) em não perder a conta das vezes que você mastigou o alimento. Assim, apenas sabendo que é de grande importância comer devagar, já está de bom tamanho, por isso, passe a comer com calma, lentamente, saboreando os alimentos. Sabe-se que para que o cérebro identifique que está sendo ingerido alimento e proporcione a sensação de saciedade demora cerca de 30 minutos, assim comendo rápido o cérebro ainda enviará a mensagem de fome.
A princípio você irá pensar que não conseguira comer devagar, sendo natural esta sensação normal, no qual durante a refeição se esquecemos disso e quando damos conta a comida já foi toda rapidamente, assim para que você consiga a comer devagar guarde estes três segredinhos:-A cada garfada, pegue uma quantidade menor de comida.
-Não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando.
-Faça um intervalo mais ou manos na metade da refeição.Passando a inserir estes segredos em seus hábitos alimentares, você conseguirá passar a comer devagar, além disso, você poderá conseguir a dar início ao processo de emagrecimento a partir da reeducação alimentar. A reeducação alimentar não é apenas a mudança na quantidade de alimentos ingeridos, mas também saber escolher alimentos e ter horários adequadas para cada refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário