terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito de Assu Ronaldo Soares vai até Canindé (CE) montado numa burra para pagar promessa

 
O prefeito Ronaldo Soares, de Assu, saiu de sua cidade com destino ao município do Canindé, na região do Cariri, no Estado do Ceará, no dia 16 passado, devendo demorar 10 dias para chegar ao seu destino e outros 10 para fazer o caminho de volta numa montaria.

A peregrinação, que é feita numa burra (Carmosina), tem como objetivo para pagar uma promessa ao Padre Cícero, a pedido de seu pai antes de falecer. Soares está sendo acompanhado por uma equipe de apoio motorizada e amigos, que também estão em montarias.
A comitiva saiu de Assu na manhã do dia 16, seguiu pela BR-304 com destino a Mossoró até o assentamento Hipólito. De lá, entraram na direção de Upanema. Depois, seguiu para Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, passou pela chapada do Apodi e estão passando pela região do Jaguaribe.
O prefeito e seus seguidores esperam concluir a peregrinação de aproximadamente 600 quilômetros em 20 dias. Porém, para não evitar problemas administrativos, Soares virá de carro em Assu despachar na Prefeitura, na metade da viagem, e depois retornará de carro para o Cariri, de onde iniciará sua viagem de volta ao município de Assu.
NOTÍCIA
A viagem do prefeito de Assu no lombo de uma burra de Assu ao Canindé despertou o interesse da mídia do Ceará. A TV Diário e o Jornal do Diário do Nordeste vão esperar a comitiva do prefeito no próximo sábado, na cidade de Canindé.
Fonte: Jornal de Fato VIA* taboleirograndenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário